quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PMs de Lajes são elogiados no diário oficial ou portal da policia militar do RN



Na segunda feira o portal da policia militar do RN elogiou o trabalho dos PMs que prenderam o adolescente que praticou o latrocínio em Lajes veja como foi:


VII - DELEGACIA DE POLÍCIA JUDICIÁRIA DE LAJES/RN – Transcrição de Ofício.
Senhor Comandante,Venhor por meio deste enaltecer a atuação dos Soldados PM Adrie de Lima da Silva, Mat. Nº 201.500-5, Jean Carlos Borges de Souza, Mat. Nº 208.049-4 e Itamazeo Tarquino do
Lago Moura, Mat. Nº 210.521-7, pela coragem e profissionalismo, os quais após diligências
conseguiram apreender o adolescente, suspeito de ter praticado o latrocínio no município de
Lajes/RN, no dia 07/11/2014, tendo vitimado a pessoa de José Salviano de Melo. Cumpre destacar que tal ato é digno de resgistro especial em virtude do latrocínio cometido pelo adolescente ter impactado a população de Lajes/RN, já que a vítima era idosa e muito conhecida dentro da municipalidade, tendo sido agradedido até a morte de forma covarde.

Ademais, o trabalho executado pelos Policiais Militares, principalmente, quanto às diligências
empreendidas, demonstra à sobeja, que cumpriram bem e fielmente os seus deveres,
apreendendo o menor envolvido, não havendo sequer na ocorrência disparo de um tiro.

Respeitosamente,
Otacílio de Medeiros G. Filho, Delegado de Polícia Civil.
(Ofício Nº 261/2014, datado de 17 de novembro de 2014).
Despacho do GCG em 19/11/2014: Publique-se em BG.




Nota deste blog:

Como sempre a policia no geral trabalha, assim não como deveria, porque é uma função que requer inteligência, estratégia, paciência e também armamento, infelizmente ainda está no vermelho em se tratando de armamento, pois a policia vem sucateada de longe, nos últimos anos piorou, as vezes tem o VTR + não tem combustível, e as vezes é ao contrário, convênios que não são pagos e VTRs são bloqueadas de circular, colete, tem PMs com colete com a validade esgotada, cidades não tem uma delegacia própria, quando tem não tem condições de trabalhar, fica dificil dizer " ei sou policia me respeite" os bandidos olham e diz"cala a boca cabra de pea me respeite vc, estou esquipado até os dentes e saia daqui deixem-nos trabalhar roubando e vendendo drogas se não vc pode bater as botas antes do tempo" isso ´[e a linguagem dos bandidos, mas ainda vemos a questão dos infratores menor de idade, esse diz aos PMS " não toque em mim, amanhã eu saiu, acho graça é de vcs PMs".


Particularmente a policia de Lajes faz ronda todo dia, se soltar o carro ele anda sozinho de tanto acostumado, é verdade que precisamos de mais efetivos, porém, o governo diz " se vire no que tem, não posso fazer nada", em Lajes a policia trabalha no que pode, quando pode, porque se tiver duas ocorrências fica dificil está nas duas, como no dia do roubo a loja do chiquinho, enquanto a VTR com os PMs estavá no hospital realizando corpo de delito em um cidadão para se recambiado para o CDP os caras aproveitaram a ocasião, e ai? a culpa é da polícia? VC vai dizer mas pagamos os nossos impostos, isso é verdade, mas acontece que estes impostos que pagamos todo dia o governo ele não repassa o que deveria ser repassado, eles sempre fazem mágica com estes impostos, é difícil morar no Brasil, generalizei, fica aqui a minha humilde explanação e parabéns aos policias Militares como também a Civil, não baixem a cabeça porque prendeu um de menor e amanhã ele está solto, deixa ele souto que fica mais fácil alguém prender ele pra sempre.










Nenhum comentário: