sexta-feira, 18 de abril de 2014

BODOCÓ-PE: Bandidos interceptam e roubam mais de R$ 2 milhões de reais de carro-forte na BR-316


A ação criminosa ocorre na BR-316, Alto do Engenheiro, no interior de Bodocó
O assalto aconteceu por volta das 14h20min desta quinta-feira (17), na BR-316, limite dos municípios de Ouricuri e Bodocó na localidade denominada Alto do Engenheiro, zona rural de Bodocó, distante cerca de 20 quilômetros da cidade de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da polícia, um carro-forte de transporte de valores da empresa de segurança Preserve trafegava no sentido Ouricuri/Salgueiro, quando foi ultrapassado por dois veículos, sendo uma Hillux de cor prata e um Fiat Pálio de cor branca, que logo a diante os ocupantes destes dois automóveis, cerca de quatro indivíduos fortemente armados de fuzis e utilizando fardamento do exército interceptaram o carro-forte à bala. Durante a ação criminosa, os quatro vigilantes que faziam a segurança do carro-forte conseguiram desembarcar e fugir pela caatinga. 
No local do crime foram encontrados estojos de arma de fogo calibre 7,62 mm de uso restrito. Os vigilantes informaram à polícia que escutaram três explosões no local dos criminosos tentando arrombarem o cofre do veículo de transporte de numerário. Ainda de acordo com a polícia, os bandidos fugiram levaram a importância de R$ 2.065.000,00 (dois milhões e sessenta e cinco mil reais) em dinheiro, duas escopetas cal. 12 mm e um revólver cal. 38 mm da empresa. Os assaltantes fugiram por uma estrada carroçável que de acesso ao projeto Caraíbas no município de Santa Maria da Boa Vista, Vale do São Francisco pernambucano. 
Várias guarnições da Polícia Militar, GATI, ROCAM, GE Polígono e Guarnições de Área das unidades do 7º BPM de Ouricuri e 8º BPM de Salgueiro, além da PFR permanecem em diligências na captura dos criminosos. A polícia também informou que a mesma equipe de seguranças sofreu uma tentativa de assalto no dia 13 de março do ano em curso, bem próximo ao mesmo da rodovia. O carro-forte foi removido para a sede da empresa na cidade de Salgueiro, Sertão Central do Estado. 

Fonte: Nilson Macedo

Nenhum comentário: