domingo, 28 de fevereiro de 2016

Escola Estadual Pedro II emite comunicado sobre o início das aulas


COMUNICADO
A equipe gestora da Escola Estadual Pedro II, vem comunicar a todos os alunos que o início do ano letivo aconteceránesta segunda-feira dia 29, com um encontro no centro pastoral nos seguintes horários:
Alunos do Turno Matutino: as 8:00 horas;
Alunos do Turno Vespertino: as 14:00 horas;
Alunos do Turno Noturno: as 19:00 horas.
Contamos com a presença de todos.
Atenciosamente,
Equipe gestora da escola Estadual Pedro II

TIBAU/RN: QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA INVADE DELEGACIA, ROUBA AS ARMAS E EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DENTRO DE SUPERMERCADO

Bandidos fortemente armados explodiram no início da madrugada deste domingo, 28 de fevereiro de 2016, caixa eletrônico que fica no Supermercado Nolasco na cidade praia de Tibau, distante 42 quilômetros de Mossoró. De acordo com as primeiras informações os criminosos estavam em um veículo HB 20 de cor branca, e antes da ação criminosa invadiram a delegacia levando o armamento dos policiais. Policiais Militares de Mossoró foram acionados para atender a ocorrência. Estamos apurando os fatos, mais informações a qualquer momento.

Fonte: Passando na Hora

Mesmo algemado, preso foge da Delegacia de Plantão em Natal

Um homem identificado como Leandro Leonardo fugiu na madrugada deste domingo (28) da cela da Delegacia de Plantão da Polícia Civil, na zona Sul de Natal.
Leandro tinha sito detido pelos policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar ao ser flagrado com outros dois homens e uma mulher, de posse de maconha e uma arma municiada, no bairro de Felipe Camarão.
Por volta das 3h desta madrugada dele conseguiu fugir mesmo algemado. Diligências ainda foram realizadas, mas até o momento ele não foi localizado.

Fonte: 190/RN

Feirante é assassinado na frente da mulher na Cidade da Esperança

Um feirante de 31 anos foi assassinado, na manhã desta domingo (28), na Avenida Parimetral Leste, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. Everton Vinícius Carvalho da Silva ainda tentou escapar da morte, mas foi alcançado por um atirador desconhecido.
De acordo com a equipe da DHPP ( Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), a vítima, que era proprietária de uma barraca de venda e troca de aparelhos celulares, na feira livre do bairro, foi surpreendida por um homem armado que se aproximou e efetuou vários disparos. Everton estava com a mulher e tentou correr do atirador, mas foi alcançado e atingido por três tiros. O feirante morreu antes da chegada do socorro médico.
A Polícia Militar foi acionada, mas o autor dos tiros conseguiu escapar no meio da multidão. A companheira da vítima preferiu não revelar detalhes sobre a vida de Everton e disse desconhcer a motivação do crime.

Fonte: Portal BO

PADROEIRO


sábado, 27 de fevereiro de 2016

Secretaria de Segurança Pública iniciará processo para realização do concurso público da PM

kalinaTN
A secretaria estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) dará início ao processo para realização do concurso público para a Polícia Militar, após a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) que autorizou o certame durante sessão realizada neste quinta-feira (25), na sede do órgão. A decisão do TCE-RN responde a um questionamento apresentado pela titular da pasta, Kalina Leite.
A decisão do TCE faz algumas ressalvas: a exceção legal não inclui os servidores das chamadas atividades-meio e “Uno tocante à reserva remunerada, hipótese de vacância também contabilizada para fins de reposição de pessoal, caso o militar retorne ao serviço ativo, há de se observar essa ocorrência, para fins de cálculo das efetivas vagas existentes passíveis de reposição”.
A secretária destacou a importação da orientação do Tribunal de Contas para a realização do concurso. “Esse entendimento do Tribunal de Contas sinaliza que estamos no caminho certo. Desde que assumimos a Pasta nos empenhamos, diuturnamente, no sentido de realizarmos este concurso, por entendermos a necessidade que é premente. Agora vamos iniciar os trâmites para realizarmos esse processo o quanto antes”, disse.

Fonte: Robson Pires

“5” Bandidos da Paraíba e do RN entram em confronto com a PMPB, 1 morre e 2 são presos

Segundo informações da Polícia Militar da Paraíba, cinco bandidos fortemente armados tentaram assaltar um senhor na região de Baraúna-PB, a polícia foi acionada e agiram rápido, fizeram acompanhamento tático aos bandidos e foram recebidos a tiros.
Durante a troca de tiros um bandido tombou sem vida e mais dois foram presos. Ainda segundo a PM, dois bandidos conseguiram fugir mais um deles está baleado e a polícia já tem sua identificação após ouvir os dois que foram presos.
Em conversa com a reportagem, o Tenente Coronel Afonso Galvão disse que os policias agiram com firmeza e dentro da legalidade e sempre que a informação chega com rapidez e precisão, a polícia estará pronta para dar a resposta.
Os nomes dos meliantes presos ainda não foram divulgados, mais o que se sabe até o momentos é que a quadrilha era composta por elementos da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Os dois presos estão sendo ouvidos na delegacia de Picuí e duas espingarda e um revolver também foram apreendidas. 

Fonte: Jair Sampaio

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE MENOR INFRATOR FORAGIDO DO CEDUC PORTANDO REVÓLVER

POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIPM, RÁDIO PATRULHA, APREENDERAM NA MANHÃ DESSE SÁBADO (27) UM REVÓLVER CALIBRE 32 COM 06 MUNIÇÕES INTACTAS QUE ESTAVA COM UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS CONSIDERADO DE ALTA PERICULOSIDADE E FORAGIDO DO CEDUC DE NATAL.
ESSE ADOLESCENTE TEM VÁRIAS PASSAGENS PELA DELEGACIA E É SUSPEITO DE ASSALTOS, TRÁFICO DE DROGAS E PARTICIPAÇÃO EM PELO MENOS 03 HOMICÍDIOS OCORRIDOS NO ANO DE 2015 EM CURRAIS NOVOS.
OS PM's FAZIAM UM PATRULHAMENTO DE ROTINA NO BAIRRO JOSÉ BEZERRA DE ARAÚJO (PROMORAR) QUANDO SE DEPARARAM COM UM GRUPO DE JOVENS EM ATITUDE SUSPEITA E AO SE APROXIMAR PARA ABORDÁ-LOS ELES FUGIRAM. FOI SOLICITADO REFORÇO E APÓS UM CERCO FOI APREENDIDO O MENOR E A ARMA.
MAIS UMA VEZ A GUARNIÇÃO TEVE QUE DESLOCAR PARA CIDADE DE CAICÓ PARA REALIZAR O FLAGRANTE, TENDO VISTA, QUE CURRAIS NOVOS NÃO TEM PLANTÃO DA POLÍCIA CIVIL, APENAS EXPEDIENTE DURANTE A SEMANA.
ESSA É A 6ª ARMA DE FOGO APREENDIDA EM CURRAIS NOVOS NESSE ANO DE 2016.

Fonte: Sd PM J. Júnior

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Conta de luz ficará mais barata a partir de abril

A partir de abril, o consumidor deverá pagar menos pela energia. A redução será possível com a adoção da bandeira verde no sistema de bandeiras tarifárias.

O sistema adota as cores verde, amarela e vermelha para informar o consumidor, a cada mês, se a energia está mais cara ou mais barata.

Para o consumidor, isso deverá resultar em uma redução média entre 6% e 7% na conta de luz.

Policial federal é preso por corrupção no litoral Sul do RN

A PF prendeu na noite desta quarta-feira (24), em Pipa, Litoral Sul Potiguar, um policial federal aposentado, carioca, 54 anos, condenado por corrupção. A prisão se deu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça Federal de Campos dos Goytacazes/RJ.
O homem foi condenado a 17 anos e 2 meses em regime fechado e estava residindo em um condomínio naquela praia. Após a prisão, ele foi escoltado para o ITEP, onde se submeteu a exame de corpo de delito e, logo depois, seguiu para a sede da PF, onde permanece custodiado à disposição da Justiça e deve ser transferido nos próximos dias para o Sistema Prisional do Rio de Janeiro/RJ, onde cumprirá a pena.

Fonte: 190/RN

Em Currais Novos: Polícia recebe denúncia que jumentos estão sendo abatidos e comercializados como carne de gado

Imagem – Ilustração
Na manhã desta sexta-feira (26), um Proprietário rural morador da zona rural de Currais Novos compareceu a Delegacia de Polícia Civil e em contato com agentes de Delegacia fez uma grave denúncia: Jegues estão sendo abatidos em um cercado próximo ao Povoado São Sebastião a margem da BR: 226 e a carne estaria sendo comercializada na região como sendo carne bovina.
A Polícia Civil de Currais Novos já está investigando o caso.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

MPRN: Promotora recomenda capacitação a condutores de ambulância de Angicos e Fernando Pedroza


Os prefeitos das cidades de Angicos e Fernando Pedroza, ambos na região Central do RN, Expedito Edilson Chimbinha Júnior (DEM) e Daniel Pereira dos Santos (PMDB), respectivamente, têm 60 dias de prazo para providenciarem a capacitação devida para os condutores de ambulância, nos moldes da Resolução nº 168/2014, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Instrução neste contexto foi dada aos dois gestores municipais pela promotora de Justiça em exercício da comarca, bacharela Kariny Gonçalves Fonseca, através da Recomendação nº 003/2016, cuja cópia teve publicação terça-feira (23) pelo Diário Oficial do Estado.

A medida, com data de 15 de fevereiro corrente, foi resultante do Procedimento Preparatório nº 06.2016.00000058-4, segundo exposto no citado ato.

A referida Resolução regulamenta os cursos especializados destinados a condutores habilitados que pretendam conduzir veículos de emergência, aos quais devem se submeter os condutores de ambulância.

A fiscal da lei destacou que, segundo informações transmitidas pelo presidente do Sindicato dos Motoristas de Ambulância do Estado do RN (Sindconam/RN), o Wanderson Pires de Souza, através da manifestação nº 645410102015-7 (folha 03), tem crescido o número de acidentes envolvendo ambulâncias no estado.

outra consideração frisada pela representante do Ministério Público Estadual foi “que foi instaurado por esta Promotoria de Justiça o Procedimento Preparatório de nº 06.2016.00000058-4, para averiguar o cumprimento do Código de Trânsito pelos poderes executivos de Angicos e Fernando Pedroza, no que tange às exigências legais direcionadas aos condutores de ambulâncias, restou constatado que tais municípios ainda não promoveram curso de capacitação para os respectivos condutores de ambulância, colocando em risco os seus próprios servidores e os usuários de seus serviços”.
FONTE: A.N.

DIGICONTROL, A SUA INTERNET DE BANDA LARGA

É NESTE DOMINGO, ABERTURA DO CIRCUITO POTIGUAR DE RALLY BAJA


DEIXE SEUS OBJETOS COM SUA CARA


A SUA OPORTUNIDADE.


AULÃO BENEFICENTE EM PROL DA ACADEMIA JUMP KIMURA. VENHA PARTICIPE


UM EVENTO ALÉM DE BENEFICENTE VAI SER MUITO GRATIFICANTE APRENDER CONHECIMENTOS COM PARTICIPAÇÃO DE VÁRIOS FAIXA PRETA, AJUDE E SE AJUDE... VENHA PARTICIPE

LEMBRANDO QUE NÃO PAGA PARA ENTRAR E SIM O VALOR QUE ESTÁ NO BANNER É PARA QUEM VAI PARTICIPAR, 

KELÉ, ESSE ERA "UM MALUCO BELEZA"

QUEM NÃO CONHECIA! DEIXA EU APRESENTAR:  ESTE FOI UM AMIGO CHAMADO KELÉ, UMA PESSOA DE UMA ALEGRIA SEM TAMANHA, ANDAVA POR QUASE TODA LAJES, CONHECIDO TAMBÉM PELA RISADA MALUCA AS VEZES DAVA MEDO, MAS ASSIM ERA SUA PESSOA, COMO DIZIA LEAL, KELÉ COME POR 3, RSRSRRSR POXA O PERDEMOS NESTE DIA 24, FOI HOSPITALIZADO NO HOSPITAL DE LAJES, PORÉM SEU QUADRO A CADA HORA PIORAVA, ASSIM TRANSFERIDO PARA A CAPITAL, MAS NUM RESISTIU E VEIO A FALECER.

E MUITO TRISTE QUANDO SE PERDE UMA PESSOA ASSIM MAIS E A VONTADE DE DEUS. DESCANSE EM PAZ...





A TOCHA OLÍMPICA PASSARÁ POR LAJES EM JUNHO




Trajeto começa em Brasília e passa por mais de 300 cidades antes de chegar ao Rio de Janeiro, em agosto. Personalidades como Lais Souza, Gustavo Borges e Maria Esther Bueno carregarão o objeto pelo país.

O Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016 divulgou nesta quarta-feira (24/02) a lista dass 329 cidades brasileiras pelas quais a Tocha Olímpica vai passar antes de chegar ao Rio de Janeiro. Também foram divulgados os primeiros 16 nomes dos que carregarão a pira olímpica.

O percurso começa no dia 3 de maio, em Brasília, e termina no dia 4 de agosto. A tocha passará por capitais como Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Belém, e também por municípios menores, como Ouro Preto, em Minas Gerais, e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
O ministro do Esporte, George Hilton, destacou que essa é uma oportunidade de difundir a importância do esporte em todo o país. "Vamos aproveitar a passagem da tocha para fazer uma ampla divulgação e estimular a prática esportiva", disse.

Entre os condutores da tocha estão a ex-ginasta Lais Souza, a jogadora de vôlei Fabiana, o arqueiro indígena Gustavo dos Santos, o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva, a ex-tenista Maria Esther Bueno e o ex-nadador Gustavo Borges. Além de atletas, personalidades de outras áreas, como da música e da internet, também carregarão o objeto.

Antes de chegar a Brasília e ser transportada de mão em mão pelo Brasil, a tocha será acesa no dia 21 de abril, a 100 dias do início dos Jogos, em Olímpia, na Grécia. Segundo os organizadores, a pira olímpica terá uma base triangular, representando os valores olímpicos – excelência, amizade e respeito – e seu desenho representará as cores e formas da Cidade Maravilhosa.

Confira o roteiro:

03/05/2016 – DF – Brasília

04/05/2016 – GO – Corumbá de Goiás, Pirenópolis, Anápolis

05/05/2016 – GO – Itaberaí, Cidade de Goiás, Inhumas, Goiânia

06/05/2016 – GO – Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos, Caldas Novas

07/05/2016 – GO – Pires do Rio, Ipameri, Goiandira

07/05/2016- MG – Araguari, Uberlândia

08/05/2016 – MG – Uberaba, Araxá, Serra do Salitre, Patrocínio, Patos de Minas

09/05/2016 – MG – Varjão de Minas, Pirapora, Montes Claros

10/05/2016 – MG – Bocaiúva, Couto de Magalhães de Minas, Diamantina, Curvelo

11/05/2016 – MG – Gouveia, Datas, Serro, Guanhães, Governador Valadares

12/05/2016 – MG – Naque, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Itabira

13/05/2016 – MG – Ouro Preto, Itabirito

14/05/2016 – MG – Betim, Contagem, Belo Horizonte

15/05/2016 – MG – São João Del Rei, Tiradentes, Barbacena, Juiz de Fora

16/05/2016 – MG – Bicas Leopoldina, Muriaé

16/05/2016 – RJ – Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana

16/05/2016 – ES – Cachoeiro de Itapemirim

17/05/2016 – ES – Guarapari, Vila Velha, Vitória

18/05/2016 – ES – Serra, Aracruz, Colatina, Linhares, São Mateus

19/05/2016 – BA – Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro

20/05/2016 – BA – Eunápolis, Itapetinga, Vitória da Conquista

21/05/2016 – BA – Itambé, Floresta Azul, Ibicaraí, Itabuna, Ilhéus

22/05/2016 – BA – Itacaré, Camamu, Ituberá, Cairu, Valença

23/05/2016 – BA – Lençóis

24/05/2016 – BA – Salvador

25/05/2016 – BA – Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Senhor do Bonfim

26/05/2016 – BA – Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho

26/05/2016 – PE – Petrolina

27/05/2016 – PE – Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó

27/05/2016 – BA – Paulo Afonso

28/05/2016 – SE – Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Aracaju

29/05/2016 – SE – Propriá

29/05/2016 AL – São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maceió

30/05/2016 – AL – Murici, União dos Palmares

30/05/2016 – PE – Garanhuns, Lajedo, Caruaru

31/05/2016 – PE – Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Recife

01/06/2016 – PE – Ipojuca

02/06/2016 – PE – Olinda, Igarassu, Goiana

02/06/2016 – PB – Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande

03/06/2016 – PB – Guarabira, Sapé, João Pessoa

04/06/2016 – PB – Mamanguape

04/06/2016 – RN - São José de Mipibu, Parnamirim, Natal

06/06/2016 – RN – Lajes, Angicos, Assu, Mossoró

07/06/2016 – CE – Aracati, Aquiraz, Fortaleza

08/06/2016 – CE – Caucaia, Itapajé, Irauçuba, Forquilha, Sobral

09/06/2016 – CE – Massapê, Granja, Camocim, Barroquinha

09/06/2016 PI - Parnaíba

10/06/2016 – PI – Pirarucuca, Piripiri, Campo Maior Altos, Teresina

11/06/2016 – TO – Palmas

12/06/2016 – MA – São Luís

13/06/2016 – MA – Barreirinhas

14/06/2016 – MA – Imperatriz

15/06/2016 – PA – Belém

16/06/2016 – AP – Macapá

17/06/2016 – PA – Santarém

18/06/2016 – RR – Boa Vista

19/06/2016 – AM – Manaus

20/06/2016 – AM – Iranduba, Presidente Figueiredo

21/06/2016 – AC – Rio Branco

22/06/2016 – RO – Porto Velho

23/06/2016 – MT – Várzea Grande, Cuiabá

25/06/2016 – MS – Campo Grande

26/06/2016 – MS – Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, Dourados,

27/06/2016 – MS – Nova Andradina, Bataguassu

27/06/2016 SP – Presidente Prudente,

28/06/2016 – SP – Paraguançu Paulista, Marília, Assis

28/06/2016 PR – Londrina

29/06/2016 – PR – Arapongas, Maringá, Campo Mourão, Cascavel

30/06/2016 – PR – Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu

02/07/2016 – PR – Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza, Francisco Beltrão, Pato Branco

03/07/2016 – SC – São Lourenço do Oeste, Chapecó, Concórdia

03/07/2016 - RS – Erechim, Passo Fundo

04/07/2016 – RS – São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta

05/07/2016 – RS – Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria

06/07/2016 – RS – São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande/Cassino, Pelotas

07/07/2016 – RS – São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre

08/07/2016 – RS – Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul

09/07/2016 – RS – Bento Gonçalves, Torres

09/07/2016 SC – Sombrio, Araranguá, Criciúma

10/07/2016 – SC – Tubarão, Laguna, Palhoça, São José, Florianópolis

12/07/2016 – SC – Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar, Blumenau

13/07/2016 – SC – Massaranduba, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Joinville

14/07/2016 – PR – São José dos Pinhais, Curitiba

15/07/2016 – PR – Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo, Ponta Grossa

16/07/2016 – PR – Castro

16/07/2016 SP – Itararé, Itapeva, Capão Bonito, Itapetinga

17/07/2016 – SP – Soracaba, Tatuí, Botucatu, Lençóis Paulista, Bauru

18/07/2016 – SP – Jaú, Araraquara, São Carlos, Ribeirão Preto

19/07/2016 – SP – Sertãozinho, Jaboticabal, Bebedouro, Barretos, Franca

20/07/2016 – SP – Rio Claro, Limeira, Americana, Campinas

21/07/2016 – SP – Indaiatuba, Itu, Jundiaí, Osasco

22/07/2016 – SP – Praia Grande, São Vicente, Guarujá, Santos

23/07/2016 – SP – Guarulhos, São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo

24/07/2016 – SP – São Paulo

26/07/2016 – SP – Suzano, Mogi das Cruzes, Jacareí, São José dos Campos

27/07/2016 – SP – Taubaté, São Luiz do Paraitinga, Ubatuba

27/07/2016 – RJ – Paraty, Angra dos Reis

28/07/2016 – RJ – Rio Claro, Resende, Barra Mansa, Volta Redonda

29/07/2016 – RJ – Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Paraíba do Sul, Três Rios, Petrópolis

30/07/2016 – RJ – Teresópolis, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo

31/07/2016 – RJ – Cordeiro, Itaocara, São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Macaé

01/08/2016 – RJ – Rio das Ostras, Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio

02/08/2016 – RJ – Saquarema, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo, Niterói

03/08/2016 – RJ – Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Nova Iguaçu

04/08/2016 – RJ – Rio de Janeiro

LPF/abr/efe


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

LADRÕES DE BODE AINDA CONTINUAM NA PRATICA AQUI EM LAJES

Resultado de imagem para roubo de bodes
Imagem ilustrativa...
Ontem dia 23 de Fevereiro mais uma vez  ladrões de animais tentam roubar na cidade de Lajes, o fato aconteceu em uma fazenda a 8 km as margens da RN-129 que liga Lajes a Pedra Preta, duas motos usadas na ação, a policia militar foi acionada, porém teve que ficar  a espera de uma pessoa que deixou uma moto dentro do mato, e no caso dos ladrões de animais os mesmos conseguiram fugir, mas o dia deles estão perto, vou deixar anunciado aqui tudo tem sua hora... 

Outro dia na semana passada deixaram algumas ovelhas amarradas, mas fugiram dentro do mato, levaram uma moto de um morador, mas perderam o controle e abandonaram a mesma em uma trilha, mas ainda na mesma noite foi constatado que os mesmos bandidos roubaram algumas ovelhas em outra fazenda a 3 KM da tentativa do primeiro roubo.

Vou relembrar, pode ter participação de pessoas de Lajes, na compra ou no repasse de informações... ou ainda os mesmo participando direto nos roubos  

SECRETARIA DE SAÚDE DE LAJES EM AÇÃO.‏



A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe do NASF e ESF realizou neste dia (24) uma palestra com o grupo de gestantes. Onde foi ministrado pela Enfermeira Sâmara Bridget e a médica Drª Ana Santos, onde falaram sobre os cuidados necessários com o mosquito Aedes Aegypti,
além de informações sobre a microcefalia. Dando continuidade ao evento a equipe do NASF apresentou uma peça teatral uma forma lúdica de conscientizar a prevenção e combate ao mosquito.
Fonte: Assistente Social Josilane.
Muitas mães de primeira viajem e outras não, mas ambas ficaram atentas as informações importantes repassadas pelas profissionais de saúde.

José Leandro de Souza
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJES

POLICIA CIVIL DE LAJES INSTAUROU INQUÉRITO CONTRA DUAS PESSOAS DESAPARECIDAS


Hoje dia 24 de Fevereiro a polícia Civil de Lajes informa que instaurou inquérito policial para apurar o desaparecimento do jovem José Damião F. e sua companheira Francineide Cosme Batista, onde os familiares inconformados com o sumiço dos dois foram até a delegacia realizar um B.O. informando o desaparecimento dos mesmos. Até o presente momento não se tem notícia de seus paradeiros. A polícia informa, ainda, que Francineide estava intimada a prestar esclarecimento na delegacia e não compareceu, o que deixa a polícia ainda mais preocupado com o que possa ter acontecido. O chefe de investigação afirma que nos próximos dias serão intimados os familiares para prestar informações, objetivando tentar descobrir o que aconteceu.  De acordo com a polícia a família está muito preocupada e as informações de que os mesmos teriam aparecidos não procede para a policia.

Que segundo informações da mãe de Damião o mesmo estaria sendo ameaçado e por isso estaria com medo de voltar, e que a polícia vai investigar se é verdadeira as informações e, caso seja, porque estaria sendo ameaçado

Com informações do departamento de investigação da polícia Civil de Lajes, na pessoa de Jandir.

MPRN acompanhará enfrentamento ao Aedes aegypti em cidades da Região Central na forma de Inquérito

Em alguns municípios do estado o Ministério Público do RN pretende acompanhar de perto as ações das administrações municipais no sentido de prevenir e combater o mosquito Aedes aegypti.

Um exemplo disto vem da signatária do MPRN na comarca com sede na cidade de Lajes – e que em sua jurisdição ainda absorve os municípios de Pedra Preta e Caiçara do Rio do Vento –, a bacharela Kariny Gonçalves Fonseca.

A fiscal da lei decidiu, através da Portaria nº 001/2016, do dia 11 de fevereiro corrente, que tem publicação nesta quarta-feira (24) por meio do Diário Oficial do Estado, criar o mecanismo pelo qual tenciona realizar o acompanhamento em questão.

Trata-se do Inquérito Civil nº 06.2016.00000913-1, cuja finalidade específica é “verificar as medidas adotadas pelos municípios de Lajes, Pedra Preta e Caiçara do Rio do Vento no combate ao mosquito Aedes aegypti”.

Esclarecendo que o procedimento se fundamenta na Constituição Federal, a promotora de Justiça determinou, numa das diligências, o envio de cópias da Recomendação nº 002/2016 às secretarias de Saúde de: Lajes, Pedra Preta e Caiçara do Rio do Vento, devendo seguir acostada a mesma, cópia da minuta de Decreto municipal.

Após o decurso de 30 dias do recebimento da Recomendação, a promotora pública instruiu que sejam oficiadas as referidas secretarias de Saúde requisitando, no prazo de 10 dias, informações sobre o respectivo cumprimento.

Não advindo resposta ao ofício, reitere-se o mesmo, devendo sua entrega ser pessoal ao destinatário, fazendo constar a advertência de que o descumprimento da requisição caracteriza o crime do art. 10 da Lei nº 7.347 de 1985, punido com reclusão de um a três anos e multa.

Polícia prende jovem com arma em Angicos

Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Angicos com apoio de policiais militares do município prenderam em flagrante Laerti Pereira de Araújo, 18 anos, na noite desta terça-feira (23).

Ele foi detido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com um revólver calibre 32 e cinco munições intactas.

A prisão de Laerti foi possível devido à colaboração da população, que enviou informações para o Disque Denúncia da Polícia Civil, relatando que o jovem andava armado pelas ruas do bairro Alto do Triângulo.

Ele foi detido em frente à sua residência e tentou esconder a arma dentro de um eletrodoméstico que estava no quintal da casa. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante e pagamento de fiança, o suspeito foi liberado.

ASSESSORIA DE IMPRENSA  
Polícia Civil do RN - (Degepol)

Tremor de terra é registrado em PE, mas moradores da PB dizem que o sentiram

Tremor em PE teria sido sentido na PB, conforme internautas - Mapa: LabSis/Reprodução
Tremor em PE teria sido sentido na PB, conforme internautas – Mapa: LabSis/Reprodução
Um tremor de terra de magnitude 3.8 foi registrado na cidade de São Caetano, a 148 km de Recife (PE), na tarde desta terça-feira (23), e confirmado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). Paraibanos usaram as redes sociais para relatar que teriam sentido o abalo em João Pessoa e Salgado de São Félix, mas o LabSis não citou municípios do estado como afetados.
A fisioterapeuta Maria Eduarda Moraes mora em Salgado de São Félix, a 81 km de João Pessoa, perto da divisa com Pernambuco. Ela disse ao Portal Correio que não sentiu os tremores, mas familiares e amigos sim. Os abalos aconteceram, segundo ela, por volta das 16h.
“Eu estava trabalhando e não senti os abalos. Mas minha mãe e meu irmão sentiram. Minha mãe estava deitada e levantou assustada. Meu irmão estava dormindo e acordou com o abalo. Meu tio viu o portão da casa da minha avó tremendo e não tinha vento na hora. Amigos meus também sentiram o tremor”, contou.
O irmão dela, Robson Maciel, que mora na mesma cidade, postou no Facebook o relato.

Fonte: Jair Sampaio

Suspeito de assaltos sofre tentativa de linchamento em Macaíba

Um homem suspeito de assalto e identificado como Hamberto Libório, 24 anos, sofreu uma tentativa de linchamento de moradores durante a noite desta terça-feira (23) do conjunto Auta de Souza, em Macaíba.
Testemunhas informaram que o suspeito foi visto pulando alguns muros de residências da localidade, e foi pego pela a população escondido dentro de um guarda-roupas. Após Hamberto Libório ter confessado que tinha acabado de cometer um assalto, ele foi amarrado a um poste de iluminação na Praça Enoque Garcia.
O suspeito contou com apoio de um comparsa em uma motocicleta que conseguiu fugir antes de chegada da Policia Militar.

Fonte:  Connecttv Macaiba

Deficiente visual com paralisia cerebral se forma em direito em Natal

Cristian e a mãe se formaram em direito (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Cristian e a mãe se formaram em direito (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
"Desde pequeno, meu sonho é ser promotor de Justiça. Com o passar do tempo, fui tendo noção do sonho e fui seguindo passo a passo". Cristian Emanoel, natural da Bahia, é deficiente visual e tem paralisia cerebral. Apesar de todas as dificuldades físicas, o jovem conseguiu se formar em direito em uma universidade privada de Natal neste fim de semana. Cristian disse que só conseguiu estudar por causa da ajuda de uma pessoa especial: sua mãe, que acompanhava as aulas e também se formou. 
Nilda de Oliveira e Silva, mãe de Cristian, trabalhava de manhã e acompanhava o filho nas aulas durante a noite, mas acabou se matriculando e também se formou. "Era difícil acordar às 5 horas da manhã para sair, fazer o café e trabalhar. Sentar para estudar a tarde ou fazer estágio. Às vezes eu dormia na sala, mas a determinação dele era tão grande que eu estava cansada, mas não pensava em desistir. Pensava em continuar, pedia forças para continuar. Passei na primeira fase [da prova da OAB], infelizmente não passei na segunda fase. Mas o importante foi ele passar", disse Nilda.
Ela disse que o filho nasceu prematuro, no quinto mês de gestação. Os médicos pensaram que Cristian tinha morrido. "Tinha momentos que ele tinha paradas respiratórias e o médico falou que ele já tinha morrido. Eu pedi a Deus, a Jesus, com muita fé, que desse vida para Cristian. Quando eu abri os olhos, ele já estava voltando à cor normal", relatou.
O filho de Nilda estava vivo, mas teria que conviver com algumas limitações. Com poucos meses de vida, Cristian perdeu a visão e, devido à paralisia cerebral, tem dificuldade de locomoção. "Uma médica disse 'mãe, teu filho tem potencial. Cuida do potencial dele'. Foi aí que esqueci que Cristian é cego, esqueci que ele tem paralisia cerebral e passei a investir nos estudos", disse.
Aos seis anos, Cristian já sabia o que queria fazer. "Desde pequeno, meu sonho é ser promotor de Justiça. Com o passar do tempo, fui tendo noção do sonho e fui seguindo passo a passo até chegar aqui", disse o jovem. Em fevereiro de 2011, ele ingressou no curso de direito de uma universidade particular da capital potiguar. Apesar das responsabilidades, a mãe de Cristian também conseguiu se formar.
Cristian reconhece o apoio da mãe. "Agradeço a ela porque ela foi e é uma verdadeira heroína. Se não fosse por ela, eu digo que dificilmente estaria aqui. Acredito que não estaria". O jovem quer estudar para o concurso de promotor. "Tenho outros dois grandes sonhos, além de ser promotor de Justiça. Quero, um dia, voltar a caminhar e a enxergar. Tenho certeza que conseguirei".

Fonte: G1 RN

Triste noticia, porta da Prefeitura de Currais Novos fechada


Comida dos servidores sobre por uma corda, é triste essa história para Currais Novos
O Blog de Currais Novos, esteve essa manhã, em frente ao prédio da Prefeitura de Currais Novos, que encontra-se com suas portas fechadas, segundo informações, por causa dos servidores, que está nas dependências da referida repartição.
Ouvimos o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipal, Carlos Magno que disse, que á permanência dos servidores no salão nobre da Prefeitura, não é obstáculo para que os servidores e o Prefeito faça seu expediente, simplesmente deseja que seja concedida uma audiência, com o prefeito da cidade, para saber os motivos, da retirada da retiradas insalubridades dos servidores, deseja esclarecimento dos motivos da referida retirada desses direitos.

Fonte: Blog de Currais Novos

ANO LETIVO EM LAJES INICIA COM JORNADA PEDAGOGICA.

22/02 ponta pé  Inicial do ano letivo.  Iniciamos nossa jornada pedagógica  com nos professores com a solenidade  de abertura,  presente a coordenação  da Vigilância Sanitária e Meio Ambiente.  Sr Cunha Neto palestrou sobre a epidemia do Aedes  Aegypti  E no segundo momento  a Professora Ms Evanilda  - ISEP nos fez refletir sobre o planejamento  estratégico no contexto escolar. Nossos agradecimentos  a todos pela participação e nosso desejo de um ano letivo de muito sucesso

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Indústria Cerâmica do RN reúne prefeituras e especialistas em Ciclo de Palestras

O Sindicato da Indústria da Cerâmica Vermelha do Rio Grande do Norte (SINDICER/RN) promove no dia 8 de março, na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, o IV Ciclo de Palestra e Mostras de Fornos Eficientes em parceria com Projeto Internacional de Eficiência Energética na Cerâmica Vermelha(EELA).
O evento reunirá ceramistas de todo o estado, com apoio de associações do Seridó,do SEBRAE e da coordenação do EELA no Brasil. Além da presença dos prefeitos do município de Parelhas, Francisco Assis de Medeiros e o prefeito da cidade de Carnaúba dos Dantas, Sérgio Eduardo Medeiros de Oliveira.
As palestras serão sobre aimportância da secagem para redução de custosque vai ser abordado pelo especialista em cerâmica Amando Alves de Oliveira que possui especializações em extrusão na Alemanha, sistemas de secagem de produtos na Itália, Sistema de Queima e Secagem Rápida em Portugal e também em extrusão de revestimentos e telhas na Espanha.Outro tema abordado será sobre as expectativas para o crescimento e equilíbrio do setor pelo economista e especialista em Gestão de Qualidade, Raimundo Fernandes, também diretor da empresa Focar Consultoria. Fernandes será representante do SEBRAE.
Esse ano a visita técnica será na Cerâmica Mororó, onde os participantes vão poder conhecer os diferenciais de produção da cerâmica e do fornoRogesesi.
O IV Ciclo de Palestras está aberto à ceramistas de outros estados e demais profissionais da área que tenham interesse em participar. As inscrições acontecem pelo telefone (84) 32340538ou pelo e-mail sindicer.rn@gmail.com

PROGRAMAÇÃO- CICLO DE PALESTRAS 2016
08:30 - Serviço de café da manhã
09:20 - Abertura do evento com cerimonial e formação da mesa comrepresentantes do projeto EELA,  presidente do Sindicer Vargas Soliz; ACVC, ACESE, SEBRAE, Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, Prefeitura Municipalde Parelhas.
10:00h - Palestra  com o consultor de empresas Raimundo Fernandes
10:40h - Palestra do especialista em cerâmica Amando Oliveira
12:20h - Considerações finais 
12:30h - Almoço da Churrascaria Central 
14:30h - Visita técnica a Cerâmica de Mororó
16:00 - Encerramento


-- 

Evelin Monteiro
Assessora de Comunicação
Sindicer/RN (84) 3234 0538/ 9 98306916