segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Presos voltam a fazer motin em Alcaçus.







Os detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, voltaram a fazer um motim na manhã desta segunda-feira (16), pouco mais de 24 horas após as forças policiais do Rio Grande do Norte retomarem o controle do presídio. Pelo menos 26 pessoas morreram e nove ficaram feridas numa verdadeira guerra entre facções que durou desde as 16h30 do sábado (14) até a madrugada de ontem (15).

A informação sobre a nova rebelião foi confirmada ao NOVO pelo diretor da Coape - Coordenadoria de Administração Penitenciária - Zemilton Silva. De acordo com ele, os presos estão soltos sobre os telhados dos pavilhões. Os agentes penitenciários deixaram a parte interna do presídio.

Ainda de acordo com Zemilton, equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), do Batalhão de Choque e do Bope estão prontas para entrar na penitenciária com o objetivo de conter os rebelados. De acordo com o governo do estado, a operação envolvendo a entrada dos três batalhões já estava programa. 

Segundo o vice-diretor de Alcaçuz, Jociélio Barbosa, a situação já esteve tensa na noite de domingo (15), quando os presos do pavilhão 1 - onde estão concentrados os apenados ligados à facção Sindicato do Crime (SDC) - subiram no telhado e fizeram ameaças aos presos do pavilhão 5 - onde estão os integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Não houve novo confronto. 

Entre os mortos no conflito do sábado, todos eram ligados à facção Sindicato do Crime, segundo informaram as fontes oficiais do governo do estado.

Novo jornal

Nenhum comentário: