sábado, 25 de outubro de 2014

Veículo capota durante perseguição policial em Jucurutu e suspeitos são presos

Momento em que os suspeitos foram abordados pelos PMs
No final da manhã desta sexta-feira, 24, Policiais Militares que faziam rondas na Cidade de Jucurutu perceberam elementos a bordo de um veículo, em atitude suspeita e resolveram abordá-los. No entanto, quando os PMs deram ordem de parada, os homens fugiram, tendo início uma intensa perseguição, na BR 226, em direção a Triunfo Potiguar. 
Segundo relato dos Policiais, enquanto empreendiam fuga, os homens jogavam pela janela do carro, várias objetos e papéis, dos quais, posteriormente, foram encontrados alguns cartões de banco, possivelmente clonados. 
Durante a perseguição, os bandidos empreenderam alta velocidade, sem obedecer os sinais sonoros e luminosos para que parassem, colocando a vida de outras pessoas em risco, inclusive a dos Policiais, que a todo tempo estavam próximos a eles. 
Percebendo que os bandidos não parariam, os Policiais efetuaram tiros para o alto, mas, mesmo assim, não pararam, obrigando os PMs a dispararem contra os pneus do veículo, sendo que, nas proximidades do Sítio Riachão, um dos ocupantes acabou atingido no ombro, e o motorista, assustado, perdeu o controle do veículo e desceu um aterro, momento em que foram todos presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, e o ferido foi socorrido para o hospital. 
Com os homens foram apreendidos celulares, vários chips de operadoras diferentes, relógio, um cordão e uma pulseira dourados (possivelmente ouro) e cartões do banco, em nomes de várias pessoas. 
Segundo os detidos, o menor de 17 anos, de iniciais J. G. C. S., que dirigia o veículo, Emanoel Diogney Andrade de Oliveira, 24 anos e Francisco De Assis Gonçalves, 45, todos naturais da Cidade de Cedo, Ceará, eles estavam em Jucurutu para aplicar golpes e tirar dinheiro das pessoas, mas, segundo eles, não conseguiram porque foram percebidos pela Polícia a tempo. 
Todos os suspeitos, inclusive o que foi ferido, estão na Delegacia de Polícia Civil, na Cidade de Caicó, onde deverão ser ouvidos pela autoridade competente, a qual fará os procedimentos cabíveis. 
Deram apoio à Policia Militar de Jucurutu, as guarnições do GTO de Caicó e da Rádio Patrulha da Cidade de Tenente Laurentino Cruz.

Fonte: PM Jucurutu

Nenhum comentário: