segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Mais dois presos são achados mortos na Cadeia Pública de Natal

Dois detentos foram encontrados mortos na manhã desta segunda-feira (5) no Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também conhecido como Cadeia Pública de Natal. A unidade fica na Zona Norte da capital potiguar. Os corpos ainda não foram identificados. Mais cedo, ainda na madrugada, dois presos foram mortos a facadas dentro da Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, que fica na cidade de Caicó, na região Seridó do estado.
Desde agosto, quando facções rivais passaram a se enfrentar dentro dos presídios do estado, pelo menos oito presos foram assassinados. A Polícia Civil ainda investiga outros dois casos, também em Natal, nos quais detentos foram encontrados enforcados. A suspeita é de que, nos dois casos, as vítimas não teriam se suicidado.
Diretora da Cadeia Pública de Natal, a agente penitenciária Dinorá Simas disse ao G1 que somente a perícia poderá atestar a causa da morte dos dois presos achados mortos nesta manhã. "Os dois, inclusive, dividiam a mesma cela", ressaltou.
Ainda de acordo com a diretora, os corpos foram encontrados dependurados em lençóis amarrados no alto das grades que ficam na escadaria que dá acesso ao Pavilhão B, que fica no primeiro andar do presídio.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário: