terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Policiais civis participam de curso sobre investigação com policiais americanos




Três investigadores da Polícia americana, vindos de Miami, estão em Natal treinando um grupo de 40 policiais civis, entre delegados e agentes de investigação, com foco na investigação de homicídios. O curso ministrado pelos policiais Carlos Castellanos, Ervens Ford e Freddy Ponce começou nesta segunda-feira (26), na Escola de Governo e vai até sexta-feira (30). 

A secretária de Segurança Pública, Kalina Leite destacou a importância do aperfeiçoamento técnico dos agentes de segurança pública do Estado e a integração cada vez mais sólida dos órgãos que compõem a Sesed e o Poder Judiciário. 

"Considero muito importante essa relação de parceria da Sesed com o EUA por meio da embaixada e consulado americano. Tenho a convicção que esta capacitação é essencial para o nosso Estado principalmente em relação as características das ocorrências de homicídios aqui registrados. O aprofundamento técnico na área da investigação criminal com uma maior integração das polícias e do Poder Judiciário trará bons resultados na elucidação destes casos no RN", disse Kalina Leite.

Nenhum comentário: