sábado, 28 de fevereiro de 2015

Falta de sinalização e rotatórias, favorece acidentes e deixa trânsito caótico no perímetro urbano de Angicos.


A falta de sinalização e rotatórias no perímetro urbano da Cidade de Angicos, no sertão Central do RN, tem favorecido consideravelmente para o aumento do número de acidentes. Isto já é evidenciado diariamente por muitas pessoas.

Outro fator que chama a atenção, além da falta de infraestrutura é a imprudência no Trânsito. Alguns condutores trafegam em alta velocidade e completamente embriagados. Muitos circulam sem Carteira de Habilitação.


Aliás, também é rotineiro se ver menores conduzindo veículos e praticando direção perigosa, pondo em risco a vida de muitos. E vale salientar que, isto tudo é visto frequentemente em todo canto e a todo instante.

Outro ponto é a falta de palestras educativa voltadas para o trânsito e a inexistência de um Departamento Municipal de Trânsito, no sentido de monitorar, readequar e começar a reordenar o fluxo e a circulação de veículos, ciclistas e pedestres fazendo com que cada um respeite seu espaço em Via pública.


É bem frequente o número de flagrantes de motoristas que estacionam em locais proibidos, como a própria placa acima indica “Proibido estacionar”. A infração é cada vez mais comum, sendo vista com maior frequência no Centro da Cidade.

Em tempos de aulas, é possível observar a correria dos veículos (motos e carros) no trânsito e o perigo constante para os alunos no momento da travessia na saída das Escolas. Faltam faixas de pedestre e conscientização, muita conscientização...

Um dos locais com maior debilidade e alta incidência de acidentes é na Avenida Senador Georgino Avelino na altura do Terminal Rodoviário. O local se enquadra como sendo um dos mais conturbados do município. Todos os dias tem colisão, tudo isto por falta de planejamento e soluções definitivas, não paliativas.

Bem, o certo é que, o trânsito tem se tornado confuso, caótico e complicado a cada dia que se passa. Se não houver um estudo minucioso voltado para o problema apresentado, a tendência é o trânsito na Cidade Universitária virar um verdadeiro Caos desenfreado.
FONTE: ANGICOS NOTICIAS


NOTA DESTE BLOG CABUGINOTICIA

SÓ PRA LEMBRAR, LAJES ESTÁ DO MESMO JEITO.....

ENERGIA SUBIRÁ NOVAMENTE, SERÁ QUE VAI SUBIR ATÉ CHEGAR NA LUA????????

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) foi autorizada pela Aneel a aplicar um reajuste extraordinário de 2,8% nas tarifas de energia elétrica a partir de segunda-feira.

A medida faz parte da estratégia do governo de transferir para os consumidores os altos custos da produção de eletricidade em consequência dos baixos níveis dos reservatórios das principais hidrelétricas do País.

Além da Cosern, outras 57 concessionárias receberam autorização para aplicar o reajuste, cuja média é de 23,4%.

Dupla é detida com pistola artesanal em Parnamirim

Dois jovens foram detidos na noite desta sexta-feira (27), no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim suspeito de cometer assaltos na região. Com a dupla, os policiais militares da Força Tática do 3º Batalhão, encontrara uma pistola de fabricação artesanal calibre 38. Francisco Deangelo Gomes da Silva,, de 23 anos e um adolescente de 17 confessaram que iriam assaltar transeuntes na localidade.
De acordo com sargento Márcio os dois suspeitos estavam em uma motocicleta em atitude suspeita, foram orientados a parar o veículo, mas não obedeceram, por esse motivo houve uma perseguição que culminou na abordagem a dupla. “Demos sinal para eles pararem, mas continuaram a fuga, quando conseguimos alcançá-los e fizemos a abordagem encontramos uma arma de fabricação caseira”, informou.
Na delegacia, os envolvidos relataram ao delegado Pedro Paulo Falcão que realmente estavam com o proposto de cometer assaltos, o alvo seriam pessoas com aparelhos celulares. Francisco Deangelo confessou que com o produto do roubo trocaria por drogas em uma boca de fumo. “A gente só queria pegar um celular e trocar por maconha, não íamos fazer arrastão não”, disse. Os dois foram autuado por porte ilegal de arma, o menor acabou liberado com a presença de um responsável e o maior de idade pagou fiança arbitrada pela autoridade policial e também foi liberado em seguida.

Fonte: Portal BO

BANDIDOS ARROMBAM 03 CAIXAS ELETRÔNICOS EM IPANGUAÇU

Na madrugada deste sábado (28) policiais foram informados de que a agência do Banco do Brasil da cidade de Ipanguaçu foi arrombada.
Segundo informações, a quadrilha teria arrombado uma parede por trás da agência onde conseguiram entrar e arrombaram três cofres usando maçarico e levando tudo.
Não fomos informados a quantia levada, mais acredita-se que tinha uma boa quantidade emdinheiro devido aos pagamentos dos servidores.
A facilidade foi muito grande para adentrar na agência.
O local está isolado, e as investigações ficaram a cargo da polícia federal.


Fonte: Blog Focoelho

ESPORTE LAJENSE DE LUTO, MORREU HOJE CANIDÉZINHO DO FARROVIÁRIO


Hoje dia 28 de Fevereiro o esporte local de Lajes está de luto, morreu nesta cidade o colunista e apreciador do esporte no geral - CANINDÉ PEREIRA, mais conhecido como Canidezinho, há alguns dias o mesmo deu entrada no hospital de Lajes muito debilitado, não vou comentar o restante, só quero lembrar de coisas boas.

Canidezinho atuava no esporte de lajes acompanhando o time do Ferroviário, como também acompanhava o esporte estadual e demais, 

Sempre falou de atletas masculinos, mas seu forte era o feminino, conhecia cada jogadora de seu time e também dos adversários.

POXA CANINDÉ ESTOU TRISTE, TE VISITEI NO DIA DA FINAL DE FUTSAL, SEMPRE LEMBRAREI DE VOCÊ, DESDE O TEMPO QUE TE CONHECI NA ANTIGA ITARETAMA ATÉ HOJE, FOI UM PRAZER IMENSO DE TER ENCONTRADO UM CARA VERDADEIRO.

ABRAÇOS AMIGO, PARA A FAMÍLIA MEUS PÊSAMES....

ACIDENTE GRAVÍSSIMO NA ZONA URBANA DE LAJES


Hoje por volta das 18:00hs um acidente gravíssimo na rua de frente ao ginásio de Lajes, de acordo com informações o piloto da moto perdeu o controle após ter passado no quebra molas, onde bateu em uma calçada vindo assim a cair, na moto estava o piloto de nome João Paulo de 19 anos e o garupa uma criança de 12 anos de nome Juliano Pereira.

O serviço do SAMU foi acionado socorrendo os dois acidentados para o hospital de Lajes, os dois tiveram pancadas fortes na cabeça.

O serviço avançado USA foi acionado, 2 unidades avançadas foi preciso. Nesse momento muita tristeza por parte das duas famílias.
Os médicos, enfermeiros estão trabalhando para socorrer as duas vitimas, um deles já deu 3 paradas, mas vamos torcer, difícil.

Nessa foto vemos um pedaço do couro cabeludo ainda com cabelos do condutor da moto, tinha muito sangue no local, até sacola plástica foi utilizada para tentar conter o sangramento, agasse e ataduras não resolvia.
Infelizmente foi grave, muito difícil de dizer alguma coisa. Mas muito sangue foi perdido. As duas vítimas socorridas para o Walfredo Gurgel A policia militar acompanha tudo.


ESTA FOTO AQUI É DA CRIANÇA DE 12 ANOS, JULIANO, AINDA ESTÁ COM VIDA. LEMBRANDO QUE O REGISTRO DESTA FOTO TALVEZ ELE TIVESSE SEUS 7 ANOS DE IDADE

Chegou a Noticia agora as 21:20hs de que o João Paulo veio a óbito assim que chegou no Walfredo


BLOG ATUALIZADO AS 23:00

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

LAJES: POLÍCIA CIVIL E MILITAR PRENDE HOMEM PORTANDO 1 KG DE MACONHA


Equipe de Polícia Militar do Pelotão de Lajes juntamente com a Polícia Civil de Lajes, após trabalho investigativo, acaba de prender em flagrante a pessoa conhecida por  Batista Fernandes Vieira VULGO ( BORRACHINHA), o conduzido estava em seu poder com um quilo de maconha. De acordo com o Delegado Regional, Dr. Otacílio Medeiros: "O trabalho de combate ao tráfico de drogas vem sendo intenso no Município de Lajes, pois já é a sétima prisão em menos de um mês, todo esse trabalho se deve ao excelente trabalho da equipe de investigação da Polícia Civil de Lajes e o apoio incondicional da Polícia Militar que também vem se destacando no trabalho investigativo e repressivo."

Informações: Polícia Civil

NOTA DESTE BLOG:

AMIGO É AQUELE QUE DIZ SAIA DESSA, ISSO NÃO TEM FUTURO, HOJE ELA DÁ E AMANHÃ TOMA TUDO, PORRA FICO PUTO PESSOALMENTE, NÃO TENHO INIMIGOS, ATÉ PORQUE A DIVULGAÇÃO É PARA TODOS, SE O CARA NÃO QUE APARECER QUE NÃO FAÇA POR ONDE..

CONHEÇO ESSE HOMEM AI, AMIGO MEU DE INFÂNCIA ASSIM SEMPRE CONHECI COMO BORRACHINHA, PELAS SUAS BRINCADEIRAS, SEMPRE ME DEI BEM COM ELE, NÃO QUERIA TER QUE VÊ ELE VOLTANDO PARA TRÁS DAS GRADES, A FAMILIA QUE VAI SOFRER, UM DONO DE CASA QUE VAI VIVER PRESO E FORA DE CASA, TRISTE, MAS DEIXO O RECADO:

A POLICIA NÃO DORME, OS CARA PARECEM UNS ZUMBISSS SÓ TEM HORA PRA TRABALHAR, JÁ DORMIR FICA DIFÍCIL, ANDA PARA ALI, E PARA ACULA, MAS SEMPRE DE OLHOS ATENTOS

Fator 85/95: Governo Dilma planeja aumento da idade mínima para aposentadoria


A Previdência Social está, mais uma vez, na mira do governo. Depois de começar este ano editando as Medidas Provisórias 64 e 65, que reduzem direitos como o auxílio-doença, pensão por morte e PIS, o governo Dilma já se articula para aprovar o Fator 85/95, mecanismo que aumenta a idade mínima para ter direito a aposentadoria.

Segundo entrevista com o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, ao jornal O Estado de S. Paulo, do último domingo, dia 22, a intenção do governo Dilma é aprovar as mudanças naPrevidência, através das MPs 664 e 665, e depois girar todos os esforços para substituir o atual Fator Previdenciário pela nova fórmula 85/95.

“A fórmula 85/95 é a melhor para aposentados”, afirmou na maior cara de pau o ministro. “Em média, a expectativa de vida chega a 84 anos e a idade média de aposentadoria por tempo de contribuição é de 54 anos. Então, o cidadão fica 30 anos, em média, recebendo aposentadoria. Não há sistema que aguente”, disse.

Como sempre, o governo repete os velhos e falsos argumentos de que é preciso reduzir as “despesas” com a Seguridade, que “gasta muito e é deficitária”. Contudo, os objetivos por trás das medidas são os mesmos de sempre: desviar recursos da Previdência para o pagamento dos juros da Dívida, garantindo lucros a banqueiros e especuladores internacionais, e favorecer o bilionário mercado dos planos privados de aposentadoria.

Piorar o que já é ruim

Para um trabalhador se aposentar atualmente, o governo aplica o chamado Fator Previdenciário. Criado em 1999, no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para dificultar a aposentadoria, o Fator Previdenciário é um cálculo que leva em conta a idade, tempo de contribuição, expectativa de sobrevida e a média dos 80% maiores salários de contribuição desde 1994.

Na prática, esse fator reduz o valor do benefício de quem se aposenta por tempo de contribuição antes de atingir 65 anos (no caso de homens) e 60 anos (de mulheres). O tempo mínimo de contribuição para aposentadoria é de 35 anos para homens e de 30 para mulheres.

Estudos revelam que o Fator reduz em até 50% o valor dos benefícios dos trabalhadores.

O fim do fator previdenciário foi aprovado em 2010 na Câmara dos Deputados, mas a decisão, ironicamente, acabou vetada pelo então presidente Lula (PT).

O mecanismo é fortemente criticado pelos trabalhadores, aposentados e sindicatos e sofre cada vez mais pressão pelo seu fim. Contudo, a proposta do governo Dilma com a fórmula 85/95 piora o que já é ruim, pois na prática significa a instituição da idade mínima para se aposentar.

A fórmula 85/95 manteria o atual tempo mínimo de contribuição (35 anos para homens e 30 para mulheres). Mas, na prática, aumentaria o tempo de contribuição e estabeleceria a idade mínima de aposentadoria. Isso porque essa fórmula prevê que a soma da idade com o tempo de contribuição deve atingir 95, para homens, e 85, para mulheres.

Ou seja, esse mecanismo seria tão ou mais prejudicial quanto o atual fator, penalizando principalmente os mais pobres, que precisam começar a trabalhar mais cedo.

Aposentadoria cada vez mais tarde

Um homem que comece a trabalhar com 15 anos, por exemplo, ao completar o tempo de contribuição de 35 anos, terá 50 anos de idade. A soma da idade (50 anos) com o tempo de contribuição (35 anos) daria 85. Ou seja, para atingir 95 ele teria que trabalhar mais 5 anos (assim ele aumentaria em 5 anos a idade e o tempo de contribuição, atingindo 95). Lembrando que, para o governo, essa fórmula seria tão somente uma transição para o fator 95/105.

Um trabalhador que começou a trabalhar aos 14 anos e conseguiu completar 35 anos ininterruptos de trabalho e de contribuição à Previdência pode se aposentar com 49 anos de idade. Porém, por causa do Fator Previdenciário, se ele resolver exercer seu direito, terá o benefício reduzido. Por isso, o Fator de certa forma força o trabalhador a continuar trabalhando, seja para conseguir futuramente uma aposentadoria maior, seja para complemente o benefício reduzido da aposentadoria.

Pela proposta do fator 85/95, não será permitida a aposentadoria enquanto não for alcançado fator.

Voltando ao exemplo do trabalhador que começou sua vida profissional aos 14 anos. Se aos 49 anos de idade ele completar 35 anos de contribuição, não será possível se aposentar porque a soma da idade com o tempo de contribuição não atinge o fator que para homem seria 95 (49+35=84).

Neste caso, ele teria que trabalhar mais 6 anos conforme tabela demonstrativa abaixo:

49 anos de idade + 35 anos de contribuição= 84

50 anos de idade + 36 anos de contribuição= 86

51 anos de idade + 37 anos de contribuição= 88

52 anos de idade + 38 anos de contribuição= 90

53 anos de idade + 39 anos de contribuição= 92

54 anos de idade + 40 anos de contribuição= 94

55 anos de idade + 41 anos de contribuição= 96 (apto a se aposentar)
Vale ressaltar ainda que para as mulheres a situação ainda é pior, afinal, todos sabemos que as trabalhadoras são alvo maior da precarização do trabalho, do desemprego, da informalidade, etc.

E pior: o governo já deu a entender por várias vezes (uma vez que essa proposta não é novidade), que essa fórmula 85/95 seria apenas uma transição para uma fórmula ainda pior, 95/105. Ou seja, só irá se aposentar no país quem estive à beira da morte!

Derrotar os ataques do governo Dilma
Para Toninho Ferreira, presidente do PSTU de São José dos Campos e suplente de deputado federal, só a mobilização e a pressão dos trabalhadores e da maioria do povo pode derrotar os ataques do governo Dilma.

“O governo está decidido a atacar ferozmente os direitos e as condições de vida dos trabalhadores e da maioria da população para beneficiar um punhado de banqueiros e empresários. Querem novamente que o povo pague pela crise que eles criaram. Só a luta pode barrar esses ataques”, disse Toninho.

“As mobilizações como dos trabalhadores do Paraná, que derrotaram o pacote de maldades do governador Beto Richa, do PSDB, os metalúrgicos da Volks e da GM que enfrentaram os ataques das montadoras em defesa dos seus empregos, mostram que o caminho é a luta”, afirmou Toninho.

MOSSORÓ: DENARC ESTOURA BOCA DE FUMO E PRENDE 04 PESSOAS SUSPEITAS DE TRÁFICO DE DROGAS

Agentes da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas em Mossoró, fecharam na tarde desta quinta feira 26 de fevereiro de 2015, um ponto de comercialização de entorpecentes, que funcionava em uma casa localizada na rua Vicente Ferreira, no bairro Abolição IV.
Após informação através do disk-denúncia 197,os agentes passaram a monitorar a residência e na tarde de hoje montaram campana nas proximidades da casa e depois que perceberam movimentação de pessoas entrando e saindo, resolveram fazer a abordagem.
No interior da residência os agentes encontraram 3,5 Kg (três quilos e meio) de maconha prensada, além de um revolver calibre 38 municiado. 
Quatro pessoas que estavam dentro da casa que foram detidas e encaminhadas à sede da Denarc e apresentadas ao Delegado Rafael Arraes. 
MIKAEL RODRIGUES DOS SANTOS DE 21 ANOS DE IDADE, dono da residência, assumiu a propriedade da droga e da arma, foi autuado nos artigos 33, tráfico de drogas; 35 associação ao tráfico e 12 da lei do desarmamento, posse ilegal de arma. 
RAILTON DE SOUZA FILGUEIRA, DE 23 ANOS, LEONARDO BASTOS CARDOSO 22 ANOS, responde por assalto (artigo 157) e VICTOR RAMOM MEDEIROS 23 ANOS, foram autuados no artigo 35 associação ao tráfico de drogas. 
Os quatro foram encaminhados ao ITEP para exames de corpo delito e depois conduzidos a Cadeia Pública, onde ficarão a disposição da justiça.

Fonte: Fim da Linha

Bandidos estouram caixa eletrônico do Bradesco em São José do Seridó

Policiais de São José do Seridó e de cidades vizinhas estão mobilizados por causa da explosão de um posto do Bradesco na cidade. O fato de deu na madrugada desta sexta-feira (27), por volta das 4 horas. 
As primeiras informações dão conta que 4 homens armados em uma caminhonete Ford Ranger teria estourado o caixa e fugiram com destino ignorado. 
Bradesco estourado em São José do Seridó

Fonte: Sidney Silva

PRF APREENDE EM SP CERCA DE 10 TONELADAS DE MACONHA QUE VINHA DO PARAGUAI PARA MOSSORÓ/RN

CLIQUE AQUI E CONFIRA O VÍDEO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta com cerca de dez toneladas de maconha na noite desta quinta-feira (26) na Rodovia Régis Bittencourt. O veículo foi interceptado no pedágio do km 295, região de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A quantidade é similar ao que foi apreendido da droga em todo o ano passado no estado, 12,8 toneladas. 
Os policiais abordaram o veículo porque ele tinha uma placa de Foz do Iguaçu (PR) durante uma fiscalização de rotina. O motorista disse que transportava milho e apresentou uma nota falsa. Além disso, o motorista afirmou ter recebido R$ 30 mil pelo frete até o Rio Grande do Norte, o que deixou os policiais ainda mais desconfiados, já que o valor é considerado baixo para um trajeto de mais de 3 mil quilômetros. Segundo ele, o caminhão veio carregado do Paraguai.
Durante a fiscalização, os policiais localizaram maconha prensada em tijolos.
O caminhoneiro foi preso em flagrante e irá responder por tráfico internacional de drogas.
Segundo o motorista, a carreta continha 15 toneladas de maconha misturada ao milho. A PRF acredita ter apreendido 10 toneladas de maconha, mas não confirmou o volume e levou o caminhão para a sede da Polícia Federal (PF), na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, onde a droga seria separada e pesada.

Fonte: G1/RN

Ontem dia 26 de fevereiro foi o dia do comediante


Fazer rir não é brincadeira. É preciso talento para que predominem a comicidade, o sorriso e a alegria. E nesta Quinta Feira (26) é mais uma data feliz no calendário dos profissionais do riso: o Dia do Comediante.


Aqui em Lajes podemos dizer que raízes se construiu, mas a pouco mais de 2 anos, uma turminha vem trazendo alegrias em suas apresentações, o grupo teatral CIA da Escola Dr. Eloy de Souza abriu as portas oficialmente para novos comediantes, atores em fim, no que tem alegria podemos considerar que até o palhaço é um comediante, existe jornalistas apresentadores que entram nesse quadro, mas voltamos para nossa terra e olhamos para essa turminha do Professor Fábio Fernandes:



quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

MPF cobra na Justiça a elaboração do plano de manejo da Floresta Nacional de Açu


Resultado de imagem para MPF cobra na Justiça a elaboração do plano de manejo da Floresta Nacional de AçuPlano deveria ter sido concluído pelo ICMBio desde 2006 e o atraso põe em risco o ecossistema de caatinga preservado na unidade

O Ministério Público Federal (MPF) em Assu ingressou com uma Ação Civil Pública para obrigar o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio (autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente) a elaborar e implementar o plano de manejo da Floresta Nacional de Açu. De acordo com a legislação que instituiu o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), esse plano deveria estar pronto há nove anos.

O procurador da República Victor Queiroga, autor da ação, ressalta que a Lei 9985/2000, em seu artigo 27, determina que “as unidades de conservação devem dispor de um Plano de Manejo”, que “deve ser elaborado no prazo de cinco anos a partir da data de sua criação”. A área de preservação existe desde 1950, quando foi criado o Horto Florestal de Açu, mas foi transformada em floresta nacional somente em 2001. Portanto, o plano deveria ter sido concluído em 2006.

Para o MPF, é necessário urgência, pois a unidade se localiza em área urbanizada, próxima a vários empreendimentos que podem ocasionar impacto ao ecossistema local, incluindo um distrito industrial e um parque de exposições. Na floresta há espécies ameaçadas de extinção e a unidade é um importante refúgio da flora e da fauna típicas da caatinga, contando ainda com a Lagoa do Piató, uma das maiores do Rio Grande do Norte, atualmente seca em virtude da estiagem.

“Essa ação civil pública está inserida no contexto do 'MPF em defesa das Unidades de Conservação', um projeto nacional para fortalecer esse importante instrumento de defesa do meio ambiente. A elaboração do plano de manejo da Floresta Nacional de Açu, cuja elaboração está atrasada em mais de 13 anos, permitirá a compatibilização das atividades econômicas da região com a proteção ambiental indispensável à preservação da caatinga”, destacou Victor Queiroga.

O MPF cobra do ICMBio a adoção de todas as medidas para a elaboração do plano de manejo, incluindo os levantamentos e estudos necessários, e também a apresentação de relatório trimestral a respeito do andamento dos trabalhos. A ação tramitará na 11ª Vara da Justiça Federal - Subseção Judiciária de Assu – sob o número 0800042-26.2014.4.05.8403.


Assessoria de Comunicação

Procuradoria da República no RN

O reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, foi eleito presidente do Conif




O reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Belchior de Oliveira Rocha, eleito presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), tomou posse em solenidade realizada ontem (25), durante abertura da primeira reunião plenária do Conif em 2015.




A Senadora Fátima Bezerra participou da solenidade que também empossou a nova diretoria.



Na ocasião, Belchior Rocha relembrou a expansão dos IFRN e o papel da Senadora Fátima para a concretização deste avanço significativo para a educação do RN.

Quadrilha invade prefeitura, rende vigias e explode caixa de banco no RN

Um caixa eletrônico do banco Bradesco foi explodido na madrugada desta quinta-feira (26) no município de Serrinha, a 89 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Militar, não há informações sobre os criminosos nem da quantia levada. 
Em contato com o G1, o tenente Alcino Leonardo, do 8º Batalhão da PM, revelou que o prédio da prefeitura da cidade, que fica a aproximadamente 50 metros da agência, chegou a ser invadido e os vigilantes rendidos. "Acreditamos que eles fizeram isso para evitar qualquer reação dos guardas", afirmou. 
Ainda de acordo com o oficial, os assaltantes fugiram em um carro de cor branca. “A explosão aconteceu por volta das 3h. No local, foram encontrados cápsulas de pistola 9 milímetros (armamento de uso restrito), fuzil calibre 762 e de espingarda calibre 12", acrescentou. 
Ainda de acordo com o oficial, a quadrilha usou grampos de ferro para obstruir a estrada que liga Santo Antônio a Serrinha, dificultando que a polícia partisse em perseguição.

Fonte: G1/RN

Agentes apreendem carregador de bateria solar em presídio do RN

Agentes do Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, unidade localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, apreenderam durante uma revista realizada na tarde desta quarta-feira (25) trinta baterias de aparelhos celulares, dois telefones e algumas barras de ferros. Um dos carregadores encontrados nas celas, segundo a direção, faz a recarga de baterias utilizando a luz do sol. 
Em contato com o G1, o diretor da unidade, Osvaldo Rossato, explicou que a revista aconteceu na Ala B, que possui atualmente 104 detentos. Ao todo, o presídio mantém 404 homens encarcerados. “Os donos das baterias já foram identificados e irão responder por estarem com objetos proibidos, o que só complica ainda mais a situação deles”, afirmou.

Fonte: G1/RN

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO DO RN

A contagem começa as 7:00hs de 24/02/2015 as 7:00hs de 25/02/2015

 No. Postos Existentes: 197                No. Postos sem Contato: 103
  No. de Postos com Chuva:  68               No. de Postos sem Chuva:  26

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR  
Portalegre(Particular)                                   51,8
Tabuleiro Grande(Prefeitura)                             21,0
Frutuoso Gomes(Emater)                                   20,0
Vicosa(Prefeitura)                                       16,3
Riacho Da Cruz(Emater)                                    9,6
Parau(Prefeitura)                                         7,0
Messias Targino(Prefeitura)                               6,4
Agua Nova(Prefeitura)                                     6,0
Jucurutu(Emater)                                          4,5
Riacho De Santana(Emater)                                 3,0
Sao Rafael(Emater)                                        2,7
Rafael Fernandes(Emater)                                  2,4
Campo Grande(Particular)                                  1,3
Campo Grande(Particular  2)                               1,3
Assu(Particular)                                          1,2
Assu(Emater/st. Casa Forte)                               1,0
Sao Miguel(Emater)                                        1,0

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Jardim De Piranhas(Prefeitura)                           17,0
Lajes(Prefeitura)                                        10,8
Lagoa Nova(Emater/st. Humaita)                            9,0
Caicara Do Rio Dos Ventos(Particular)                     8,0
Tenente Laurentino Cruz(Emater)                           7,8
Bodo(Emater/trf p/delegacia)                              7,0
Santana Do Matos(Emater)                                  4,0
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn)                            3,1
Santana Do Serido(Emater)                                 2,6
Caico(Emater)                                             2,5
Jardim De Angicos(Emater)                                 2,5
Caico(Acude Itans)                                        2,3
Florania(Sitio Jucuri)                                    2,3
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais)                        2,0
Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande)                    2,0
Caico(Acude Mundo Novo-emparn)                            1,2
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn)                      0,3

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Barcelona(Particular)                                    60,0
Bom Jesus(Particular)                                    42,5
Ielmo Marinho(Prefeitura)                                37,0
Vera Cruz(Emater)                                        35,0
Rui Barbosa(Emater)                                      34,0
Santo Antonio(Emater)                                    31,5
Jundia(Emater)                                           28,0
Sao Paulo Do Potengi(Emater)                             25,6
Lajes Pintadas(Prefeitura)                               23,3
Sitio Novo(Prefeitura)                                   19,5
Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.)                   19,0
Santa Cruz(Emater)                                       18,4
Monte Alegre(Emater)                                     18,0
Lagoa De Pedras(Prefeitura)                              12,8
Tangara(Emater)                                          10,0
Passa E Fica(Prefeitura)                                  9,1
Monte Das Gameleiras(Emater)                              8,4
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura)                           8,1
Jacana(Emater)                                            6,8
Japi(Particular)                                          5,7

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn)           68,5
Espirito Santo(Prefeitura)                               60,5
Extremoz(Emater)                                         50,3
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau)                     47,0
Natal                                                    40,0
Ceara Mirim(Prefeitura)                                  37,3
Canguaretama(Base Fisica Da Emparn)                      37,0
Parnamirim(Emater)                                       26,6
Taipu(Particular)                                        26,0
Baia Formosa(Prefeitura)                                 24,6
Montanhas(Prefeitura)                                    22,5
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde)                      22,0
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn)                        21,2
Nisia Floresta(Particular)                               17,0


A MEDIÇÃO DO DIA 26 PARA O DIA 27 SAIRÁ AMANHÃ, PROVAVELMENTE CHOVEU UNS 40mm EM MÉDIA, NOS MEUS CÁLCULOS.


Juíza determina a interdição de penitenciária por 30 dias no RN

A juíza da primeira vara criminal de Parnamirim, Cinthia Cibele Diniz de Medeiros, determinou a interdição parcial da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal, por 30 dias. A resolução foi publicada em portaria oficial nesta quarta-feira (25). 
A medida proíbe que a penitenciária receba novos apenados durante o prazo e determina que a direção da unidade prisional apresente em caráter emergencial, projeto de recuperação da área de isolamento de apenados doentes afim de controlar eventuais doenças infectocontagiosas. 
Segundo a portaria, tais medidas estão sendo tomadas em razão das péssimas condições estruturais existentes na PEP (como a insuficiente ventilação e iluminação das celas e a impossibilidade de confinamento de todos os presos doentes) e da dificuldade do Estado do Rio Grande do Norte em promover as melhorias necessárias para o funcionamento da penitenciária, sobretudo no controle de doenças infectocontagiosas. 
A alta incidência de apenados diagnosticados com tuberculose, 16 até o momento, foi um dos motivos para as medidas definidas na portaria. Por isso, a juíza determinou o informe da Sociedade de Infectologia do CRM, afim de solicitar parecer de medidas ambientais para fins de adoção no estabelecimento prisional. As medidas estão em vigor desde a publicação. 
Na terça-feira (24), a Comissão dos Advogados criminalistas da OAB/RN visitou a penitenciária e divulgou a situação precária do local. Presos se encontravam soltos nos pavilhões, com livre acesso às celas e ao pátio devido a um curto-circuito que cortou o fornecimento de energia às celas. 
Com o calor, a medida negociada entre presos e a direção da penitenciária foi a livre circulação dos apenados pelos pavilhões. Segundo informações da Comissão, 16 presos foram diagnosticados com tuberculose, e os funcionários da penitenciária trabalhavam utilizando máscaras, com medo do contágio. Os presos não recebiam atendimento médico há cerca de um mês. 
Além do corte no fornecimento de energia e do surto de tuberculose, a penitenciária ainda enfrenta outra série de problemas, como uma superlotação de mais de 200 presos, totalizando 540 apenados, fiscalizados por apenas cinco agentes penitenciários por dia. Além disso, foi identificado um esgoto à céu aberto desaguando diretamente no rio Pitimbu.

Fonte: G1/RN

Alternativo perde controle e mata homem atropelado em Natal/RN

 
Um homem foi morto atropelado por um transporte alternativo, na manhã desta quarta-feira (25). O acidente aconteceu na avenida Rio Branco. O motorista da van teria perdido o controle após colidir em outra van e acabou subindo uma calçada.
Com isso, o carro acabou atingido em cheio José Kennedy Freire de Lima, de 39 anos. O homem foi esmagado contra a parede e acabou morrendo na hora. Após o acidente, a STTU foi acionada e isolou a área. 
Por mais de duas horas, o trânsito ficou lento. O corpo do homem morto foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia. 

Fonte: Portal BO

CHUVAS NA SERRA DE SANTANA

Um leitor do blogue enviou o registro feito hoje pela manhã a névoa na descida da “Serra de Lagoa Nova”. Uma bela imagem que retrata a beleza da Serra de Santana e reforça a alcunha de “Terra do Clima Europeu”. 

Fonte: Robson Pires

CHUVA EM LAJES DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2015

 Barreiro de Canindé de vitoriano aqui próximo ao cruzeiro em Lajes/RN
Enquanto alguns barreiros e açudes tomam água, algumas partes da cidade fica a meio de se preocupar, é o caso de casas construidas com um baldrame baixo, veja onde a água bateu, a 2 dedos de adentrar pela porta, e olha que choveu cerca de 20 minutos apenas


O sertanejo a cada dia vê aquela luz que tinha la fundo mais brilhante e mais viva, assim tivemos uma chuva com ventos de 36km/h, aproximadamente 40mm, saberemos nesta quinta feira quantos mm em todo estado, a região central 90% choveu nesta quarta feira, veja alguns momentos desta chuva maravilhosa:

AMBULÂNCIA DE AREIA BRANCA PEGA FOGO NA BR-110

Uma ambulância da cidade de Areia Branca pegou fogo na noite desta terça- feira 24 fevereiro 2015 no Km 22 da BR 110 próximo ao Canto do Amaro. PRF e Bombeiros foram acionados através da ROCAM 03 Sargento Renixon Alan e Francerli. Segundo Sargento Renixon somente danos materiais. A ambulância seguia com motorista e passageiro e o médico vinha logo atrás em carro particular percebeu o carro fumaçando e só deu tempo o condutor parar. Bombeiros controlaram as chamas. Populares acionaram o CIOSP e como a ROCAM 03 estava no Piquiri nas proximidades atendendo outra ocorrência foi até local e confirmou o fato junto ao CIOSP e PRF. 

Fonte: Passando na Hora

Após trocar tiros com traficantes, PM apreende 500 quilos de drogas no RN

Mais de 500 quilos de drogas foram apreendidos na noite desta terça-feira (24) dentro de uma fazenda na zona rural de São José de Mipibu, cidade da Grande Natal. Segundo informações do Batalhão de Choque da PM (BPChoque) e Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), responsáveis pela descoberta, traficantes chegaram a atirar contra a guarnição. Houve revide, mas ninguém ficou ferido e os criminosos conseguiram fugir. 
Segundo a polícia, esta foi a maior apreensão de drogas realizada este ano no Rio Grande do Norte. No domingo passado (22), agentes da Polícia Federal apreenderam 492 quilos de maconha em Parnamirim, também na região Metropolitana da capital potiguar. A droga estava em um caminhão baú que vinha de São Paulo para Natal. 
Segundo o tenente Marcelo Queiroz, do BPChoque, dentro do imóvel os policiais encontraram 475 tabletes de maconha, com um quilo cada um, cerca de 30 quilos de crack e aproximadamente 20 quilos de cocaína, além de balanças de precisão. 
"Uma viatura do BPChoque foi acionada para dar apoio a uma equipe do 3º Batalhão da PM. Já tinha ocorrido uma troca de tiros. Realizando o patrulhamento, uma das nossas guarnições observou que havia um carro bastante suspeito no sítio Bom Jardim, na zona rural em São José de Mipibu. Nossos policiais o abordaram e verificou-se que exalava um cheiro diferente. A partir daí, foi feito uma busca no veículo e na residência”, acrescentou o capitão Egídio Taveira. 
A polícia ainda apreendeu duas motos na fazenda, além de vários documentos. Todo o material foi levado para a Delegacia de Plantão de Natal.


Fonte: G1 RN

Homem desiste de assaltar em Parnamirim após ouvir a palavra de Deus

Um homem identificado como Armando Fernandes Damasceno Júnior de 25 anos foi preso na noite dessa Terça-Feira(24) após uma tentativa de assalto no bairro de Emaús em Parnamirim. Armando que é dependente químico e está desempregado, resolveu assaltar para manter o vício. Hoje ele estava de bicicleta armado com uma pistola de brinquedo quando escolheu um senhor que caminhava pelo bairro como alvo da ação criminosa.
No momento do assalto a vítima, que preferiu não se identificar, usou as seguintes palavras “O Senhor é meu Pastor e o meu Deus vai te livrar dessa dependência”. Armando então desistiu o assalto e saiu pedalando tranquilo, até que uma viatura do 3º Batalhão, que fazia patrulhamento de rotina na área foi acionada pela vítima e conseguiu localizar o acusado. Armando foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de plantão da Zona Sul para ser autuado. 

Fonte: 190

Militares são assaltados em ônibus no Alecrim

Três militares da Marinha do Brasil foram alvos de quatro assaltantes, na noite desta terça-feira (25), na avenida Dois, no centro do bairro Alecrim, zona Leste de Natal. As vítimas tiveram os celulares levados por quatro indivíduos, sendo três homens e uma mulher, os criminosos entraram no veículo como passageiros, mas em um dado momento do percurso, posse de revólveres e facas renderam todos que estavam no coletivo e realizaram um arrastão. 
O fato ocorreu por volta das 20h, os militares, sendo duas cabos lotadas na base de Natal e um soldado do Estado do Rio de Janeiro, relataram a reportagem do Portal BO que os criminosos estavam no mesmo ponto de ônibus que eles, mas em nenhum momento imaginaram que seriam criminosos. Brahilha Rosa relatou que os suspeitos agiram e forma violenta chegando a agredir outro passageiro. “Eles estavam nervosos e a todo o momento gritavam pedindo os nossos pertences, foi realmente um momento muito ruim para todos que estavam no veículo”, disse. 
O motorista do transporte da empresa Santa Maria, identificado como Jonas Sales, informou que é o primeiro assalto que sofre em quase dois anos de profissão, mas sabia que devido a violência contra a categoria isso iria ocorrer mis cedo ou mais tarde. Polícia foi chamada, mas nenhum suspeito foi preso.

Fonte: Portal BO

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sem energia nas celas, presos são colocados em quadra de cadeia no RN

Os detentos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal, estão transitando livremente entre o pátio e as celas há cerca de um mês. Devido a um problema nos disjuntores, a direção do presídio cortou o fornecimento de energia elétrica às celas. Com o calor, a única solução negociada entre a direção e os presos foi liberar a circulação neste espaço. As informações são da Comissão dos Advogados criminalistas da OAB/RN.
Nesta terça-feira (24), uma comitiva da Comissão visitou a penitenciária e fez fotos e vídeos dentro da instituição. Pelas imagens pode se constatar a precariedade da infraestrutura da penitenciária. Com capacidade para 540 detentos, a superlotação é de mais de 200 pessoas. As celas, projetadas para receber 8 detentos, são ocupadas por 12, em média. 
Além da superlotação, a penitenciária enfrenta um novo problema: 16 presos foram diagnosticados com tuberculose recentemente. Agentes penitenciários trabalham com máscaras, a fim de evitar o contágio. A situação torna-se mais crítica com a ausência de médico: há mais de um mês os presos não recebem atendimento, pois o posto de saúde que funcionava regularmente dentro da unidade está com os serviços paralisados. 

Fonte: Eduardo Dantas

I encontro das gestantes do bairro cohab em Lajes, equipe Clarice Pereira em ação.


Grande aprendizado para as futuras mamães e com a responsabilidade da equipe do posto Clarice Pereira em Lajes. Na palestra informações desde o pre natal até quando mãe foi repassado, como ter a paciência com o bebê, o que fazer quando está chorando, alguns gestos, choros que o bebê faz, alguns mimos, foram repassados muita coisa boa para estas futuras mamães, ou para as que já tiveram criança, mais uma reforçada.


Estiveram presentes: Ana Paula Dantas, Wennia Árthemis, funcionárias, coordenação da patroa Bruna, mães

Palestras, informações sobre a virose novata chamada SIGNIFICADO , isso e mais um pouco foi repassado no posto CLARICE PEREIRA EM LAJES/ BAIRRO COHAB




Palestra com Dr. José Carlos, com o tema Cuidados e prevenção da chicungunya. Uma virose que está chegando no país com força. Clarice pereira em ação. *pensando sempre na saúde da comunidade cohab*

SIGNIFICADO

O termo provém da raíz verbal kungunyala, e significa "tornar-se dobrado ou contorcido", em referência à aparência curvada dos pacientes, motivada pelas intensas dores articulares e musculares, características da doença. Em Angola (África) a doença é popularmente conhecida por catolotolo, palavra proveniente do quimbundo katolotolu,

Em junho de 2014 foram confirmados seis casos no Brasil de soldados que retornaram de uma missão no Haiti.  Segundo dados publicados pelo Ministério da Saúde, porém, no dia 15 de outubro de 2014, foram confirmados 337 casos no país, sendo 274 apenas na cidade de Feira de Santana, na Bahia.

VEJA E COMPARE COMO É A VIROSE:


PODE TER NO PÉ OU EM OUTRA PARTE DO CORPO.



Alguns provedores de serviço internet estarão mudando suas regras de postagens, publicações e compartilhamento

NOTA DO HOSPEDADOR BLOGGER

A partir de 23 março de 2015, não será mais possível compartilhar publicamente imagens e vídeos que sejam sexualmente explícitos ou mostrem nudez de forma ostensiva no Blogger.
Observação: a nudez ainda será permitida se o conteúdo oferecer um benefício público importante, por exemplo, em contexto artístico, educacional, científico ou de documentário.

As alterações que você verá em seus blogs

Se seu blog já existente não tem nenhuma imagem ou vídeo de sexo explícito ou nudez ostensiva, você não notará nenhuma alteração.
Mas se ele tiver, passará a ser privado a partir de 23 de março de 2015. Nenhum conteúdo será excluído, mas o conteúdo privado só pode ser visto pelo proprietário, por administradores do blog e pelas pessoas com quem o proprietário compartilhou o blog.

Configurações que você pode atualizar para os blogs existentes

Se seu blog foi criado antes de 23 de março de 2015 e apresenta conteúdo que viola nossa nova política, você tem algumas opções para alterá-lo antes do início da nova política:
Se você preferir desativar seu blog por completo, é possível exportá-lo como um arquivo .xml ou arquivar o texto e as imagens do blog usando o Google Takeout.

Efeito sobre novos blogs

Para todos os blogs criados após 23 de março de 2015, poderemos remover o blog ou tomar outras medidas se ele incluir conteúdo sexualmente explícito ou nudez ostensiva, conforme explicado na nossa política de conteúdo.

FACEBOOK
O facebook poderá também filtrar postagens com cenas de nudismo, cenas explicitas, ou compartilhamentos que sejam usados de má fé, mas serão responsáveis aqueles internautas que assim postarem certos tipos de fotos, cenas, além disso, uma regra está sendo criada para a criação de conta, onde o CPF servirá para apenas uma conta, um cadastro único para cada internauta, assim sendo, quem não tiver CPF não poderá criar contas neste servidor.
SKYPE, TWITTER, INSTAGRAM, poderão ser também penalizados caso não se adequem ao sistema de nova segurança para crimes virtuais, propaganda enganosa, postagens indevidas, cenas explicitas entre outras.
Muitas pessoas estão adentrando e criando contas no skype, pois com este sistema é mais rápido a conversa com áudio e vídeo, mas também para os leigos é muito mais fácil roubar arquivos, senhas, entre outros, sem que seja percebido, há alguns dias a policia identificou falsos internautas, onde mensagens eram trocadas com SKYPE, nessa troca um Malware era carregado junto de forma carrapato virtual, que depois que a comunicação era feita, o computador da outra pessoa era infectado, mas Alguns amigos de policiais federais se passaram por pessoas querendo conhecer alguém, para que fosse rastreado certos infratores, muitos caíram e foi presos.
DADOS DE 2013
No ano de 2013  94,2 milhões de pessoas utilizando a internet no Brasil e 45% delas usando redes sociais diariamente, não é difícil imaginar que algumas pessoas vão achar estratégias para roubar dados. Segundo a Bitdefender, a cada 15 segundos, um brasileiro é vítima de fraudes com documentos roubados ou informações furtadas na rede. Mais de 28 bilhões de pessoas foram prejudicadas por cibercrimes, o que custou perto de R$ 16 bilhões ao país em 2012.

As maneiras mais comuns disso acontecer é através do phishing (conversas ou mensagens falsas com links fraudulentos), spam (mensagens enviadas sem o consentimento do usuário) e malwares (softwares maliciosos instalados sem permissão do usuário, como vírus).

Segundo o infográfico da Bitdefender, as redes sociais são os lugares onde mais se compartilham links maliciosos que, quando clicados, podem levar à instalação de programas nocivos no PC. Pornografia e banners de publicidade, vem em seguida no ranking.
Quando um equipamento é invadido, abre-se para outras pessoas o acesso de informações armazenadas de forma privativa, como fotos, senhas de bancos e vídeos. As principais consequências são o roubo de informações e danos às máquinas.
No Facebook, os golpes mais comuns simulam notícias de celebridades, fotos polêmicas ou escandalosas e provocações que fazem o usuário acreditar que poderá saber quem visualizou o seu perfil se clicar em meia dúzia de botões. Já no Twitter, a estratégia mais usada pelos criminosos é enviar links para supostos vídeos e fotos que teriam alguma relação com o internauta.
Para se proteger, é necessário ter muita cautela ao clicar em links na internet. O cuidado de digitar você mesmo o endereço da rede social no browser evita clicar em links duvidosos que reencaminham o usuário para outro site. Além disso, ser seletivo na hora de aceitar amigos nas redes socais garante que as suas informações só serão compartilhadas com quem o internauta realmente conhece. Afinal, saiba que, com raras exceções, tudo o que é publicado nas redes sociais acaba ficando disponível permanentemente na internet para os contatos.

De acordo com a policia virtual de todo Brasil, é porque pessoas de má fé usam a internet para assim denegrir a terceiros, usam para brincar com sentimentos de outros, usam para o roubo de documentos, senhas, etc...
Mas a policia está de olho em cliques ofensivos, crimes de pedofilia, roubo de senhas, pessoas hakeando outras e denegrindo imagens de ainda cidadãos (ãs) que esquecem a senha ou não fecham suas paginas em lan house, computador de terceiros, passam por despercebidos ou esquecimentos instantâneos.

VOCÊ PODE CONFERIR ABAIXO, OU SE QUISER ENTRAR NESTE SITE  http://www.datasecurity.com.br/index.php/conscientizacao/faq-crimes-eletronicos

Fundamentos de Segurança FAQ - Crimes Eletrônicos

Fui difamado pela Internet, o que devo fazer?  
  
Difamação é o ato de imputar fato ofensivo à reputação de alguém. Se você foi lesado, ameaçado ou ofendido por meio de correio eletrônico, redes sociais ou outros meios virtuais procure a delegacia que investiga crimes cometidos por meios eletrônicos de sua região e registre um boletim de ocorrência.
Preserve o seu computador, evitando utilizá-lo ou eliminando informações do computador que podem ser úteis para análise, portanto, não exclua, encaminhe ou modifique as mensagens recebidas que estão sob suspeita.

Após o boletim de ocorrência, como procedo? 

O ideal é que você esteja auxiliado por um advogado para cuidar do caso e fazer a representação para que o caso seja levado ao tribunal. A polícia poderá demorar certo tempo para realizar as investigações necessárias. Uma solução para isto é procurar um assistente técnico (profissional que o apoiará no processo de pericial, pois perito é o profissional nomeado pelo juiz).

Recebi ameaças através do meu e-mail. Como denuncio?

Ameaças em geral podem ser consideradas crime, sendo indiferente qual o meio utilizado para cometê-lo. Para este exemplo, recomendamos que você procure uma delegacia de polícia, preferencialmente que atendam os casos de crimes eletrônicos para que a polícia investigue o caso.

Criaram um perfil falso em uma rede social com os meus dados, o que fazer?

Criar um perfil falso, de alguém que não existe na vida real (fora do mundo virtual), só para preservar sua identidade durante os relacionamentos na internet, sem que esta prática tenha causado dano, não é considerado crime, mas pode ensejar a quem se utiliza desta prática, sua remoção por infração as condições estipuladas para a prestação do serviço, e, estas questões podem gerar por parte do provedor do serviço uma ação legal e pode resultar em uma ação de indenização por parte do provedor. Se este perfil for criado a partir de uma pessoa real existente fora do mundo virtual, e se este perfil estiver representando a identidade de outra pessoa, o responsável poderá cometer o crime de falsidade ideológica.

Acredito que invadiram meu e-mail ou perfil em rede social. O que posso fazer?

É crime entrar indevidamente em e-mail de outras pessoas adulterar ou se apropriar de dados pessoais protegidos pela internet. As penas variam conforme o tipo de ação, sendo a pena mínima de detenção de um a três anos, mais multa. Esta pena inicial aumenta de um sexto a um terço, no caso de causar prejuízo econômico à vítima. Em casos como este procure a delegacia especializada mais próxima.


Fui vítima de Cyberbulling e/ou Cyberstalking. O que devo fazer?

Cyberbullying - é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar outrem.
Cyberstalking - É a prática da perseguição pela internet de forma obsessiva, começando com uma mensagem estranha, seguida de ofensas e calúnias constantes.
Ambos os casos são configurados crimes quando comprovados danos para a vítima; é necessário procurar a delegacia mais próxima para realizar a denúncia.

Como denunciar conteúdo ilegal na internet, como por exemplo pedofilia, racismo, pirataria, etc.

Todos os crimes que estão descritos no código de processo penal, são passiveis de processos. É necessário denunciá-los em delegacias especializadas ou na mais próxima de sua região. A denúncia também pode ser feita através do site www.safernet.org.br, onde você informa o link em que se encontra o crime.

NO RIO GRANDE DO NORTE O ENDEREÇO É ESTE PARA DENUNCIAR CRIMES VIRTUAIS.


Rio Grande do Norte 
Núcleo de Investigação aos Crimes de Alta Tecnologia - NICAT
Endereço: Avenida Interventor Mário Câmara, 2250 – Cidade da Esperança
Natal/RN
CEP: 59.064-600
Telefone: (0xx84) 3232-4084.
E-mail: ecscesar@rn.gov.br