sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Quadrilha bloqueia entrada de cidade do RN e explode caixas eletrônicos

Uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos explodiu terminais do Banco do Brasil e do Bradesco na madrugada desta quinta-feira (30) em Campo Redondo, a cerca de 140 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Milita, as duas agências ficam numa mesma rua, distante 50 metros uma da outra. 
Para evitar qualquer possibilidade de reação da polícia, um veículo foi usado para bloquear a estrada que dá acesso ao município, grampos de metal foram jogados na pista, e um dos assaltantes ficou de prontidão - armado com um fuzil - em frente à delegacia da cidade. A quantia levada não foi divulgada. Em contato com o G1, o capitão Valber Moura, comandante da PM na região, explicou que a ação aconteceu por volta das 3h. “Fomos alertados por um vigia de rua, que viu a movimentação dentro de uma das agências. Ele ainda ligou para o celular do soldado que estava de plantão na delegacia e disse que ele não saísse do local, porque um dos criminosos estava armado com um fuzil na frente do prédio”, revelou. “O próprio vigia foi alvo de disparos. Por sorte ele saiu correndo e não foi atingido”, acrescentou o oficial. Ainda de acordo com o capitão, a quadrilha ainda rendeu o motorista de uma van que fazia o transporte de pacientes para hospitais em outras cidades. “Eles ordenaram que descessem do carro e fossem embora. Além do motorista, tinham três pacientes, que foram largados no meio da pista. Depois os criminosos pegaram o veículo e o atravessaram na estrada, bloqueando a passagem e a entrada do município”, afirmou. O capitão contou que grampos de metal foram jogados na pista para furar os pneus dos carros da polícia que tentassem perseguir os assaltantes. “Depois que explodiram os terminais, ele fugiram com direção à cidade de Picuí, na Paraíba. Sabemos disso porque o veículo que eles usaram foi abandonado na estrada e incendiado. Achamos o carro ainda pegando fogo”, finalizou.


Fonte: G1 RN

Polícia Civil prende dois e apreende 19 armas em cidade do RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu 20 armas de cano longo e prendeu dois suspeitos de posse e comércio ilegal de armas. As prisões e apreensões aconteceram nesta quinta-feira (30) em João Câmara, na região do Mato Grande.
De acordo com o delegado Nivaldo Floripes, um dos presos foi até a delegacia para prestar uma queixa, porém os policiais o identificaram como suspeito de estar fazendo disparos de arma de fogo na cidade.
O homem confessou que possuía uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22 e que arma estava passando por manutenção em João Câmara. Com a informação, os policiais civis, com apoio da Polícia Militar, foram até uma oficina e encontraram 19 armas de fogo.
Os policiais apreenderam nove espingardas bate bucha, um rifle calibre 38 e nove espingardas de cartucho.


Fonte: G1 RN

Quatro dos suspeitos baleados em operação da PM morrem no hospital

Quatro dos cinco suspeitos baleados durante uma operação da Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (30), morreram no hospital. Os jovens foram feridos ao fugirem e entrarem em confronto com policiais do BPChoque e chegaram a entrar em uma área de mangue, no bairro das Quintas.
Os policiais socorreram os jovens baleados, com ajuda inclusive do Corpo de Bombeiros. A PM informou ao Portal BO que quatro foram retirados em estado bastante grave e foram socorridos para o hospital, mas acabaram morrendo no início da noite. 
Outro homem foi baleado de raspão na perna e acabou preso, assim como um sexto suspeito, ainda durante a abordagem na casa onde funcionava um ponto de venda de drogas. 
No local, os policiais apreenderam três pistolas, sendo uma pertencente à Polícia Militar, bem como quatro revólveres, dois coletes balísticos e aproximadamente três quilos de maconha. A ação se deu na rua Rio Potengi. Após a abordagem e com a fuga dos criminosos, o BPChoque solicitou reforço para tentar encontra-los.
O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública auxiliou as equipes em diligências para encontrar os suspeitos no mangue.

Fonte: Portal BO

Policial militar fica ferido após troca de tiros com bandido em Macaíba

Tiro não atravessou o para-brisa, no entanto, o militar ficou ferido no rosto por causa dos estilhaços do vidro.
Um policial militar, identificado como cabo Eduardo, ficou ferido após troca de tiros com um bandido na manhã de hoje (30) em Macaíba, na Grande Natal. A polícia estava passando pela rua do Coite, indo em direção a casa de um outro PM, quando foram informados que um homem em uma bicicleta teria acabado de roubar um aparelho celular de uma mulher. 
A polícia se aproximava do bandido, quando ele atirou duas vezes em direção dos militares. Os tiros pegaram no para-choque e no para-brisa, na altura da cabeça de um dos agentes, que revidaram os disparos. Apesar do revide dos policiais, o suspeito abandonou a bicicleta e conseguiu fugir pulando o muro de algumas casas. 
O tiro não atravessou o para-brisa, no entanto, o militar ficou ferido no rosto por causa dos estilhaços do vidro. 

Fonte: No minuto

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

BR-304,mais um acidente próximo a Lajes


Foto: Raimundo
Hoje dia 30 mais um grave acidente na BR da morte, a 304 é uma das mais violentas do Nordeste, as 18:00hs entre Lajes e Caiçara, um acidente envolvendo um carro tipo corola e uma moto de um cidadão de Lajes, ainda não se sabe quem bateu em quem, mas o piloto da moto de apelido Lola ficou bastante ferido, sua perna esquerda ficou toda destruída perdendo muito sangue, o serviço do SAMU foi acionado, chegando assim a prestar os primeiros socorros e seguiram para a capital, a noticia é de que o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da capital, a guarnição da policia militar de Caiçara esteve no local como também a de Lajes, ficaram aguardando a PRF, o trânsito ficou parcialmente muito lento, a procissão que saiu de Lajes para Caiçara teve que parar um pouco, informações LOGO mais.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

quarta-feira, 29 de outubro de 2014 CONFERÊNCIA LIVRE DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - LAJES RN - TEMA: DIREITOS E DEVERES




Hoje aconteceu no Eloy de Souza, a Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente. Tiveram presentes importantes setores da sociedade com relação ao tema: Ministério Público através da promotoria e do Juizado, Conselho Tutelar, Assistência Social, CRAS, poder Legislativo e estudantes. 


Autoridades no assunto expuseram esclarecimentos sobre o tema "direitos e deveres" relacionados aos menores de idade e tiraram dúvidas do público, muitos questionamentos especialmente sobre idade mínima para alguns atos, responsabilidades de pais e terceiros, acolhimento em casos de violência ou abandono, e procedimentos em caso de desvio de conduta. Segundo a conselheira tutelar Nizângela: esta não houve a proposição de metas a ser cumpridas pois foi apenas uma preparação para outra a nível municipal com este fim. 


De qualquer forma, este blogueiro não está muito otimista com o tratamento que as autoridades políticas darão aos temas sugeridos como metas a ser alcançadas, pois o Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado), não parecem muito dispostos a ouvir os setores populares, e usam como desculpa a ameaça a autonomia e direito constitucional do parlamento.


Psicóloga Juliane, integrante do Conselho Municipal dos direitos das Crianças e dos Adolescentes
Dra Gabriela fala ao público 


Nizângela, conselheira Tutelar
  1. Taianni, representante da Promotoria de Justiça 


Dra Gabriela, Juíza da Comarca de Lajes


Fonte: cicerolajes
Infelizmente por motivos pessoal que todos já sabem, não pude registrar, nem cabeça ei tinha no momento triste desse

Sonho: Atleta de Angicos, RN, levanta campanha para tentar disputar Maratona de São Silvestre em SP.



Todos os anos em São Paulo (SP) ocorre uma das provas mais importantes do mundo no quesito atletismo. Trata-se da Corrida de São Silvestre. A competição reúne competidores de todas as faixas etárias, entre profissionais ou amadores.

A mais de 20 anos representando Angicos (e porque não a região central?) estado a fora, Ivanildo Costa (Filiu), deseja realizar este feito. O fato é que, o atleta está em sua melhor forma, e vem subindo no pódio em quase todas as provas que participa. Não vem trazendo os primeiros lugares porque faz parte do treinamento (sabemos que é difícil, mais a opção é não forçar todo o máximo), essa medida é tomada visando algo maior.

Desta vez o passo é realizar dois sonhos; participar da maratona mais importante do país (São Silvestre) e buscar tempo para entrar no grupo seleto da elite de seu esporte nacional.

— Eu acredito que Angicos mais uma vez irá me ajudar, desta vez não vou correr somente pelo gosto do esporte ou por representar nossa cidade! Agora, com muita Garra, irei correr por cada um que se empenhar em ajudar, seja compartilhando minha campanha nas redes, ou entre os amigos, seja incentivando outras pessoas a doarem ou até mesmo doando qualquer valor, pois estaremos lá na São Silvestre, — garante, Filiu.

Deseja ajudar a realizar este sonho? Ligue para os telefones: 9943 – 8320 ou 3531 - 2492

(Edição: Dimas Kastibergue); ANGICOS NOTICIAS

Dilma vence nas 167 cidades do RN, Reconhecimento pelo grande trabalho


Repetindo o bom desempenho verificado no primeiro turno da eleição presidencial, a candidata do PT, Dilma Rousseff, que venceu em 15 estados do país, também venceu em todos os municípios do Rio Grande do Norte, com uma maioria de 685 mil votos sobre o adversário Aécio Neves. Ela obteve 1.201.576 votos, o que representa 69,96% dos votos válidos. Aécio teve 516.011 (30,04%), segundo o Tribunal Regional Eleitoral.

Em alguns municípios potiguares a votação de Dilma ficou em torno dos 90%
O RN foi um dos poucos estados brasileiros onde a presidente conseguiu vitória nos grandes, médios e pequenos municípios e com diferença substancial. Isso pode ser atribuído aos programas sociais, como o Bolsa Família, que beneficia mais de 300 mil pessoas no Estado, e ao Minha Casa, que já entregou mais de 10 mil imóveis para famílias de baixa renda.

A vitória da petista foi mais expressiva nos municípios de pequeno porte, onde os programas tem maior impacto na vida das famílias e na economia local. Em Natal, o placar foi de 222.585 (58,08%) a 160.678 (41,92%). Em Mossoró, segundo colégio eleitoral, a votação dela foi bem maior: 68,96 dos votos válidos.

Os números do TRE mostram que em relação ao primeiro turno, Dilma só não superou o número de votos obtidos em quatro municípios: São Tomé (-112), Pedra Preta (-63), Janduís (-24) e Caiçara do Norte (-22). Em dois municípios Aécio também teve menos votos que no primeiro turno. Foram eles São Bento do Norte (-39) e Riacho da Cruz (-25). 

FESTIVAL DE PRÊMIOS DE PEDRA PRETA

PRONATEC, solenidade neste dia 28 no auditório da UFERSA

Ontem dia 28 de Outubro no auditório do Campus da UFERSA situado em Angicos mais uma noite de conversa, de palestra em se tratando de crescimento, planejamento para o mundo atual, isso e outros assuntos...

A cerimonia da noite foi anunciada por Givalda Macêdo e assim dado o ponta pé inicial dos trabalhos, anunciando alunos do PRONATEC  das cidades convidadas e sede.


O palestrante da noite Temilsom Costa (COORDENADOR DE TURISMO E HOSPITALIDADE DO SENAC) que em sua oração agradeceu pelo convite de participar de repassar um pouco do que é globalização, mercado de trabalho, falou de sua trajetória de trabalho, desde quando trabalhava, certo dia sofreu um acidente, mostrou que depois de ter alguns movimentos do braço perdidos, não se intimidou e aceitou a vida e que não baixou a cabeça diante daquele acontecimento, por fim, hoje formado em Turismo várias dicas para o momento foram ditas, como: Investir, qualificar para o mercado de trabalho, correr atrás do que se pode sonhar, acreditar em si mesmo entre outros pontos.

Vários slides, mensagens para um futuro mais prósperos, um vídeo com po mesmo sendo entrevistado foi repassado para todos que ali estavam além de interagir com o público, o mesmo disse, interaja com o público ou cliente, faça a coisa mais simples e com objetividade, alguns números foram repassadas mostrando a evolução do PRONATEC, muitas informações foram ditas pelo coordenador, assim depois de uma longa e divertida conversa se despediu de todos e mais interessante alegre do começo ao fim.

 
Rafaela Mikaele  representando o banco do Nordeste pelo CREDAMIGO, na foto ela não está pedindo carona e sim, lhe orientando a  olhar o que ela trouxe de informações... A mesma agradeceu pelo espaço de informar, repassar a forma  mais simples de tentar criar um negocio etc...

O CREDAMIGO no Banco do Nordeste também esteve presente através de sua representante Rafaela que mostrou porque o CREDAMIGO ajuda, é parceiro de todo empreendedor, seja na opção individual ou em conjunto, que trouxe também alguns slides  mostrando por ex: O que buscas, levar a oportunidade, educação financeira, fortalecendo empreendedores, comerciantes, prestadores de serviços, vendedores  ambulantes, fabricantes entre outros...

 Este é seu André Recreador de idosos oferecido pelo programa PRONATEC, o mesmo sempre  esteve presente no auditório com perguntas e expressões.

 Cerca de 300 pessoas estiveram presentes.
 Cada dia foi um palestrante diferente 
 Novamente alunos das cidades de : Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Angicos e Lajes estivera  presentes neste 2º dia de bate papo, conversa e informações oferecidos pelo PRONATEC do Governo Federal, onde sua mola metre no RN é a ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ.

A supervisora Carlineide passou alguns dados do PROGRAMA PRONATEC, que já existem em mais de 96 municípios e que sua mola mestre é a escola Agrícola de Jundiaí, agradeceu a presença de todos que atenderam o convite, a mesma ainda gradece as prefeituras das cidades que disponibilizaram o transporte para os alunos se deslocarem até Angicos.

Alguns brindes foram sorteados através de um software desenvolvido por alunos do PRONATEC, que consiste em realizar um sorteio aleatório de valor X de participantes que estão no recinto, veja alguns registros:
 
Ai esta o garoto com o Celulat e que tem o software instalado, foi com este aplicativo de vários sorteios de brindes deste 2º dia, alguns dos sorteados: 





Por fim, chegou ao final de mais uma boa conversa entre alunos, professores, supervisores, coordenadores e palestrante, outra noite espetacular. 

APOIO E REALIZAÇÃO:
ESCOLA AGRÍCOLA  DE JUNDIAI´, PRONATEC, CREDAMIGO, BANCO DO NORDESTE

terça-feira, 28 de outubro de 2014

IFRN DE LAJES, FICANDO MUITO BONITO A CONSTRUÇÃO

Hoje dia 28 de Outubro mais um voou com aeromodelo e ao mesmo tempo registrei 2 fotos do andamento desta construção da escola IFRN, tá ficando show de bola, uma obra da Dep. Federal Fátima Bezerra eleita neste ano de 2014, veja:

Um futuro bem próximo está ali a nossa frente o mais novo cartão postal de Lajes- EM BREVE UMA MARAVILHA, que ira mudar a vida de milhares de estudantes da região central


fotos minha mesmo com esforço redobrado, pois ainda merece uma qualidade melhor, já melhorou bastante, mas que precisa ainda mais de qualidade.

Alunos do PRONATEC de algumas cidades da região central se reúne em Angicos no auditório da UFERSA

Ontem dia 27 no auditório da UFERSA na cidade de Angicos realizou-se um encontro de alunos do programa PRONATEC de algumas cidades como: Angicos, Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Lajes, estiveram presentes formando a mesa:
O Sr. JOSELITO MEDEIROS CAVALCANTE/DIRETOR DA UFERSA/ANGICOS
O Sr. SIDNEY FONSECA - GERENTE DO BANCO DO NORDESTE - ANGICOS,
O Sr. Jailson Ovidio - SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - ANGICOS
O Sr. Benjamim Garcia C. Neto/ Coordenador do EIXO DE GESTÃO E NEGÓCIOS
A Sra. Carlineide Almeida - SUPERVISORA DO PRONATEC ANGICOS/LAJES
A Sra. FERNANDA MARIA - EMATER/LAJES
A Sra. MONICA CRUZ- MDA - NATAL/RN
Os Professores do programa PRONATEC e alunos como também a mídia virtual.


A oradora da noite Givalda Macêdo abril oficialmente a palestra formando a mesa e apresentou um a um dos presentes, que na Oportunidade o professor Joselito agradeceu de está naquele momento somando com todos, a representante da EMATER de Lajes a Sra.Fernanda Maria falou dos desafios de estar ali, que a vontade sempre é de crescer e evoluir e ainda aproveitar as oportunidades, deseja sucesso que não desistam do curso, Sidney representando o banco do nordeste reforçou a parceria para que haja sempre o crescimento e fortalecimento do programa federal e que acredita no empreendedorismo, o Coordenador do SENAC Benjamim abrilhantou ainda mais a noite com uma excelente palestra sobre o hoje, o amanhã e o futuro depois de amanhã, falou de sua trajetória para chegar até ali e disse " Quero passar pra vocês o seguinte, procure desenvolver algo que seja útil, algo que lhe traga retorno, algo que mude a sua vida para melhor, veja o que o mercado tem e o que pessoas procuram que não tem no mercado, planeje e concretize seu sonho", o palestrante mostrou em projeção algumas situações de consumo que perpetuam como a mídia virtual, por ex: O que o internauta procura, o que a empresa citada lá o GOOGLE percebe de seus internautas, se é a comodidade, se procuram inovações e por ai vai, mostrou ainda um vídeo do maior circo do mundo o "soleie", que buscam fazer coisas novas, interagindo com o espectador e assim sendo bem falado mundo a fora.

 Uma parte da turma com alunos de Angicos
 Uma boa parte da turma de Lajes 
 Este é Jocy, aluno do Curso montagem de micro oferecido pelo programa PRONATEC  na cidade de Lajes, para ele não tem limitações por mais que estaja em uma cadeira de rodas sempre será o mesmo e mais forte para o dia seguinte.

O bom do PRONATEC do governo federal é de que não se escolhe aluno por nenhuma diferença, seja de cor, raça, religião ou poder aquisitivo e sim, escolhe na oportunidade de formar um aluno para o mundo de trabalho.

 O auditório estava lotado, quem foi viu e ouviu momentos de brincadeiras e também momentos sérios e importantes.
 Este é Rafael que recebeu uma lembrança desa noite de uma professora do PRONATEC da cidade de Afonso Bezerra.


Professores, parceiros, supervisores, diretores, coordenadores, secretários(as)


 Um dos mais velhos alunos do PRONATEC deste ano

Alguns alunos mostraram seus projetos como designer web, programador que elaboraram e criaram um programa para fazer sorteio de público por ex: naquele recinto foram distribuído 250 fichas e alguns brindes foram entregues, assim o teste deu certo, alguns alunos foram contemplados por este sorteio, alguns de Lajes e outros de outras localidades um aluno sendo um dos mais velhos do PRONATEC que falou da oportunidade dada depois de tantos anos e que agora não é tarde para aprender e ali está firme e forte, uma professora fez um vídeo slide mostrando seu trabalho durante o tempo estimado pelo PRONATEC se despedindo assim de seus alunos.

Por fim, a supervisora Carlineide agradeceu a presença de todos desejando uma boa noite.

ALUNOS DO PRONATEC DA REGIÃO CENTRAL SE ENCONTRAM NA UFERSA EM ANGICOS

 Turma boa de Lajes
Já, já mais informações... Está faltando alguns nomes de pessoas que participaram da palestra na cidade de Angicos.

ARRANCARAM A CABEÇA E COLOCARAM O CORPO NA MALA

Na rua Ramos de Queiróz, no bairro do Barbado em Salvador, o corpo de um homem foi encontrado dentro de uma mala, próximo ao posto de saúde. A vítima estava decapitada, mas a frente, os policiais encontraram a cabeça do desconhecido. O achado macabro, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.

Fonte: 190

MOSSORÓ: PM PRENDE SUSPEITO DE MATAR ELEITOR NA FILA DE VOTAÇÃO

Agentes do Serviço Reservado e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam, prenderam no inicio da tarde deste domingo, 26 de Outubro de 2014, um jovem suspeito de participação em um crime de homicídio, dentro da Escola Celina Guimarães, no bairro barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte.

DIOGO RAFAEL VICENTE DA SILVA DE 20 ANOS DE IDADE foi detido em casa, na Rua Orlando Sandoval, no mesmo bairro onde o eleitor Robson Diego de Moura Soares de 20 anos, foi morto. 

Segundo informações, quando os militares chegaram à casa, Diogo tentou fechar a porta e esconder a arma de fogo, com seis munições, em baixo de um botijão de gás. Ele e a arma foram levados e entregues na Delegacia de Plantão. A Família nega qualquer envolvimento do jovem com o crime, mas admitem a posse da arma.

Ainda segundo a família, na região quem tem amizade com um grupo de pessoas, passa a ser inimigos dos desafetos e é por isso que Diogo possuía a arma. A família não confirma, mas segundo a policia, ele já teve passagem por assalto.

Diogo Rafael foi encaminhado para exame residuográfico, “Para saber se ele utilizou a arma”, no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep e depois de pagar fiança pela posse da arma foi colocado em liberdade. Segundo o Bacharel Roberto Moura, Delegado de Plantão, após o resultado dos exames, Diogo poderá ser indiciado ou não. Depois de concluído o processo será encaminhado a Justiça, mesmo com o suspeito em liberdade.

Fonte: O Câmera