segunda-feira, 31 de agosto de 2015

EXPOLAJES 2015 SÁBADO





      A EXPOLAJES 2015 é uma festa tradicional que reúne famílias, amigos, o pequeno, médio e o grande produtor, reúne o comercio de Lajes como: O Artesão, empresários no ramo de bebidas e comidas, ambulantes fixos e rotativos, e ainda acomoda ambulantes de outras cidades, nestes dois ou 3 dias de realização resulta em pontos positivos na vida economia familiar, gerando assim uma renda a mais no Mês que se realiza uma festa tradicional como esta.

        Nestes dias de eventos, produtores procuram o seu melhor animal tratado com carinho para expor nas dependências da ACOSC, que serve assim de vitrine para todos que ali visitam, não podemos dizer que todos saiam ganhando, mas que aquele que foi abaixo do esperado nas suas vendas que melhore seu produto para o próximo evento, e aquele que teve um bom resultado que não se acomode, os dias de amanhã o trabalho sempre deverá ter continuação no crescimento.

        A EXPOLAJES 2015 não foi diferente de nenhum ano, acontece que os poderes mudam, o jeito de organizar acaba ficando comprometido com parcerias que não fortificam o evento, ao invés de crescer acaba igualando ao ano anterior ou perdendo a credência de uma certa forma, mas que fiquem sabendo, no mundo de hoje existe concorrência entre cidades, e aquela cidade que não tem enlace com o poder maior acaba ficando para trás, sabendo que "se eu perco para outras pessoas tentarei conquistá-las", mas o que se ver é que ajudar nesse mundo como se deveria ser tá difícil, agora massacrar fica fácil.

         Aos organizadores do evento EXPOLAJES 2015, que estes que passam por dias de sono perdido  para se conseguir o melhor, com poucas ferramentas para se trabalhar, mas com mãos firmes e fortes, dão o seu melhor, em tempo de crime econômica tudo se tem uma desculpa, e ainda quando a crise econômica se agrega a crise da seca a coisa desanda, nos dias atuais a mafia da seca se consegue ver quem manda e desmanda nas terras em que pisamos. Parabenizo a equipe da ACOSC que fez acontecer, não como deveria, mas se fez, a todo momento não se olhava para quem e sim para todos.

        Ao povo que compareceu a expolajes na sexta, viu e sentiu um tremor na inauguração do evento, que pensaram até que foi proposital o ocorrido, como já falei acima citado, é de que fortificar fica difícil, mas massacrar fica fácil, uma festa tradicional fica abalada por conta de erros de concordância politica, o jogo de não posso, não conheço ou talvez não quero ajudar, pena que não deveria ser assim, mas o "jogo de se render" porque agora sou eu parece que prevalece. ESSE É O CHAMADO DRAMA... Alunos que se dispuseram a realizar apresentações ficaram frustados com o que aconteceu, ninguém disse ao certo o que aconteceu e como resolveu tardamente o problema, já no sábado a vinda do governador acendia mais o evento, mas tudo não se passou de um mau entendido, também não foi repassado porque o governador não veio, o povo sem resposta, foi assim que ficamos com a cara de tacho.....

Pela manhã do sábado teve o torneio leiteiro, palestras, etc infelizmente não acompanhei, por isso não tenho fotos

Várias empresas trouxeram sua tentativa de  mostrar ou vender algo, aqui vemos a Honda

Lacticínios cabugi essa marca é show, com degustação 0800 para todos, além na bebida láctea ainda se tinha o queijo de sua preferência.
 
Na exposição o filho do cavalo quarto de milha acima do empresário Nildo da madeireira central, uma genética do nordeste.

 A noite chegava e com ela a hora de decidir que animal de boa performance poderia ser campeão
 São diversos tipos de características para chegar a um denominador final, pelo, perfil, lombo, cabeça entre outros...
 Muitas pessoas vieram para exposição e não saíram sem registrar com estes bois e cabras de fibra, muitos bonito por sinal.

                           Chicão banda show abriu a noite de sábado no palco central

 No palco central passou chicão show e os meninos Pegada de Patrão que chamou muito à atenção de todos, ainda Leal deu uma palhinha.
 Muitas pessoas participaram no dia de sábado

A festa começava a dar seu boa noite, várias bandas estiveram neste espaço, a atração principal da noite de sábado foi o cantor Briola, nesta foto vemos o famoso macaquinho e braço de radiola, só nome show.




O TEXTO ACIMA DESCRITO É DE MEU PENSAMENTO, se não está na concordância verbal , me desculpem engulam como queiram, como erros de português ou não! Você saber o significado de palavra errada na escola perde ponto, mas fora da escola o sentido é o que vale. Ser sincero faz mau a se próprio, mas morrerei sendo sincero...

Nenhum comentário: