Os servidores do IFRN aprovaram, em Assembleia Geral realizada na última sexta-feira (21/10), a greve geral no IFRN, por tempo indeterminado, a partir do dia 11 de novembro de 2016. A categoria também decidiu aderir à Paralisação Nacional no Instituto nos dias 24 e 25 de outubro (segunda e terça-feira).
A categoria apresentou à plenária duas propostas em relação à greve no IFRN:
1- aderir à greve geral nacional proposta do SINASEFE Nacional e pelo FONASEFE no dia 11 de novembro;
 2- aprovar uma greve no IFRN por tempo indeterminado, a partir de 11 de novembro.
 Em regime de votação, a categoria decidiu aprovar a greve no IFRN a partir do dia 11 por tempo indeterminado.
Ainda na pauta da assembleia, foi feita a análise conjuntura nacional com as ameaças da PEC 241 e reformas do governo à carreira dos TAES e Docentes, com o servidor do IFRN Campus Ceará-Mirim, Ronaldo Ferreira, e o professor do IFPB, Degmar dos Anjos, respectivamente.
A recomposição de vacância para o cargo de diretor de Comunicação do sindicato também foi feita neste encontro, e a categoria referendou o nome da professora Alian Paiva de Arruda, do IFRN Campus Ceará-Mirim, para assumir a pasta da Comunicação. A recomposição segue o Art. 40, TÍTULO V, do Regimento Interno do SINASEFE Natal/RN. O cargo de diretor de Comunicação do SINASEFE Natal estava ocupado pelo servidor do IFRN Campus Ipanguaçu, professor Daniel Lobão.
Na reunião também foram eleitos os delegados para a 145ª Plena, que será realizada em Brasília-DF nos dias 05 e 06 de novembro: foram escolhidos pela base os servidores Stanley Medeiros, como delegado titular, e Pedro Baesse, como suplente. Pela diretoria do SINASEFE Natal, participará da Plena o coordenador geral do sindicato, Francisco Dias.
Confira AQUI a apresentação do servidor do IFRN Campus Ceará-Mirim, Ronaldo Ferreira, sobre as ameaças da PEC 241 e reformas do governo à carreira dos TAEs.
Confira AQUI a apresentação do professor do IFPB, Degmar dos Anjos, sobre as ameaças da PEC 241 e reformas do governo à carreira dos Docentes.