sábado, 31 de janeiro de 2015

solenidade de entrega de novas ambulâncias do SAMU-Natal



O vereador e técnico de enfermagem Ailton Gomes participou nesta sexta-feira(30) da solenidade de entrega de seis novas ambulâncias que irão atuar nos trabalhos executados pelo Samu-Natal.

A solenidade foi marcada pela despedida do secretário de saúde, Cipriano Correia e a posse do novo secretário Luiz Roberto. As ambulâncias foram a adquiridas com recursos do Fundo Municipal de Saúde, com investimento de mais de um milhão de reais.

O Samu Natal recebe mais de 320 ligações por mês e se tornou referência em atendimento de urgência na cidade. Atualmente o Samu funciona com 18 ambulâncias, sendo três de suporte avançado e nove básico. Dessas 12 ficam em operação e seis de reserva, e sete motolâncias, sendo quatro em serviço e três na reserva. Estas são as primeiras com recursos vindos exclusivamente do município.

DESABAFO DE UM SARGENTO: CAIÇARA PRECISA DE SEGURANÇA!

A postagem foi retirada do blog Diário Caiçarense: Leiam e entendam os fatos:

O caos continua no Município de Caiçara do Rio do Vento e cerca de 5 casas e comércio tiveram tentativas de arrombamentos apenas este fim de semana.

Os moradores do Município vem clamando em rede social, uma intervenção do Poder Público, que ficou inerte por muito tempo e agora tenta fazer algo para conter esta onda de violência.
Todos pedem por uma solução de imediato, pois a insegurança chegou na maior nível de patamar, em 50 anos de Município.

O desastre pode receber um paliativo, mas contornar a situação vai levar muito tempo. Afinal, não estamos lutando contra bandidos, e sim viciados que podem necessitar de ajuda.

Dentro desse contexto, um homem da segurança, Sargento Francisco Costa desabafa: "Caiçara precisa de segurança. Hoje eu sou 3º SGT PM. Eu tenho medo de deixar minha casa sozinha; tenho que pagar uma pessoa pra ficar aqui".

CURRAIS NOVOS: TENTATIVA DE ASSALTO, VÍTIMAS REAGEM E TOMAM ARMA DOS ASSALTANTES

Uma tentativa de assalto foi registrada por volta de 12h30 desse Sábado (31) na avenida Cândido Dantas, Bairro Parque Dourado, onde dois elementos, um deles armado com um revólver calibre 38, tentaram assaltar uma madeireira. 
Um cliente da madeireira entrou em luta corporal com o suspeito que estava armado e conseguiu tomar o revólver, porém o ladrão conseguiu se soltar e fugiu correndo a pé. 
O suspeito deve está ferido com várias hematomas nas pernas, costas e braços, tento em vista, que caíram rolando no chão. Um deles é moreno, magro, estatura mediana, usava calção vermelho, camisa azul e o outro é branco, forte, usava camisa branca e calção marrom. A arma, um revólver calibre 38 com 06 munições intactas, foi conduzida para delegacia onde ficou apreendida a disposição da justiça.
A Polícia Militar está com todo o efetivo nas ruas a procura dos suspeitos.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

É HOJE EM ANGICOS - ACÁCIO, PODE BALANÇAR E SEGUNDO SANFONEIRO


sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Acidente deixa duas vitimas fatais na BR-304 próximo a cidade de Santa Maria/RN



Um grave acidente foi registrado na noite desta quinta-feira(29) na BR 304 na cidade de Santa Maria. O acidente ocorreu por volta das 22h e provocou a morte de dois jovens que estavam em uma moto.

Segundo informações, as vítimas trafegavam em uma moto com os faróis apagados quando bateram violentamente contra uma carreta que estava quebrada as margens da BR sem nenhuma sinalização.
O ITEP foi acionado pela PRF.


IMAGENS FORTES:  CLIQUE AQUI

Prefeitura inicia sondagem para fundação na Ponte do Rio Ceará Mirim.


A Prefeitura de Lajes iniciou no último final de semana o serviço de sondagem no solo para construir a fundação na Ponte do rio Ceará Mirim, que dá acesso à cidade de quem trafega no sentido Natal - Lajes, na RN 129, a ponte será construída na Rua José Militão Martins. O Investimento é de mais de 2 milhões de reais, do Ministério da Integração Nacional através do DNOCS.


Segundo o prefeito Benes Leocádio, este é um dos maiores investimento que o Município está recebendo e vai dar muita mobilidade no tráfego na entrada da cidade, onde também estamos construindo um Calçadão e um Pórtico com mais de R$ 400 mil reais de investimento.


Estes recursos foram viabilizados graças ao trabalho do Prefeito Benes em parceria com o Dep. Federal Henrique Eduardo Alves, que servirão para além de melhorar a acessibilidade irá gerar muitos empregos temporários que terão um grande importância para a economia local e nosso desenvolvimento.

DILMA JÁ COMEÇOU A POR AS UNHAS DE FORA, VEM QUEBRANDO A PROMESSA DESDE QUE COMEÇOU O ANO E AGORA GOVERNO FEDERAL NÃO TEM DINHEIRO PARA A OPERAÇÃO CARRO PIPA





Paralisação dos carros pipa ocorrerá por falta de recursos do Governo Federal a operação carro pipa, coordenada pelo Exército, com orçamento do Ministério da Integração Nacional e responsável pelo abastecimento de 116 municípios do Rio Grande do Norte, vai ser paralisada a partir de amanhã, 31 de janeiro. A coordenação do programa está informando aos municípios que, por falta de recursos do Governo Federal, não mais abastecerá as comunidades que dependem desta água para sobrevivência.

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (FEMURN), prefeito Francisco José Júnior, recebeu com muita preocupação a notícia e iniciou uma mobilização na manhã desta quinta-feira, 29, junto aos órgãos responsáveis e a bancada federal do Estado, para reverter esse quadro e manter o programa funcionando, principalmente pelo período da seca extrema que se mantém no interior do Estado.

Ao todo, 525 carros pipa realizam o trabalho de abastecimento destas comunidades distribuídas nos 116 municípios mais sofridos com a seca. O presidente da FEMURN está pedindo apoio de toda a classe política. Na manhã de hoje, Francisco José Junior falou com a senadora eleita Fátima Bezerra, que já se prontificou a colaborar e irá hoje mesmo no Ministério da Integração Nacional tratar do assunto.

O dirigente municipalista também conversou com o comando do Exército responsável pelo programa no Estado. ‘Os municípios dependem desta operação. Se parar, o povo vai passar fome e sede. Não podemos esperar. Fátima Bezerra hoje mesmo vai ao Ministério. Precisamos somar o apoio de toda a bancada federal em torno deste assunto. A FEMURN irá se mobilizar e manter-se alerta para evitar.

fonte: O mural de riacho da cruz 


ME ARREPENDO 1000 VEZES DE TER VOTADO EM DILMA E EM OUTROS AI, POIS AQUI EM LAJES TEM GENTE QUE GANHOU QUE NEM AQUI VEM, NÃO SABE NEM COMO ESTÁ LAJES! VAMOS AS RUAS MEU POVO, SE QUEREM GUERRA, VAMOS LÁ... AGORA A COISA VAI PEGAR FOGO.


Governo anuncia medidas emergenciais de convivência com a seca




Com algumas cidades já em colapso pela falta de chuvas numa das estiagens que mais tem castigado o Estado nos últimos anos e outras cidades em situação de alerta, especialmente no Alto Oeste e no Seridó, o governador Robinson Faria se reuniu na manhã desta sexta-feira, 30, com gestores e equipe técnica da Caern, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Instituto de Gestão das Águas (Igarn), Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e Instituto de Defesa de Inspeção Agropecurária do RN (Idiarn) para apresentação de um Plano Emergencial de Enfrentamento à Seca, com medidas tanto em caráter emergencial, quanto de médio e longo prazos. “As medidas emergenciais dizem respeito à instalação de poços. Existem em todo o Estado 1.700 poços perfurados que ainda não entraram em funcionamento e vamos providenciar o mais rápido possível a instalação e equipagem desses poços. Manteremos também os convênios com carros-pipa e vamos concluir a Adutora do Alto Oeste”, pontuou o governador.


Na ocasião, ele também anunciou que o Governo do Estado não destinará recursos para festas de carnaval, tendo em vista a gravidade da situação de estiagem. “Daremos prioridade ao enfrentamento da seca nos municípios”, enfatizou. O Governo também fará uma campanha educativa de uso consciente da água, mas com foco nas áreas onde existe água: Natal e Grande Natal.


Estão em colapso as seguintes cidades: Antonio Martins, João Dias, Luís Gomes, Paraná, São Francisco do Oeste, São Miguel e Tenente Ananias (Regional de Pau dos Ferros) e Carnaúba dos Dantas (Regional de Caicó). Além delas, outras três cidades estão com abastecimento da Caern em caráter de rodízio de 24/48 horas, são elas: Acari, Caicó e Currais Novos. De acordo com o secretário da Semarh, Mairton França, a Adutora do Alto Oeste já poderá entrar em funcionamento parcialmente, até que sejam concluídos os 7% restantes de sua obra.


As medidas de médio e longo prazo dizem respeito a buscar recursos junto aos Ministérios das Cidades e da Integração. Para isso, todos os órgãos envolvidos já estão com diagnósticos prontos sobre a situação da seca no Rio Grande do Norte para que sejam apresentados junto ao Governo Federal.


Fonte: Assecom RN

Arrombamentos e Furtos consecutivos assustam moradores em Angicos.

A criminalidade está assustando moradores e comerciantes da Cidade de Angicos. Criminosos vêm agindo com frequência, furtando casas e lojas não apenas na noite ou madrugada, mas, em plena luz do dia.

O diretor da Escola Estadual José Rufino, Francisco Canindé Dantas, popularmente conhecido como Caxita. Relatando a ocorrência do crime, o Cidadão diz que por pouco sua casa não foi arrombada e quase flagrou a ação. Os bandidos teriam utilizado alicates industriais para praticar o delito.

Além dele, a Secretária de Finanças do município Ketsia Macedo também teria tido sua residência arrombada. Aliais, até a cerca elétrica teria sido cortada e o notebook furtado da residência. Ambos os arrombamentos foram cometidos na noite de ontem (29).

Na tarde de hoje (30), o diretor da instituição de ensino classificou a sensação de insegurança mencionada pela população com a expressão: “Nós estamos em Pânico”, exclamou o professor com a onda de arrombamentos e furtos na Cidade.

Fonte: A.N.

Nota: Lajes também esteve nessa situação onde arrombamentos era constantes, mas em poucos meses tudo está tranquilo, o ultimo arrombamento foi na loja do chiquinho, de lá para cá não se tem noticias de tal coisa.

Delegacia de Santana do Matos investiga vídeo com fotos de adolescentes nuas

A Polícia Civil está investigando, em Santana do Matos, a circulação de um vídeo nas redes sociais, contendo fotos de adolescentes nuas ou ainda de jovens de biquíni. De acordo com a delegada Paola Maeus, a equipe da delegacia está ciente do caso e trabalhará para identificar o autor da montagem ou até mesmo quem divulgou nas redes sociais. 
“Na semana passada, pais de uma das adolescentes procurou a delegacia, mas acabaram não querendo registrar o boletim de ocorrência, talvez por constrangimento. Porém, tomamos conhecimento que essas imagens estão sendo divulgadas nas redes sociais e vamos investigar, porque é crime”, comenta a delegada. 
Até mesmo uma jovem que mora em Natal e que terá identidade preservada foi surpreendida com uma foto sua de biquíni nessa montagem. “Entraram no facebook, talvez, pegaram uma foto minha na praia e colocaram nessa montagem com outras meninas, algumas nuas, e até mesmo uma menina de 13 anos aparece nesse vídeo”, afirma. 
A jovem contou ao Portal BO que procurou um advogado e irá entrar com ação para processar os responsáveis. Segundo a delegada Paola Maeus, esse não é o primeiro caso envolvendo divulgação desse tipo nas redes sociais. “Recentemente, tivemos o caso de uma jovem, em Santana do Matos, que o ex-namorado divulgou imagens dela nua. Até mesmo imagem de um homem já idade nu foram divulgadas”, destaca. 
Neste último caso, como envolve adolescentes, a delegada afirma que o crime se torna ainda mais grave. Ela explica que, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu artigo 241-A, é crime: “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.
A pena para esse tipo de caso é de três a seis anos de prisão e multa. “Infelizmente, muitas dessas adolescentes se expõem ingenuamente, até mesmo por falta de instrução. O resultado é esse, a imagem delas sendo expostas por pessoas mal-intencionadas”, completa a delegada.

Fonte: Portal BO

VENDE-SE PEUGEOT 206 PRESENCE - COMPLETO, LEIA O ANUNCIO






Vende-se PEUGEOUT 206 PRESENC, ANO 2006, COMPLETO DE TUDO: 

*COM RODÃO ARO 15,
*4 PNEUS NOVOS,
*BANCADA DE COURO,
*DIREÇÃO HIDRÁULICA, 
*AR CONDICIONADO, 
*MOTOR 1.4 de 8 VÁLVULAS - 
*CANO ESPORTIVO -
*LOCALIZADO EM LAJES. PREÇO 14.500,00
*CONTATO: 
ícone de telefonenúmero do telefone



  • Combustível:
  • Câmbio:
    Manual
  • Portas:
    4 portas

FESTA EM LAJES


Pernambucanos são presos pelo BPChoque com arma e suspeitos de assaltos

Seis pessoas foram detidas, na madrugada desta quinta-feira (29), na Redinha Nova. De acordo com o Batalhão de Polícia de Choque, quatro pernambucanos e dois natalense foram detidos com arma, drogas e são suspeitos de praticarem assaltos na zona Norte de Natal. 
A quadrilha estava em veículo Golf, de placas PFO-0277, quando foi surpreendida pelos policiais do BPChoque e abordada na rua Guarajuba, na Redinha Nova. Com os suspeitos, os policiais apreenderam um Revolver calibre 38 duas polegadas, maconha, crack e aproximadamente R$ 1.300. 
Os pernambucanos presos foram identificados como Sérgio de Oliveira Dourado, de 23 anos, Michael leão Brasil pereira Moura, de 27 anos, Gleidson Rodrigues da Silva, de 24 anos, e uma adolescente de 16 anos. Já os dois natalenses presos são: Tallyson Diniz Correia de Morais, de 22 anos, e Romário Silva de Macedo, de 21 anos, conhecido como Romarinho de Mãe Luiza. 
Romarinho, de acordo com a polícia, responde por homicídio. Um dos pernambucanos presos já cumpriu pena no presídio Anibal Bruno, em Pernambuco.

Fonte: Portal BO

Operação carro pipa será paralisada e FEMURN pede socorro para evitar tragédia em 116 municípios

A operação carro pipa, coordenada pelo Exército, com orçamento do Ministério da Integração Nacional e responsável pelo abastecimento de 116 municípios do Rio Grande do Norte,vai ser paralisada a partir do próximo dia 31 de janeiro. A coordenação do programa está informando aos municípios que, por falta de recursos do Governo Federal, não mais abastecerá as comunidades que dependem desta água para sobrevivência. O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (FEMURN), prefeito Francisco José Júnior, recebeu com muita preocupação a notícia e iniciou uma mobilização na manhã desta quinta-feira, 29, junto aos órgãos responsáveis e a bancada federal do Estado, para reverter esse quadro e manter o programa funcionando, principalmente pelo período da seca extrema que se mantém no interior do Estado.

Ao todo, 525 carros pipa realizam o trabalho de abastecimento destas comunidades distribuídas nos 116 municípios mais sofridos com a seca. O presidente da FEMURN está pedindo apoio de toda a classe política. Na manhã de hoje, Francisco José Junior falou com a senadora eleita Fátima Bezerra, que já se prontificou a colaborar e irá hoje mesmo no Ministério da Integração Nacional tratar do assunto.

O dirigente municipalista também conversou com o comando do Exército responsável pelo programa no Estado. ‘Os municípios dependem desta operação. Se parar, o povo vai passar fome e sede. Não podemos esperar. Fátima Bezerra hoje mesmo vai ao Ministério. Precisamos somar o apoio de toda a bancada federal em torno deste assunto. A FEMURN irá se mobilizar e manter-se alerta para evitar o que pode ser mais uma tragédia para regiões já castigadas com a seca’, destacou Francisco José. 

Fonte: Robson Pires

Operação Duas Rodas flagra 30 condutores em situação irregular

O CPRE (Comando de Policiamento Rodoviário Estadual da Polícia Militar) realizou, novamente, a Operação Duas Rodas na ponte de Igapó, Zona Leste de Natal, das 11h às 13h30, desta quinta-feira (29). 
Na operação, que contou com a participação de policiais empregados em escala de serviço e extra, foram abordados 268 condutores de motocicletas e ciclomotores; ainda foram flagrados 30 veículos conduzidos de forma irregular. Todos os veículos apreendidos foram recolhidos ao pátio do Detran-RN; sendo 28 motocicletas e ciclomotores e mais dois carros que se encontravam com documentação atrasada. 
Registrou-se um percentual de condutores com irregularidades de 10,44% entre os abordados, ou seja, uma redução no número de motocicletas irregulares no trânsito, que antes era maior que 15%. 
As blitzen e as operações são fatores determinantes na diminuição dos índices de acidentes e, consequentemente, de vítimas nos hospitais e de outras situações que oneram o Estado. Com a operação o Comando do CPRE e do 1°DPRE visa aumentar a segurança viária.

Fonte: Portal BO

Taxista é preso pela Polícia Civil com 10 quilos de maconha em Macaíba

Policiais civis da Delegacia de Macaíba prenderam, em flagrante, o taxista Arivanaldo da Silva Domingos, de 41 anos, quando o mesmo estava trafegando em um táxi levando aproximadamente 10 kg de maconha no interior do veículo em que trabalha. 
De acordo com informações policiais, o acusado estaria levando à droga para uma provável boca de fumo, situada na região de Macaíba. Diante do flagrante, o suspeito foi levado para a delegacia e autuado pelo tráfico de drogas. Agora, ficará detido à disposição da Justiça.

Fonte: Portal BO

Polícia Civil coloca atrás das grades acusado por tráfico de drogas na Região Potengi do RN

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira (29), Wingridh Rufino Bezerra, de 18 anos, acusado de ter praticado o crime de tráfico de drogas na cidade de Santa Maria. 
O acusado estava com aproximadamente 1 quilo de maconha. A Polícia também apreendeu um adolescente e uma moto Honda CG de cor azul, com chassi raspado e sem placa.


Fonte: O Tangaraense

Gasolina vai ficar 0,22 centavos mais cara a partir deste domingo


O governo publicou no Diário Oficial da União, decreto alterando as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina e o óleo diesel.

O aumento dos dois tributos, que entra em vigor domingo (1º), corresponderá a R$ 0,22 por litro da gasolina e R$ 0,15 por litro do diesel, segundo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Termina nesta sexta-feira, 30, prazo para inscrição no processo seletivo da Prefeitura de Lajes.

Termina nesta sexta-feira (30) o período de inscrições para o processo seletivo 2015 da Prefeitura Municipal de Lajes, no sertão Central do Rio Grande do Norte. O procedimento só pode ser feito na sede da instituição das 8h às 13h. Não será corada taxa de inscrição.

O edital do processo seletivo visa contratar, por tempo determinado, profissionais para serviços em diversos setores da administração. O Processo Seletivo para contratação temporária oferece vagas para trabalhar na SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL.

O edital segue as determinações no art. 37, inciso IX da Constituição Federal de 1988, na Lei Municipal de nº 646/2014, de 16 de dezembro de 2014, e considerando a necessidade temporária de excepcional interesse público de não interromper a prestação de serviços essenciais a população do município.

Para mais detalhes, consulte o edital Clicando AQUI!

Quatro detentos da Penitenciaria Maria Negocio de Mossoró foram flagrados roubando dentro e fora do presidio

Os quatro cumprem pena no regime semiaberto da Penitenciária e na manhã de ontem, quinta-feira 29 de janeiro de 2015, foram denunciados da pratica de roubo na comunidade vizinha onde fica localizada o presidio. Segundo informações eles estavam saindo do complexo penal para roubar. 
Segundo informações de José Fernandes, vice-diretor da Unidade Prisional, os apenados José Roberto de Freitas e Rivaldo da Silva do Nascimento, saiam da Penitenciaria para a pratica criminosa e vendiam o produto para os também apenados, Luciano Filgueira da Silva e Bruno Nogueira da Silva. 
Com o grupo, os agentes também encontraram os pertences de uma visitante que, por desatenção deixou os vidros de seu carro abertos no estacionamento do complexo penal. 
Os presos foram levados para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos da cidade e depois de explicarem os motivos de estarem saindo da cadeia para roubar, retornarão para a Penitenciaria, para terminar suas broncas. O caso deverá ser comunicado a Justiça 

Fonte: O Câmera

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Entrevista com candidatos Sd. J. Lima e Cabo Nizario da Chapa 2 da ACS do RN

CYMERA_20150127_200817
Uma entrevista com os militares que estarão concorrendo a eleição da ACS ( Associação de Cabos e Soldados) do RN, Sd. Jota Lima e Cabo Nizário. Antes queremos apresentar  os membros que compõe está chapa:

Presidente: 
Sd Pm RN Jackson de Lima e Silva – Diretoria de Saúde
Vice Presidente: Cb Nizário Wellington Silva dos Santos – ROCAM
Conselho Fiscal Efetivo:
Sd Paulo Sergio Ribeiro Trindade – GM/TJ RN
Deivson Brasiliano Azevedo – 4º BPM
Sd Igor Chirtensen Santos Dutra – CIPAM
Sd Nilton Bezerra – 4º BPM
Sd Flávio Leão de Castro – CIOPAER
Conselho Fiscal Suplente:
Sd Onairam Karpegianne Pinheiro Marques – CIPRED
Sd Arilson Alves Correia – Diretoria de Saúde
Sd Breno Antonio Fernandes Olievira – 5º BPM
Sd Sidney da Silva Medeiros – DS
Vamos a entrevista:
Portal Kezia Lopes: Qual a Finalidade principal da Chapa 2?
Sd. J Lima: A necessidade da mudança e transparência. O policial precisa que a Associação tenha compromisso com seus sócios, um exemplo disto é no caso de uma ocorrência, ela se fazer presente, defender o associado, em questão de governo, questão de comando, não ficar atrás de um birô. Precisamos de uma diretoria atuante na necessidade dos militares, quando ocorrer um acidente com o policial, estar presente, quando acontecer um óbito de um policial, a associação lembrar da família dele, e hoje estamos totalmente desassentidos.
Portal Kézia Lopes: Existe um sentimento negativo dos militares para com a associação, como vocês estão vendo tudo isto?
Cb. Nizário: Quando estou em conversa com colegas e questiono porque eles não são mais sócios, a resposta é única, falta de assistência. Boa parte deles, alegaram que precisaram dos serviços da associação e foram negados ou não atendidos no tempo exato. O que estamos observando é o descredito. E a chapa 2 vem com a linha de mudança, ter o sócio de volta, não mostrar um papel em que a associação só apareça na época de luta, e sim, no dia a dia. Eu tenho um exemplo comigo mesmo. Quando sofri dois tiros, só vim receber a ajuda e visita da associação, depois que todos meus amigos haviam chegado, e dai só aumentou o descrédito que já tinha neles.Eu não gosto de politica, porém cansei, do esquecimento para com o sócio. Estamos com este objetivo, de mudar tudo que está errado. Nós que trabalhamos na rua é que sabemos da necessidade da policia militar. Um plano de saúde, um plano odontológico, o associado não tem.
Portal Kezia Lopes: Porque a Associação não dispõe de um prédio próprio? Existe está preocupação por parte da chapa 2 para este fator tão importante?
Sd. J Lima: É delicado falar sobre este assunto, salve engano hoje a renda mensal da associação é de sessenta e quatro mil reais, e  o que foi citado a 3 anos atrás, que seria  do interesse dos venceram do pleito, de que no máximo em dois meses estariam com sede própria. Porém ainda continua pagando aluguel. E ao chegar agora no final do ano realizam um evento no valor de oitenta e dois mil reais. Não entendemos como não tem condições de traçar uma estrategia para se ter aquisição de uma casa, e leva a fazer a transformação necessária para que seja uma sede, para que o sócio sinta que é seu lugar. Nós pensando assim já temos traçado  a aquisição de um terreno particular, que ja se prontificou em parcelar e fazer qualquer acordo conosco. Este terreno localizado no bairro do Alecrim, que facilitará o acesso para todos.
Portal Kezia Lopes: Como acontece hoje o apoio da associação aos policiais que estão no interior do estado, pois são vários relatos de situações vivenciadas por eles, desde de falta de condições humanas, alimentação, como também material de trabalho?
Sd J Lima: É muito tranquilo para o policial da capital quando se fala a palavra prioridade, aonde ele envia este pedido , e em poucos minutos chega o  máximo de viaturas para apoio. A situação do interior é muito dificil, tendo em vista a distancia que existe de um para o outro, quantas vezes é 1 policial por dia, e na cidade vizinha são dois, e quando acontece algo vem um em apoio. Diante disto a associação deveria fazer um estudo, aonde se vai ao interior do estado, se ver a quantidade de efetivo que se tem para cada local, e se tenta juntamente com o comando a ajudar em um todo, deste do numero de militares, material de trabalho e também  a alimentação.
Portal Kezia Lopes: Hoje quantos associados existem hoje aptos a votar?
Cb. Nizário: Por falta de transparência nesta gestão, fica complicado saber de fato quantos sócios temos, para se ter ideia muitos questionamentos nossos, são negados. Mais acreditamos que fica em torno de dois mil associados. Hoje a palavra é abandono, o associado está totalmente abandonado. Porém agora eles serão lembrados por aqueles que querem continuar.
CYMERA_20150127_201220
Portal Kezia Lopes: Lançamento desta chapa, existe data, como estão os andamentos deste evento?
Sd. J Lima: Mediantes as dificuldades, temos uma data sim, no próximo dia 05 de Fevereiro, ás 20:00 na Associação de Sub Tenentes e Sargentos, nós estaremos lançando oficialmente nossa chapa, que vem com a marca: UNIDOS SEREMOS SEMPRE MAIS FORTES. Hoje estamos recebendo contato de amigos, que estão dispostos a nos ajudar. Aqui não tem partido politico, aqui é um grupo de policiais, com entendimento, que falhas existem, na administração da entidade a qual fazemos parte eque temos que mudar, não podemos calar no momento que é propicio falar.
CYMERA_20150127_201023
Portal Kezia Lopes: Nossa entrevista está chegando ao fim, quero deixar este espaço para vossas considerações finais. Que achamos interessante vir em forma de Vídeo.




Fonte: Portal da Kézia Lopes

Polícia Civil de Angicos divulga fotos de foragidos da penitenciaria Mario Negócio, em Mossoró.



Na tarde desta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Angicos divulgou as imagens de dois foragidos da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró. A Polícia encontra-se em diligências permanente na tentativa de localizar e recapturar ambos os foragidos.


Ambos estão foragidos desde o mês de Agosto de 2014. Os procurados pela polícia são; Jesus Alison e Luan Tavares. Os dois têm mandados de prisão em aberto, por terem cometido homicídio na Cidade de Angicos.

De acordo com as informações emitidas pela Delegacia de Polícia a redação do BLOG ANGICOS NOTICIAS, os dois estariam transitando entre a Região do Vale do Açu, a Cidade de Ipanguaçu e o distrito de Pedrinhas.

A PC pede a ajuda da população. Informações sobre o paradeiro destas pessoas podem ser passadas à Polícia Civil de forma sigilosa pelos telefones (84) 3531-3918 ou 181 Disque denúncia.

CURRAIS NOVOS: CRIANÇA DE 06 ANOS E A TIA FORAM ATROPELADOS NA AVENIDA TEOTÔNIO FREIRE APÓS COLISÃO

Por volta das 12h dessa quarta-feira (28/01/15) uma colisão seguida de atropelamento foi registrada na Avenida Teotônio Freire, de frente ao Hospital Regional. 
O condutor de uma moto Honda Titan de placa MXS-9569/ Tenente Laurentino conduzida por um jovem identificado apenas por INÁCIO colidiu numa picap Amarok de placas OJT-0552/Currais Novos, perdeu o controle e atropelou a jovem MARIA DAS VITÓRIAS DE ARAÚJO ARQUILINO ROMÃO e o sobrinho ALFREDO FELIPE DE ARQUILO JÚNIOR de apenas 06 anos de idade. 
O condutor da moto se evadiu do local. 
Policiais do 2º GPRE foram acionados e controlaram um tumulto que se iniciou no local e relizaram os procedimentos cabíveis. O garoto foi encaminhado para o Hospital Regional Mariano Coelho, recebeu atendimento médico e ficará internado em observação por 06 horas. A tia teve apenas escoriações leves.

Fonte: Sd PM J. Júnior

Polícia civil prende suspeito de tráfico de drogas no Paço da Pátria

Policiais civis da Denarc, com o apoio de policiais da 1ª e da 2ª DP, prenderam na tarde desta quarta-feira (28) Iranildo Siqueira da Rocha, 35 anos, conhecido por "Boca". A prisão aconteceu no Paço da Pátria, a partir de uma denúncia anônima, dando conta de que um criminoso de nome Ismael Siqueira Rocha, conhecido por "Sassá", estava circulando na região armado e com certa quantidade de droga.
A partir da denúncia, os policiais monitoraram o local e conseguiram prender Iranildo que estava com 600 gramas de crack, 1 revólver .38 municiado, um veículo Fox, três balanças de precisão e sacos para comercialização da droga.
Segundo o delegado Ulisses de Souza, a droga apreendida está avaliada em sua forma bruta no valor de R$ 6 mil e fracionada no valor de R$18 mil. Iranildo será está sendo autuado por tráfico de drogas e porte de arma.


Fonte: Portal BO

No RN, juiz manda prender acusado de aliciar jovens jogadores de futebol


A Justiça do Rio Grande do Norte decretou nesta quarta-feira (28) a prisão preventiva de um homem acusado de aliciar jovens que sonhavam em ser jogadores profissionais de futebol. Um site era utilizado para recrutar os garotos, que eram levados para um alojamento em São Paulo do Potengi, na região Agreste potiguar, segundo a denúncia do Ministério Público Estadual. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Peterson Fernandes Braga em processo que tramita na Vara Única da comarca de São Paulo do Potengi.

De acordo com a denúncia, o acusado encaminhava um contrato que definia, em uma de suas cláusulas, que ele ficaria responsável pelos adolescentes de diversos estados. A denúncia do MP ressalta os constantes constrangimentos para prática de relações sexuais, as más condições do alojamento e a descoberta da farsa pelos conselheiros tutelares.

O acusado foi denunciado pela prática dos crimes de violação sexual mediante fraude, assédio sexual por duas vezes e estelionato por oito vezes, no Código Penal. No Estatuto da Criança e do Adolescente, o acusado foi denunciado por fornecer a criança ou adolescente substâncias que causam dependência física ou psíquica.

Para decretar a prisão preventiva, o juiz Peterson Braga considerou ainda a informação de que após rumores de que estaria sendo investigado pela polícia o acusado teria fugido.

Fonte: G1/RN

Jucurutu: Polícias Militar e Civil fecham boca de fumo, prendem um casal e apreendem dois adolescentes


Desde o início da tarde desta terça-feira, 27, quando abordaram um homem de posse de uma pedra de crack, Policiais do GTO de Jucurutu passaram a monitorar algumas pessoas que estariam em uma residência do Bairro Novo Rumo, vendendo drogas. E, já no final da tarde, um adolescente, possivelmente o gerente da “boca de fumo” foi abordado, quando conduzia uma moto, e levado para a Delegacia de Polícia Civil. 

Chegando na DP, o adolescente informou à Polícia que o proprietário da moto estaria na casa acima citada. Nesse momento, as equipes das Polícias Civil e Militar se deslocaram até a residência e, lá chegando, flagraram um homem de nome Álisson Cléberson dos Santos, 26 anos, residente no Bairro Alto São Francisco, em Assu, uma mulher de nome Maciana da Silva, 31 anos, natural de Jaguaribe/CE, e residente no Bairro Parati 2000, também em Assu e uma adolescente. 

Com eles, a Polícia encontrou cerca de 30 gramas de maconha e 13 pedras de crack, divididas em papelotes e mais de quinhentos reais em dinheiro. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde o Delegado titular de Jucurutu, Dr Ricardo, está procedendo com o flagrante dos adultos e o devido procedimento para os dois adolescentes. 

A Polícia investiga se as pessoas detidas hoje fazem parte da mesma quadrilha presa no último sábado. Essa suspeita se dá pela coincidência de as duas ocorrências envolverem o mesmo adolescente. Além disso, um dos homens detidos no sábado, carregava em seu celular, fotos de um jucurutuense,preso na Cadeia Pública de Caraúbas. Coincidência ou não, esse mesmo detento seria namorado (ou ex) da adolescente apreendida nesta terça-feira. 

Relembrando:
A adolescente apreendida, segundo informações extra oficiais, é (ou foi) namorada de um jucurutuense, preso na Cadeia Pública de Caraúbas, onde cumpre pena por Tráfico de Drogas ilícitas. Ano passado, essa mesma adolescente, que reside em Assu, foi apreendida em duas situações em Caraúbas. Na primeira, ela tentava entrar com maconha, em suas partes íntimas, na Cadeia Pública daquela Cidade, usando documentos falsos. Na Segunda oportunidade, a adolescente foi flagrada no município de Caraúbas, quando se dirigia, juntamente com um homem, com certa quantidade de crack, para a Cidade de Jucurutu. 

Já o adolescente, esse, jucurutuense, foi apreendido semana passada, em duas situações. Na primeira, ele foi flagrado, em uma moto, praticando direção perigosa. Na segunda apreensão, o menor estava na companhia de um homem, contra quem pesava mandados de prisão. Os dois, mais um terceiro, iriam praticar assalto a um comércio de Jucurutu. 

Fonte: PM Jucurutu

Polícia Federal prende motorista com ‘arma de guerra’ no RN

A Polícia Federal, com apoio da PRF, prendeu na tarde desta quarta-feira, 28/1, em São José de Mipibu, região Metropolitana de Natal, um taxista pernambucano, de 21 anos, flagrado conduzindo um fuzil na bagagem. 
A ação ocorreu quando os policiais realizavam uma fiscalização de rotina e ao chegarem em posto de combustível na BR 101, abordaram um motorista que dirigia um táxi com placa de Recife/PE. 
Ao ser indagado a razão da sua viagem, o homem ficou visivelmente nervoso, o que motivou uma busca no veículo, sendo a arma, calibre 5.56, encontrada no banco traseiro, desmontada, enrolada em um pano, no interior de uma bolsa.De imediato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para ser autuado na sede da PF, no bairro de Lagoa Nova. 
Durante o seu interrogatório, o acusado disse que o fuzil seria entregue para uma pessoa que que iria ao seu encontro, mas que não sabia identificá-la. Em seguida, o envolvido se utilizou do direito constitucional de permanecer calado e recusou-se a responder a outras perguntas. 
Além da prisão, a PF apreendeu o táxi, dinheiro, celulares e munição.Enquadrado por infringência ao Estatuto do Desarmamento, o homem encontra-se sob custódia da PF, à disposição da Justiça, onde aguarda transferência para alguma unidade prisional do estado.

Fonte: Portal BO

PM prende dois homens com dezenas de cartões de crédito clonados

Policiais militares do 11º Batahão prenderam dois homens, nesta terça-feira (27), com cartões de crédito clonados. Os suspeitos tentaram fazer compras em um supermercado em São Gonçalo do Amarante, quando foram descobertos por funcionários que acionaram a PM. 
Os dois homens foram identificados como David Carlos Santos da Silva, de 32 anos, e Rinaldo Ferreira do Nascimento, de 27 anos. Os funcionários do supermercado desconfiaram que eles estariam usando cartões falsificados para pagar as compras. 
Com isso, os policiais militares foram até lá e constataram a suspeita. Diante do flagrante, a equipe do 11º Batalhão foi até a casa da dupla, em Parnamirim. Lá, encontraram dezenas de cartões clonados, bem como chupa-cabra, equipamento usado para clonar os cartões de créditos.

Fonte: Portal BO

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO NO INTERIOR

Um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido na madrugada desta quarta-feira (28) no município de São Pedro/RN, a pouco mais de 50 quilômetros de Natal. Todo o dinheiro foi levado. A Polícia Militar não sabe quantos criminosos participaram da ação. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a PM, a explosão aconteceu por volta de 1h50. A polícia informou também que o terminal havia sido abastecido nesta terça-feira (27). Os assaltantes ainda atiraram contra o destacamento da Polícia Militar na cidade. Em seguida, fugiram fazendo disparos para o alto. Uma loja também foi atingida pelos tiros.

Esta é a segunda vez que a agência do Bradesco da cidade de São Pedro é alvo de criminosos. Ano passado, no dia 9 de maio, o terminal também foi explodido. No entanto, o caixa estava vazio e nenhum dinheiro foi levado.

Fonte: G1/RN

Prefeitura do Assú, RN, vai multar quem jogar lixo ou entulho em vias públicas

Depois de muitos debates, campanhas educativas no rádio, reuniões e encontros com a população, a Prefeitura do Assú definiu que irá aplicar multas para os moradores que ainda insistem no péssimo hábito de jogar lixo ou entulho em vias públicas.

A confirmação foi feita no inicio desta semana, pelo secretário Municipal de Infraestrutura, Douglas Freire de Morais.

NOTA deste blog cabuginoticia:
Está certo que seja aplicado em lixos, pois não se tem uma filtragem de restos de alimentos, plásticos entre outros isso sim poderia ser importante que é a multa por jogar lixo em vias públicas, mas em construções como seria possível o proprietário demolir e não ter lugar para retirar o entulho, ou então se alguma contrução de desse o prazo para o proprietário retirar o entulho da via pública, não sei se isso vai dar certo, só tem um ponto positivo que é o lixo em si, este sim deveria ser aplicado a multa, e mais por peso de cada lixo encontrado.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Sindicer-RN promove II ciclo de palestras da indústria cerâmica

O evento, aberto a indústrias cerâmicas de todas as regiões do estado, marca o retorno às atividades da categoria, com base no planejamento estratégico elaborado para os projetos já existentes, bem como na busca de novas propostas de ações. Entre os temas que serão abordados estão: os ensaios normatizados de produtos cerâmicos, a adequação à norma regulamentadora 12 (NR 12) e a análise dos índices que impactam no custo dos produtos cerâmicos.

O Ciclo de Palestras terá início na região do Vale do Açu, na próxima terça-feira, 03 de fevereiro. O encontro será realizado no município de Itajá, na sede da Acevale (Associação dos Ceramistas dos Vales do Açu e Apodi), a partir das 15h. 

Logo depois, no dia 05 de fevereiro, as atividades seguem para a região do seridó. A palestra acontecerá na cidade de Carnaúba dos Dantas, a partir das 19h, na sede da ACVC (Associação dos Ceramistas do Vale do Carnaúba). 

Para os ceramistas da grande Natal, o ciclo de palestras será no dia 06 de fevereiro, a partir das 15h, na sede da FIERN.

As inscrições nas palestras são gratuitas para os associados e devem ser feitas através do email sindicer.rn@gmail.com, ou pelo telefone (84) 3234-0538.

Confira a programação:

- Palestra 1: Ensaios Normatizados de Produtos Cerâmicos

Ministrante: Tassyla Tayne Nunes ( Assessora técnica do Laboratório de Cerâmica e Construção Civil do SENAI – Rosária Carriço).

- Palestra 2: A adequação à Norma Regulamentadora 12 (NR 12)

Ministrante: Rivaldo Júnior (Técnico em Segurança do Trabalho)



- Palestra3: Análise dos índices que impactam no custo dos produtos cerâmicos

Ministrante: Vargas Soliz Pessoa (presidente Sindicer-RN).

Jovem leva tiros no nariz e na cabeça dentro de ônibus em Natal

Um jovem de 18 anos, que no ano passado chegou a ser apontado como suspeito de um atentado que deixou mãe e filha feridas a tiros após um jogo de futebol na Arena das Dunas, foi baleado na noite desta segunda-feira (26) dentro de um ônibus na Avenida Mário Negócio, no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal. Já em Parnamirim, na região Metropolitana da capital, um adolescente de 14 anos foi apreendido ao tentar assaltar um ônibus da linha C. As informações são da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, o rapaz que foi baleado estava sentado na última cadeira quando foi atingido no nariz e na nuca. Os passageiros contaram que dois homens em uma moto se aproximaram do ônibus e um deles atirou quatro vezes em direção à cabeça da vítima. Uma estudante de enfermagem que estava dentro do veículo prestou os primeiros socorros. Ferido, o rapaz foi levado ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde permanece internado. 

Quanto ao assalto em Parnamirim, a PM revelou que um adolescente de 14 anos foi apreendido, suspeito de ter cometido o crime. O garoto entrou no ônibus da linha C no Centro da cidade. Quando o veiculo chegou à BR-101, já passando por Emaús, ele anunciou o assalto e fingiu que estava armado. O motorista reagiu e conseguiu impedir o crime. O adolescente foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul da capital. 

Fonte: G1/RN

Policial militar é agredido durante abordagem

Um policial militar lotado na Cipred, identificado como Cavalcante, foi alvo da fúria de um homem, na noite desta segunda-feira (26), na avenida Presidente Café Filho, na praia dos Artistas, zona leste de Natal. O soldado e a equipe dele foram chamados para atender uma ocorrência de agressão, mas no local o suspeito da agressão, acabou desferindo um soco no PM. 

De acordo com própria vítima, o agressor foi flagrado tentando esganar a companheira que estava com uma criança nos braços e mesmo com chegada da guarnição ele continuou a agressão. “Quando chegamos já encontramos o senhor Henrique extremamente nervoso e sem atender o nosso pedido para largar a companheira, mas em um dado momento ele correu e tivemos que persegui-lo, quando o alcançamos ele me acertou com um soco”, relatou. Depois do fato, o suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, no bairro Candelária. João Henrique preferiu não falar com a imprensa, foi orientado pelo advogado a se pronunciar apenas para o delegado. O policial militar prestou queixa e foi submetido ao exame de corpo de delito.

Fonte: Portal BO

COMEÇOU A APARECER FRAUDES NA REGIÃO CENTRAL E OESTE DO RN - PF DEFLAGRA OPERAÇÃO ITARETAMA NO RN; GRUPO FRAUDAVA LICITAÇÕES EM PREFEITURAS DO INTERIOR, CAERN E DNOCS

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 27/1, em Natal, a Operação Itaretama que objetiva desarticular uma associação criminosa que fraudava licitações em prefeituras do interior do RN e na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte-CAERN; direcionava obras promovidas pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS, além de desviar recursos públicos.

A investigação da PF teve início ainda no primeiro semestre de 2014 e revelou que servidores do DNOCS mantinham estreito relacionamento com empresários do setor de engenharia, fazendo com que contratações tenham sido direcionadas e licitações indevidamente dispensadas ou fraudadas. 
As suspeitas recaem principalmente sobre as obras de construção de açude no Assentamento 3 de agosto (Pau de Leite), da adutora de Jucuri, em Mossoró e na adutora de engate rápido de Jucurutu, ambas situadas na Região Oeste do estado. 

Há indícios de que as obras não foram devidamente fiscalizadas durante sua execução, com prejuízo ao Erário e, também, há fortes suspeitas de corrupção ativa e passiva. Paralelamente, parte do grupo investigado estaria combinando propostas de licitações em prefeituras do RN e na CAERN. 
Cerca de 30 policiais federais estão cumprindo 7 mandados de busca e apreensão.

O nome da operação significa “Região de Pedras” e, no passado, foi a denominação do município de Lajes/RN, local onde foi construída a primeira das obras sob suspeita.

Fonte: Policia Federal

CIPTUR aprende grande quantidade de munições na zona norte de Natal

Munições apreendidas em Natal (foto: PM/assecom - Sr Ricardo
Na tarde desta terça-feira, 27 de janeiro, policiais militares da CIPTUR (Companhia Independente de Policiamento Turístico) detiveram três indivíduos com grande quantidade de munições. A Polícia Militar capturou os indivíduos após um alerta enviado pela Polícia Civil. 
O conteúdo do alerta era de que três homens estariam em atitude suspeita em um banco de Natal. Os meliantes foram capturados em um veículo tipo Hilux preta, na Av. Litorânea, Redinha, Zona Norte de Natal, após serem localizados e perseguidos desde a Ponte Nilton Navarro. 
Os elementos estavam de posse de 158 munições de calibre 9mm deflagradas, 3 munições de cal. .762, sendo duas de festim, aparelhos celulares e pequena quantidade de maconha. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: Eduardo Dantas

salário aumenta e o Preço da gasolina em Natal já está acima da média antes de reajuste federal

A partir de 1º fevereiro, os preços de combustíveis comercializados no Rio Grande do Norte passarão por reajustes. 

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou o “preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) para os combustíveis” nos 26 estados da federação mais o Distrito Federal.

Para o RN, o preço médio determinado é de R$ 3,09 na gasolina comum, porém na pesquisa realizada pelo Procon Municipal em dezembro de 2014, a média do valor da gasolina comercializado era de R$ 3,12.

MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE NA PRUDENTE DE MORAIS APÓS CAIR DE UMA ALTURA DE 10 METROS




Um motociclista morreu na madrugada desta segunda-feira (26) após uma manobra no complexo viário da Avenida Prudente de Morais. De acordo com testemunhas, após a colisão da moto com a mureta, o guarda corpo formado por uma cerca foi arrancado e o motociclista caiu de uma altura de 10 metros
Ivsson Diego de Souza, de 24 anos estava em uma moto amarela do tipo Honda e vestia uma bermuda azul e uma camisa amarela.
A velocidade em que o motorista trafegava pode ter sido o motivo do acidente, já que a curva é muito fechada e o motorista pode ter perdido o controle da moto. O acidente ocorreu nas primeiras horas desta segunda no complexo Dom Eugênio Sales

Policiais civis participam de curso sobre investigação com policiais americanos




Três investigadores da Polícia americana, vindos de Miami, estão em Natal treinando um grupo de 40 policiais civis, entre delegados e agentes de investigação, com foco na investigação de homicídios. O curso ministrado pelos policiais Carlos Castellanos, Ervens Ford e Freddy Ponce começou nesta segunda-feira (26), na Escola de Governo e vai até sexta-feira (30). 

A secretária de Segurança Pública, Kalina Leite destacou a importância do aperfeiçoamento técnico dos agentes de segurança pública do Estado e a integração cada vez mais sólida dos órgãos que compõem a Sesed e o Poder Judiciário. 

"Considero muito importante essa relação de parceria da Sesed com o EUA por meio da embaixada e consulado americano. Tenho a convicção que esta capacitação é essencial para o nosso Estado principalmente em relação as características das ocorrências de homicídios aqui registrados. O aprofundamento técnico na área da investigação criminal com uma maior integração das polícias e do Poder Judiciário trará bons resultados na elucidação destes casos no RN", disse Kalina Leite.