sábado, 28 de março de 2015

No Ar, Inter TV Costa Branca, a mais nova afiliada da Rede Globo



A partir desta sexta-feira (27), a população da cidade de Mossoró ganha uma opção há mais em sua programação, esta chegando, a Inter TV Costa Branca, a mais nova afiliada da Rede Globo, que passa a operar no Rio Grande do Norte. A equipe técnica trabalha em ritmo acelerado para finalizar a mais nova emissora do RN. O sinal vai chegar a outros 123 municípios das regiões Oeste, Central e Agreste. Em Mossoró e Caicó, a programação será transmitida em sinal digital.


A nova emissora faz parte da Rede Inter TV que atua nos estados do Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio de Janeiro contemplando 10% das cidades brasileiras e 11 milhões de telespectadores. No Rio Grande do Norte o sinal atenderá 1.548.849 milhões de telespectadores em 438.648 mil domicílios com TV E IPC de 0,49914, antes cobertos pelo sinal da Inter TV Cabugi que continuará atuando na capital e em outras 43 cidades.


A Inter TV Costa Branca contará com programação e jornalismo locais, promoção e cobertura de eventos, espaço comercial em total sintonia com os anunciantes da região e de grandes marcas nacionais atentas ao potencial econômico da área de cobertura.
A Inter TV Costa Branca também estará presente em outros importantes municípios como Caicó, Assú, Pau dos Ferros, Currais Novos e Nova Cruz, que junto às outras cidades, que receberão o sinal da emissora, representam uma região de constante crescimento econômico com 9.916 indústrias, 37.874 serviços , 869 agrobusiness, além de abundantes recursos naturais e ativos minerais de exportação como: scheelita, tungstênio, caulim, quartzitos, granito, algodão e forte cultura reveladas na gastronomia e nas festas religiosas que atraem centenas de pessoas de todo o país.
Em sintonia com todo esse potencial econômico e humano, a Inter TV Costa Branca chega com alto investimento em infra-estrutura, com moderno prédio, os melhores profissionais do mercado e equipamentos de ponta, nascendo toda digital e já transmitindo em imagens de alta definição.


Além do jornalismo, que contará com reportagens exclusivas da região, quatro novos programas voltados para cultura, turismo, comportamento, história e desenvolvimento econômico farão parte da programação da nova emissora.


No sábado, serão exibidos os Programas Resenhas do RN, às 8 horas da manhã com foco na análise do presente, passado e futuro do Estado; o Rota INTER TV às 14h com foco no turismo regional; e o Digaí às 14h40, voltado para os jovens potiguares. Já no Domingo, às 7h da manhã será exibido o INTER TV Rural.


O jornalismo exibirá de segunda à sábado, no horário nobre, às 19h15, o RNTV 2a Edição, produzido e apresentado na região que também terá mais visibilidade com um número maior de reportagens no Bom Dia RN e no RNTV 1a Edição. O público da madrugada contará ainda com um resumo das principais notícias do dia após o programa do Jô.


Diante da geração de todo esse conteúdo, afinado com o padrão globo de qualidade, o dia 27 de março de 2015 se consolidará como um novo marco para a comunicação potiguar. A INTER TV Costa Branca entrará no ar valorizando a nossa gente, a nossa cultura e a melhor informação para cumprir com a sua principal missão que é a de estimular o desenvolvimento cultural, econômico e social do Rio Grande do Norte.


Fonte: Elias Joranalista

Nenhum comentário: