quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Delegados "reivindicam" dos governadoráveis soluções urgentes para insegurança do RN


Com a proximidade das eleições e com os índices de violência no Estado nas alturas, diversas categorias estão aproveitando para “cobrar” dos candidatos a implantação de projetos que possam trazer mais segurança para o Rio Grande do Norte. Nesta quarta-feira (27), os delegados da Polícia Civil do RN receberam os governadoráveis e aproveitaram a oportunidade para apresentar sugestões para a área.

De acordo com a presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do RN (Adepol-RN), Ana Cláudia Saraiva, a única solução para diminuir os índices de violência é ter a questão como prioridade no Governo. 

— A população está clamando por segurança. A situação atual é consequência da falta de política continuada na área. Priorizar a segurança significa não contingenciar recursos. Nos últimos três anos, enviamos pedidos de emenda de orçamentos para a Assembleia Legislativa para que tivéssemos condições para aparelhar as delegacias. Mas infelizmente esses recursos não chegaram. Em 2013, por exemplo, tínhamos uma previsão orçamentária para investimentos em uma ordem de mais de R$ 7 milhões. Desse valor, apenas R$ 16 mil foi efetivamente autorizado. Isso falando das fontes do tesouro estadual, — argumentou Ana Cláudia.


Reportagem de Diego Hervani ao Portal JH/Foto: José Aldenir

Nenhum comentário: