quinta-feira, 31 de março de 2016

RN tem 407 casos suspeitos de microcefalia


O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou o novo boletim com as informações atualizadas sobre a situação epidemiológica da microcefalia e outras malformações no Rio Grande do Norte.

Foram notificados 407 casos suspeitos de microcefalia relacionados às infecções congênitas. Desses, 301 são de nascimentos ocorridos em 2015, 88 são de nascimentos ocorridos até a semana epidemiológica nº 12, encerrada em 26/03 (dois foram de 2014 e os demais foram abortos e pré-natal). Os casos notificados estão distribuídos em 79 municípios do estado.

Do total, 289 estão sob investigação, 83 foram confirmados e 35 foram descartados (descartados por apresentar exames normais, por apresentar microcefalia e/ou malformações congênitas por causas não infecciosas ou por não se enquadrar nas definições de casos.

Dos casos notificados, 3,7% evoluíram para óbito após o parto ou durante a gestação (abortamento espontâneo ou natimorto), o que representa um número de 15 óbitos, sendo 9 confirmados e 6 ainda em investigação. Dos 9 óbitos confirmados, seis apresentaram resultado de exame de imagem com presença de alterações típicas indicativas de infecção congênita, e quatro foram confirmados por critério clínico-laboratorial com identificação do vírus Zika.

O Ministério da Saúde orienta as gestantes adotarem medidas que possam reduzir a presença do mosquito Aedes aegypti, com a eliminação de criadouros, e proteger-se da exposição de mosquitos, como manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes permitidos para gestantes.

Duas famílias são amarradas e agredidas durante arrastão em Macaíba

Duas famílias foram feitas como reféns durante um arrastão que ocorreu na noite de ontem (30) no distrito de Riacho do Sangue, na zona rural de Macaíba. Algumas das vitimas foram amarradas e agredidas pelos bandidos que fugiram levando um carro e uma moto.
Era por volta das 23h30m, quando três bandidos armados de espigada, revolver e facão, invadiram duas residências localizadas no mesmo terreno e renderam ás duas famílias.
Uma das vítimas contou a Connecttv, que os bandidos estavam bastante agressivos e amarraram algumas das vítimas que foram agredidas com varias coronhadas.
Os bandidos conseguiram fugir levando vários objetos como também um carro tipo Gol de placas MMS-4316 e uma moto Factor de placa OKC-7634. Os proprietários desses veículos roubados pedem que souber de alguma informação ligar para (84) 98869-7224.

Bandidos encapuzados invadem casa e matam presidiário em Mãe Luiza

Foto: Cedida
Um presidiário do regime semiaberto foi executado a tiros, no início da noite desta quinta-feira (31), no bairro de Mãe Luiza. Cinco homens encapuzados invadiram a casa da mãe dele e o assassinaram na frente dela.
Francisco Canindé Bernardo dos Santos, de 35 anos, tinha saído da cadeia em condicional na tarde desta quinta-feira mesmo e, poucas horas depois, acabou sendo assassinado.
A execução aconteceu na rua Camaragibe. A mãe de Francisco Canindé estava na residência e presenciou o assassinato do filho, que foi morto na sala de casa. Em seguida, os bandidos fugiram e até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Fonte: Portal BO

PF apreende 206 quilos de cocaína em fundo falso de caminhão em Natal

A Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira (31), em Natal, um auxiliar de cozinha, 24 anos e um autônomo, 36 anos, ambos potiguares; um comerciante paranaense, 55 anos e um motorista, maranhense, 43 anos, todos acusados de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos 206 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso na carroceria de um caminhão que vinha de Açailândia/MA.
A apreensão aconteceu graças ao trabalho conjunto realizado com outras unidades da PF no país, sendo recebido informações da Região Norte dando conta de que um carregamento de drogas estaria chegando nos próximos dias na cidade transportada provavelmente em um caminhão baú.
Os policiais então passaram a fiscalizar as principais entradas da capital e, no dia de hoje, identificaram o caminhão suspeito, quando transitava pela Av. Salgado Filho, no sentido bairro–cidade, com apenas um ocupante, mas sendo “escoltado” por um automóvel com três homens no seu interior.
Os dois veículos foram abordados simultaneamente na altura do cruzamento com a Av. Antônio Basílio, Bairro de Lagoa Nova. Surpreendidos pela ação dos policiais, os acusados não esboçaram qualquer reação, porém, como no local existe um fluxo muito grande de veículos e pessoas, por segurança, todos foram conduzidos para a sede da PF, onde os veículos passaram por uma rigorosa revista, sendo encontrados 200 tijolos da droga escondidos em sacos plásticos em meio a móveis de uma mudança.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante. A PF acredita que a cocaína é originária de países que fazem fronteira com o Brasil.
Durante o depoimento, apenas o motorista confessou que estava conduzindo a droga. Ele disse que receberia R$ 50 mil caso a entrega tivesse sido feita ao destinatário, porém declarou não saber identificá-lo, uma vez que seria procurado quando aqui chegasse.
Dos quatro suspeitos, pelo menos, dois, já possuem antecedentes criminais. Um deles, quando foi abordado apresentou um documento de juiz arbitral e capelão em Araguaína/GO.
Eles estão custodiados na superintendência da PF, à disposição da Justiça e devem ser transferidos brevemente para o Sistema Prisional do Estado.
Esta foi a maior quantidade de cocaína já apreendida pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte em toda a sua história.

Fonte: 190/RN

PM suspeita que três homens presos armados no velório foram matar o pai da criança morta a tiro em Natal

armas apreendidas
Nessa quarta-feira (30), ocorreu o velório da criança Luiz Davi, de apenas três anos, morta após ser atingida por um tiro na cabeça em NatalMesmo inconformados com a situação, a família ainda teve que passar por momentos preocupantes.
Segundo informações da polícia, três homens foram detidos por estarem armados durante o velório. Os policiais acreditam que o trio foi até o local para ‘terminar o serviço’ e matar o pai da criança, que seria o alvo do disparo que acabou matando o pequeno Luiz Davi.
Os detidos seriam integrantes de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte.

Fonte: Blog do BG

SOLENIDADE DE ENTREGA DE CERTIFICADO DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E GEOGRAFIA


Na noite de terça feira dia 29 tivemos a solenidade de entrega do certificado dos cursos: Educação Física é Geografia, o local foi na própria UERN, estiveram presentes: o Vice Reitor da UERN o Sr. Aldo Gondin, Professores, ex professores, alunos, o prefeito de Lajes Benes Leocädio e a primeira dama a Sra. Ana Karina, vice Marcão, secretária de educação de Lajes  Irene Martins, a secretária de educação de Assú e demais autoridades, também tivemos a presença dos familiares.


A cerimonia por sua vez organizada por todos, a final era uma noite não de despedida e sim e desejar um bom trabalho agora com uma qualidade, um certificado, estando prontos assim para o mercado de trabalho nas áreas de educação física e geografia, no andar do cerimonial, algumas mensagens, ou leitura do momento que foi enquanto cursaram por 4 anos, Ceiça varela falou da trajetória, dos sofrimentos honrados, das noites mau dormidas, do TCC, das brincadeiras e um momento mais triste para ela foi de lembrar dos professores que infelizmente faleceram a poucos dias, outros alunos também fizeram algumas palavras...


O vice reitor da UERN o Sr. Aldo falou que há coisas na vida que não se repetem, que guardem sempre bons sentimentos, queiram bem as pessoas no geral, faça o bem e viva o bem, seja tolerante, saber compreender ou quando não souber não exagerar nas palavras brutas, neste mundo cheio de diversidade é preciso escolher os próprios valores deixou uma mensagem assim "  DIGO O QUE PENSO COM ESPERANÇA, PENSO NO QUE FAÇO COM FÉ, FAÇO O QUE TEM O QUE FAZER COM AMOR, POIS A CADA DIA SE PRENDE, MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE AINDA DECIDI DE RIR OU SE CHORAR, DESISTIR OU LUTAR, POIS O MAIS IMPORTANTE É O CRESCIMENTO". Ainda relembrou dos professores que se foram para a vida eterna, reforçou as palavras da aluna Ceiça Varela do curso de educação física. Finaliza agradecendo o comparecimentos das autoridades, professores, alunos, e declarou com sucesso a cerimonia.


quarta-feira, 30 de março de 2016

MOTOQUEIRO MORRE APÓS COLIDIR EM VEÍCULO NA CIDADE DE ANGICOS

Os policias militares da 2ª Cia de Angicos, região Central do Rio Grande do Norte, registrou na noite da última terça-feira (29), um acidente de trânsito com vítima fatal no local. As informações chegadas a redação o ASSÚ NOTÍCIA é que, um homem identificado até o momento como Francisco, filho de Zé de Bagal, conduzia uma motocicleta tpo Honda CG de cor vermelha, e teria colidido violentamente em um outro veículo tipo Fiesta de cor preta, o motorista do veículo evadiu-se do local com medo de ser linchado.
Fotos: Blog Angicos News
O sinistro aconteceu na RN-263, já na entrada da cidade. A vítima não resistiu aos ferimentos e teve morte no local, enquanto o garupa da motocicleta, segundo informações uma segunda pessoa que ocupava a motocicleta, também sofreu escoriações pelo corpo sendo socorrido por uma ambulância para o Hospital Regional em Mossoró. A polícia militar foi ao local, isolou a área até a chegada de uma equipe do Instituto Técnico Cientifico de Polícia - ITEP para recolher o corpo da vítima.

Chuvas no Seridó superaram 200 mm


registros chuvas
As chuvas trouxeram uma grata surpresa à região do Seridó nesta terça-feira (29), com bons volumes. O sítio Marca, em Jardim do Seridó, registrou 210 milímetros. Confira alguns desses registros abaixo:
210 mm: Sítio Marca (Jardim do Seridó)
165 mm: Comunidade Rajada (Carnaúba dos Dantas)
145 mm: Açude Gargalheiras (Acari)
122 mm: Riacho dos Cavalos/PB
105 mm: Fazenda Jerusalém
97 mm: Fazenda Rolinha
85 mm: Sítio Volta (Timbaúba dos Batistas)
70 mm: Sítio Água Doce
60 mm: Equador (zona urbana) e sítio Riacho da Roça (Caicó)
50 mm: Sítio Poção e Ouro Branco (zona urbana)
40 mm: Distrito Palma
38 mm: Brejo do Cruz/PB
14 mm: Boa Passagem (Caicó)
12 mm: Barra da Espingarda

Fonte: Robson Pires

Criminosos são presos após assaltarem Correios em Montanhas


Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) prenderam na manhã desta quarta-feira (30)  três homens após roubarem a agência dos Correios na cidade de Montanhas, no agreste Potiguar.
Após o roubo os criminosos roubaram um veículo modelo Fiat Uno e fugiram, mas foram surpreendidos pela rápida ação da PM que os localizou na RN 269. Os criminosos atiraram contra os militares que revidaram a injusta agressão. Dois deles foram baleados e o trio acabou detido.
Duas armas utilizadas no roubo, o veículo e o dinheiro roubado, foram recuperados pelos militares. Os feridos foram conduzidos ao Hospital e terceiros suspeito à sede da Polícia Federal em Natal.
20160330085942 (2)

Militares participam de curso de adaptação a caatinga



A Polícia Militar iniciou na última segunda-feira (28) o 1º Estágio de Adaptação à Caatinga (EAC) para militares de diversos batalhões e companhias do Estado com o objetivo de formar combatentes que venham a operar dentro dos preceitos doutrinários na área rural do Estado.
O estágio ministrado pelo Major Assis Santos, e que faz parte da valorização do militar, , acontece na cidade de Lajes e conta com 45 militares do Comando do Policiamento do Interior (CPI), Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam), que aprendem mais sobre temas como orientação, treinamento físico militar, patrulha rural, rastreamento e contra-rastreamento, e sobrevivência na caatinga.
Ao final do curso os militares estarão aptos para atuar em qualquer área rural do Estado garantindo mais segurança a toda população.

CHUVAS NO RN RM ALGUNS LUGARES CHOVEU MAIS DE 200mm

segunda-feira, 28 de março de 2016

24 homens e três mulheres são mortos no feriado de Páscoa no RN

O feriado de Semana Santa foi marcado pela violência neste ano de 2016, com o registro de 27 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no período das 0h desta sexta-feira (25) até as 23:59h deste domingo (27), no Rio Grande do Norte.
À vítimas foram três mulheres e dois homens, sendo que cinco dessas pessoas não foram identificadas até o momento e entre eles estão dois homicidas, uma testemunha de homicídio, uma mulher era vítima de violência doméstica e tinha medida protetiva. Outros quatro estavam indiciados em inquéritos policiais, sendo um por furto, outro era réu por violência doméstica, outro por estelionato e outro por ameaça.
Os dados repassados pela Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais Intencionais, da Coordenadoria de Estatísticas e Análises Criminais, mostram a associação de algumas das vítimas com delitos e que outras vítimas já temiam os crimes.

CPRE realiza 2.064 abordagens e 445 testes do bafômetro na Operação Semana Santa


O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) apresentou na manhã desta segunda-feira (28) o balanço da Operação Semana Santa 2016, realizada pelos cinco Distritos de Polícia Rodoviária Estadual. Neste período, o CPRE realizou 2.064 abordagens a veículos nas rodovias estaduais, o que equivale a 47% a mais do que no mesmo período do ano passado quando foram registradas 1.401.
Apesar do aumento da fiscalização nas estradas do RN em 2016, o CPRE registrou uma redução de 45% no número de infrações em 2015. Neste ano foram confeccionados 258 autos de infrações de trânsito contra 464 no ano anterior, demonstrando que as ações preventivas e educativas desempenhadas pelo órgão contribuíram para uma maior conscientização dos condutores e, consequentemente, diminuição das infrações de trânsito.
Em 2016 ainda foram apreendidos 60 veículos com irregularidades diversas, enquanto que em 2015 foram 79 veículos. Nas barreiras policiais, o CPRE realizou 445 exames etílicos, apreendeu 22 carteiras de habilitação e deteve 22 pessoas em flagrante, por uso de bebidas alcoólicas, entorpecentes, roubo, entre outros crimes.
Em todo o Estado foram registrados cinco óbitos em função de acidentes ocorridos nas rodovias neste período, o que corresponde a mesma quantidade registrada no ano passado.

Quatro são presos por suspeita de arrastões na cidade de Areia Branca

Uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (28), pela Polícia Militar de Areia Branca, comandada pelo Capitão Andrelino, com apoio dos soldados Raniere e Wescley resultou na prisão de quatro suspeitos de envolvimento com arrastões nas praias daquela cidade.
Ainda foram apreendidos durante a ação policial, uma moto Honda Biz de cor vermelha e placa MYY-9122 com queixa de roubo em Mossoró, um revolver calibre 38 e quatro aparelhos de celular.
Os presos foram identificados como, Daniel Henrique de Souza, de 19 anos, natural de Mossoró, Carlos Antônio da Silva Junior, de 25 anos, Maurício Alves da Silva, de 22 anos e um dos envolvidos não portava documentos.
Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca, onde foram autuados em flagrantes e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) daquela cidade,onde ficarão a disposição da Justiça.
Fonte: fimdalinha.com.br

Polícia Militar encontra moto usada durante assalto à comércio em Angicos.




Na tarde desta segunda-feira (28), a policiais Militares da 2ª Companhia de Polícia de Angicos, encontraram a moto possivelmente utilizada no assalto a Loja TTK Variedades ocorrido na manhã de hoje.


A moto estava abandonada na BR 304, em uma estrada de acesso a cidade de Angicos. A moto tipo BROZ de cor Branca, com Placa MZF 1236 de Mossoró foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Angicos, para maiores averiguações.


Através de consulta básica ao Sistema Sinesp Cidadão, foi constatado pelos policiais que a moto citada, tem registro de roubo.



Pedindo a colaboração da sociedade, a Polícia Militar de Angicos disponibiliza o disque denúncia para informações que possam levar até os suspeitos do assalto, utilizando o 190 - 99809-9530 ou 99496-9348.

POLICIA CIVIL E MILITAR DE LAJES DESVENDA ROUBO DO CORDÃO DO DIFUNTO



As polícias civil e militar em um trabalho de investigação tanto de uma como da outra chegaram até um dos autores do roubo do cordão do defunto registrado aqui em Lajes.

Há alguns dias após o acontecido as policias não mediram esforços para dar resposta deste roubo parecido como os de filme. Já a família não acreditava no que aconteceu, pois de 11:30hs sepultaram um familiar, um parente quis fazer uma homenagem, o senhor sepultado e assaltado as 13:00hs alguém foi lá retirou o caixão da catatumba quebrando o vidro é roubando um cordão.
                        

Agora o jovem preso menor de idade de nome inicial de Junior de 17 anos o mesmo irá responder por furto qualificado.. Em depoimento o mesmo afirma que teve outra pessoa que o ajudou, Elieude Vieira de Lima, 20 anos de idade, conhecido como "Pilatos" por enquanto..... Foram soltos e responderam em liberdade...Estão sendo indiciados pelo que aconteceu..





Já já mais informações...

domingo, 27 de março de 2016

Sete presos fogem pelo esgoto do sanitário doPresídio Rogério Coutinho

O Presídio Rogério Coutinho Madruga em Nísia Floresta, voltou a registrar mais uma fuga na manhã deste domingo de páscoa (27). Sete apenados conseguiram fugir por pelo esgoto do sanitário.
Segundo os agentes ao 190rn, a fuga foi percebida no inicio da manhã. Dos sete que fugiram do pavilhão 5, três foram recapturados. Barnabé Jhones Medeiros, Manoel Marcos de Melo Brito, Gilson Galdino do Nascimento Leite e Cleidson Lopes da Silva, ainda estão sendo procurados.

Fonte: 190/RN

Suspeito de matar a ex-companheira asfixiada é preso na Paraíba

Foto: Cedida
Policiais militares do Estado da Paraíba prenderam em regime de flagrante um homem de 26 anos suspeito de ter assassinado a ex-companheira, na noite da sexta-feira, no bairro Jardim Lola, no município de São Gonçalo do Amarante. Pedro Gustavo de Lima e Silva confessou ter matado Síntia Nadia de Souza asfixiada com um fio de TV por ciúmes.
De acordo com a polícia Pedro estava escondido na casa de familiares no município de Sapé e foi localizado após denúncias feitas sobre o paradeiro do suspeito. O procedimento de flagrante foi realizado pelo delegado Neto Silva do Estado da Paraíba e em seguida o preso foi conduzido a Natal por uma equipe da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa).
A autuação do suspeito só foi possível após um planejamento logístico feito pela terceira equipe de plantão da zona Norte, através do delegado Donny Êxodo. Os policiais assumiram os serviços da DHPP, como a confecção dos relatórios circunstanciados em locais de crimes de morte, enquanto o suspeito era recambiado.
Pedro Gustavo disse aos policiais que matou a ex-companheira por que tinha tomado conhecimento de uma traição, porém já estava separado dela há quatro meses. O suspeito foi autuado por homicídio é aguardará julgamento preso no regime fechado.

Fonte: Portal BO

PM prende suspeitos de matarem homem a pedradas em Nova Cruz

 
Policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) prenderam na tarde deste sábado (26) quatro homens suspeitos de praticarem um crime de homicídio contra um homem identificado como Naldo Trombadinha, 40 anos, no bairro Santa Maria Gorete, em Nova Cruz.
Após o crime a PM iniciou diligências e conseguiu localizar os suspeitos no Sítio Timbí, zona rural da cidade. Marcelo Pereira do Nascimento, 18 anos, José Vitor Cipriano da Costa, 21 anos, Edmilson Fernando da Silva, 22 anos e um adolescente, confessaram o crime e foram conduzidos à 6° DRP,para adoção das medidas pertinentes ao caso.

Fonte: 190/RN

Por drogas, homem esfaqueia mãe e acaba preso em Mossoró

Um homem identificado como Sergio Oliveira de Souza, 43 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar, na tarde deste sábado (26) após ferir a própria mãe com um golpe de faca peixeira, na Favela do Pirrichil, em Mossoró.
Segundo a Polícia, o usuário de drogas queria que sua filha lhe desse dinheiro para que ele pudesse comprar drogas e como a jovem se recusou a dar o dinheiro, ele promoveu um quebra-quebra dentro de casa e partiu pra cima da filha para agredí-la. A Mãe dele tentou intervir e acabou sendo ferida com uma facada.
A PM foi acionada e conseguiu prender em flagrante delito Sérgio Oliveira que foi conduzido à Delegacia de Plantão e apresentado a autoridade policial e deverá ser autuado por lesão corporal.
A mãe dele de 68 anos de idade foi socorrida por uma Unidade de Suporte Básico à UPA do São Manoel e não corre risco de morte.

Fonte: Alcivan Vilar

Casal morre em acidente em Macaíba

Foto: ConnectTV
Um casal morreu, na manhã deste domingo (27), em um acidente na zona rural de Macaíba. As vítimas estavam em uma motocicleta e se chocaram com um caminhão. Os dois acabaram morrendo no local do acidente.
De acordo com a polícia, o casal estava voltando de uma festa, nas primeiras horas da manhã, quando a motocicleta teria batido na frente do caminhão. O acidente aconteceu na rodovia estadual RN-160, na comunidade Papagaio.
As vítimas do acidente ainda não foram identificadas. Apenas a mulher seria conhecida pelo apelido de Tati.

Fonte: Portal BO

Caminhão da limpeza capota e mata gari em São José do Mipibú

 
Pessoas que presenciaram o acidente disseram que o motorista perdeu o controle do veículo, então o carro tombou. Um gari que viajava em cima da carroceria do caminhão, que prestava serviços de limpeza urbana à empresa MAC, a vítima acabou sendo prensada entre as grades e o chão.
A vítima identificada como José Benedito, mais conhecido como "DEDÉ" de 51 anos de idade, residente no bairro Tancredo Neves, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no Local antes de ser socorrido.
O acidente ocorreu por volta das 16h deste sábado (26), próximo do Forno do Lixo na comunidade Mata da Malhada zona rural de São José de Mipibu.
Polícia Militar e patrulheiros do CPRE compareceram ao local do acidente para o isolaram a área e aguardaram a chegada do ITEP, para remoção do corpo após a perícia.
O motorista se evadiu do local sem prestar a mínima assistência às vítimas.

Fonte: Digital Mipibu

sexta-feira, 25 de março de 2016

Jovem de Tangará é assassinada na noite desta sexta-feira e choca a população tangaraense




Uma Jovem Tangaraense identificada como, Sintia Nádia de 25 anos de idade, (foto acima) foi assassinada na sua residência na rua Bom Jesus no bairro Jardim Lola em São Gonçalo do Amarante na noite desta sexta-feira (25).


Segundo as primeiras informações, é que o ex-marido também tangaraense seria o suspeito de ter cometido o crime. O mesmo foi visto noa bairro, quem tiver informações ligar para a policia...

A cidade de Tangará ficou bastante chocada com essa tragédia, pois a vítima era uma pessoa bastante querida na cidade, onde amigos a todo momento postam mensagens de solidariedade aos familiares nas redes sociais.

Vereadora grava vídeo mostrando Veículos sucateados da Prefeitura e questiona licitações milionárias.



A vereadora e Presidenta da Câmara Municipal de Angicos Nataly Felipe [PTB] esteve no almoxarifado na Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo onde constatou que o município possui uma frota sucateada.

Através de vídeo postado na sua pagina no Facebook VEJA AQUIa parlamentar mostra o descaso, à falta de manutenção e conservação, da Prefeitura com a frota municipal.

A fiscal e porta voz do povo repudiou o descaso.

VEJAM AQUI, mais detalhes.

Operação Semana Santa: PRF reforçará fiscalização nas rodovias federais até o próximo domingo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza, desde quinta-feira (24) até o domingo (27), a Operação Semana Santa nas rodovias federais de todo o Brasil.

Durante este período, policiais rodoviários federais reforçarão os trechos mais vulneráveis a acidentes e com maior registro de criminalidade, de acordo com estatísticas do órgão. 

Entre os principais alvos da operação estarão o excesso de velocidade, a alcoolemia ao volante, o uso inadequado do cinto de segurança e as ultrapassagens indevidas.

Foto: Fábio Pozzebom/ABr

Comandante da PM participa de operação Madrugada Segura e dois são presos tentando arrombar Correios

O comandante Geral da PMRN, Dancleiton Pereira, participou da Operação Madrugada Segura na madrugada desta quinta-feira (24) na região do Inharé, e patrulhou com barreiras fixas e itinerantes os municípios circunvizinhos, principalmente naqueles que fazem divisa com o Estado da Paraíba, possíveis rotas de fuga e pontos de acesso de delinquentes.
A Operação está em curso em todo o Estado do Rio Grande do Norte e abrange um trabalho integrado dos Grandes Comandos Operacionais da PMRN. Já são quase trinta dias sem que tenha havido arrombamentos de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte desde que a Polícia Militar deflagrou esta operação. Com base nos resultados, a PMRN está a cada dia, intensificando o Policiamento em todas as microrregiões potiguares, inclusive na Capital.
Apreensão
20160325042539Na madrugada desta sexta-feira (25) dois homens foram presos ao serem flagrados pela equipe da Madrugada Segura tentando arrombar a sede dos Correios no município de Japi. Com eles também foi apreendido diversas ferramentas para ajudar no arrombamento. A dupla foi detida e conduzida em flagrante à Delegacia de Polícia Civil.

Homem é detido em flagrante após furtar residência no Bairro de Candelária

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), responsáveis pelo policiamento na zona Sul de Natal, prenderam em flagrante na tarde desta quinta-feira (24), em Candelária, em Natal, Francisco Martins da Silva, de 39 anos, após o furto de objetos de uma residência naquela localidade.
O infrator, juntamente com os objetos recuperados, foi encaminhado à Delegacia de Plantão da zona Sul para o registro da ocorrência e demais providências.

Bandidos fazem Padres, funcionários e fiéis de reféns durante assalto em Igreja

Padres e funcionários ficaram reféns durante um assalto ocorrido na manhã desta quinta-feira (24) na Igreja São Paulo Apóstolo, no bairro Nova Betânia, em Mossoró. Cerca de quatro criminosos invadiram a Casa Paroquial e anunciaram o assalto.
As vítimas relataram que estavam em uma reunião entre padres e funcionários, quando os criminosos, armados, começaram a fazer as ameaças caso a Polícia fosse chamada. Foram levados notebooks, celulares, uma moto de um funcionário e uma quantia em dinheiro.
Após o roubo, os criminosos fugiram e até o momento não foram identificados ou capturados. O caso foi registrado através de Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia de Plantão e será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.

Fonte: 190/RN

Estudante e casal são encontrados mortos em carros em Macaíba

Um homicídio e um duplo homicídio foram registrados em Macaíba, na noite desta quinta-feira (24) e madrugada desta sexta-feira (25). O primeiro caso foi a morte do estudante Arthur Diego Abrantes dos Santos, de 26 anos. Ele foi encontrado dentro de um carro na comunidade Pé do Galo.
O jovem era estudante e, de acordo com a esposa dele, o rapaz não tinha envolvimento com nada de morte e que não sabe o que pode ter motivado o crime.
De acordo com o delegado Marcus Vinícius, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, o que é mais estranho é que nada foi levado de Arthur. Todos os pertences dele estavam dentro do veículo, um Voyage.
Já no distrito de Canabrava, ainda em Macaíba, por volta de 1h30 da madrugada desta sexta-feira, um casal foi encontrado morto dentro de um carro, modelo Verona. Os dois tinham marcas de tiros pelo corpo e não tinham identificação. Os corpos foram levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia.

Fonte: Portal BO

PADRE REALIZA VISITA AO HOSPITAL E ENTREGA SERINGAS


Nessa Sexta-Feira Santa o Pe. Zezinho, acompanhado do Seminarista Alberto Araújo, realizou uma visita ao Hospital Maternidade Aluísio Alves. Na oportunidade o Padre realizou a entrega das seringas adquiridas com o valor arrecado em forma de penitencia na celebração da última terça-feira (22) e visitou os pacientes.

A comunidade católica participou da celebração e foi solidaria com a campanha, que inclusive superou a expectativa do Padre, arrecadando cerca de R$ 1.350,00 (mil, trezentos e cinquenta reais), que foram suficientes para adquirir mais de 4.700 (quatro mil e setecentos) seringas.

Foto: Luciana Costa

Rio Piranhas já passa com mais intensidade por Jucurutu

Foto: Edílson Silva
Depois de ver o Rio Piranhas praticamente seco na região de Jucurutu, os moradores do município comemoram a chegada das águas com mais intensidade. O aumento do volume se deu pelas precipitações caídas na Paraíba.

Fonte: Robson Pires

Comerciante é baleado na cabeça em tentativa de assalto na cidade de Barauna

No início da tarde de hoje, 24 de março, o comerciante autônomo, Jaime Soares da Câmara, de 58 anos de idade, foi alvejado na cabeça com um disparo de arma de fogo, durante uma tentativa de assalto.
Segundo informações, Jaime estava chegando num posto de combustível na hora que o posto estava sendo assaltado. Os elementos foram ao encontro de seu carro, procurando por um filho dele, que trabalha no posto como frentista.
Assustado, Jaime engatou a macha ré e quando tentava fugir da ação dos bandidos foi baleado na cabeça.
O comerciante foi socorrido para a Unidade de Saúde de Baraúna e depois de receber os primeiros socorros foi transferido para o Tarcísio Maia em Mossoró. Ele chegou consciente e aparentemente bem.

Fonte: O Câmera

quinta-feira, 24 de março de 2016

PRF prende homem com Pistola e munição na BR 304


A Polícia Rodoviária Federal prendeu às 15h de hoje (24) um homem de 37 anos, com uma pistola . 40, dois carregadores e 25 munições.
A abordagem se deu em uma fiscalização de rotina, no km 303 da BR 304, entre Parnamirim e Macaiba. O homem conduzia um Cruze com placa de Arujá/SP e seguia de Natal com destino ao interior do estado, juntamente com sua mulher e um filho.
Há um forte indício de que o suspeito seja um fugitivo do sistema prisional do Rio Grande do Norte, pois o mesmo já havia sido preso também pela PRF, em 2014 durante a operação Alcatraz.
A operação alcatrão foi realizada pelo Ministério Público Estadual e teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas e outros crimes. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Após retirar dreno e algemas detento foge do Hospital Walfredo Gurgel

Um preso que estava custodiado no Hospital Walfredo Gurgel, identificado como Pedro Henrique, conseguiu fugir após arrancar o dreno e retirar as algemas.
A fuga só foi possível, pelo fato do número de policiais realizando a custódia, não ser suficiente e relação a quantidade de pessoas detida hospitalizadas, o que acaba dificultando o trabalho dos policiais.
diligências estão sendo realizadas, na tentativa de capturar o fugitivo e a polícia acredita ele irá procurar atendimento em outra unidade hospitalar, devido a gravidade dos ferimentos, que foram provocados em uma troca de tiros com a Polícia Militar.

Homem é preso após furtar botijão e balança de creche em João Câmara

IMG-20160323-WA0243Policiais do Comando de Policiamento do Interior (CPI), por meio da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), prenderam em flagrante nesta quarta-feira (23), em João Câmara, Rosinaldo Gomes dos Santos, após arrombamento a uma creche do município.
Rosinaldo Gomes já é reincidente e no momento da prisão encontrava-se com um botijão de gás e uma balança. O infrator confessou o crime e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para devida autuação, ficando à disposição da Justiça.

PREFEITO BENES TEVE ENCONTRO COM O DIRETOR DO IERCURSOS O SR. HUDSON


Hoje dia 24 pela manhã em Natal o Prefeito Benes Leocádio conversou um pouco com o diretor do IERCURSOS, falaram sobre da vinda do curso de OPERADOR DE PARQUE EÓLICO para a cidade, no encontro rápido o prefeito convidou o diretor para na próxima semana visitar Lajes e finalizar a conversa. o Sr. Hudson por sua vez agradeceu o convite e firmou a visita, por fim o diretor entregou uma camiseta do IERCURSOS.

Este encontro estava marcado para Lajes, mas por telefonema se encontraram em Natal, mas na próxima semana tudo dará certo para a vinda deste curso valioso. 

PREFEITO BENES ENTREGA DO PEIXE DA SEMANA SANTA AO POVO


                                      Como sempre a fila da voltas no mercado publico
Hoje dia 24 Quinta Feira Santa, tivemos a entrega do peixe pela prefeitura municipal juntamente com a secretaria de assistência do trabalho e assistência social. O Publico alvo são Famílias do cadastro único bolsa família, e as famílias de até meio salário mínimo por renda per capta.

Nesta distribuição estiveram presentes, O prefeito Benes Leocádio, Vice Marcão, alguns vereadores, secretário, funcionários da prefeitura e amigos...





Para a zona urbana foi distribuído 3,289 mil quilos do pescado CORVINA ou (Três toneladas duzentos e oitenta e nove), cada ficha distribuída nas casas é que vale a quase 2kg de corvina... 

NÚMEROS:

Foram 4.500 kg no total. 
1,211 kg foram entregues na zona rural, atendendo quase 800 famílias.
Na zona urbana foram 3.289 kg, atendendo quase  2.000 famílias aproximadamente, além de ser entregue nas comunidades de três de agosto, firmamento e assentamento boa vista, 340 sacolões as famílias daquela comunidade, o valor do peixe total foi de aproximadamente pouco mais de 51.000,00 reais.




Esta missão já se passaram 20 anos de realização, a prefeitura também  distribuiu o pescado na zona rural de Lajes, para o prefeito Benes é uma alegria em poder ajudar enquanto gestão, o mesmo deseja uma feliz páscoa, que Deus proteja a todos os munícipes, que dias melhores virão.