quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Asteroide de 50 metros vai passar muito perto da Terra em 15 de fevereiro

Apesar de não haver riscos de colisão com nosso planeta, Nasa afirma que passagem tem maior aproximação já observada pelos cientistasIlustração criada pela Nasa para mostrar a Terra e um asteroide (Foto: Reprodução/NASA)

No próximo dia 15 de fevereiro, um asteroide com metade do tamanho de um campo de futebol irá passar a apenas 28 mil quilômetros da superfície da Terra - distância considerada pequena para a astronomia. Não há perigo de colisão com nosso planeta, mas o corpo espacial, chamado de 2012 DA14, chamou a atenção da agência espacial americana (Nasa).

“Essa é uma passagem com aproximação recorde”, disse Don Yeomans, cientista do Near-Earth Object Program, programa que ajuda a encontrar e rastrear objetos próximos ao planeta Terra. “Desde que as pesquisas espaciais regulares começaram na década de 1990, nós nunca vimos um objeto tão grande como esse passando tão perto da gente.”

>> Mais notícias sobre o espaço

O 2012 DA14 é provavelmente formado por pedra e mede cerca de 50 metros de largura - um tamanho considerado médio, já que asteroides podem ter a dimensão de uma bola de futebol, ou até mesmo ser grandes rochas com muitos quilômetros de largura. Yeomans estima que asteroides semelhantes ao DA14 passem próximo à Terra de 40 em 40 anos.
Meteor Crater ("Cratera do Meteoro", em português),
localizada no Arizona, Estados Unidos
(Foto: Reprodução/NASA)

Segundo a Nasa, o impacto de um asteroide de 50 metros de largura com o nosso planeta não traz grandes riscos, exceto aos que estão imediamente embaixo dele. A cratera conhecida como “Cratera do Meteoro” (foto ao lado), em Winslow, Arizona, nos Estados Unidos, foi formada pela colisão de um objeto de tamanho semelhante há 50 mil anos.

Ainda assim, Yeomans garante: “2012 DA14 definitivamente não vai atingir a Terra. A órbita do asteroide é conhecida bem o suficiente para descartarmos um impacto”. Mas, de fato, passará bem perto de nós. O cientista afirma que o asteroide vai cruzar a região onde a Estação Espacial Internacional e muitos satélites de observação estão localizados. Porém, “as chances de um impacto com um satélite também são muito remotas”.

Segundo Yeomans, quando o asteroide passar perto da Terra, em 15 de fevereiro, será possível ver sua luz brilhante apenas por meio de telescópios. Ainda assim, a visualização do evento requer certa prática, já que a velocidade do objeto será muito rápida. Infelizmente, “somente os astrônomos amadores mais experientes terão sucesso”.

SERRA DE SÃO BENTO/RN: Bandidos fazem PMs de reféns e arrombam caixa eletrônico do Bradesco


Uma quadrilha invadiu a cidade de Serra de São Bento, distante 90 quilômetros de Natal, trancou os policiais militares na delegacia, colocou grampos metálicos embaixo dos pneus da viatura e, em seguida, usando maçarico, arrombou o caixa eletrônico do Banco Bradesco da cidade. A ação dos criminosos, segundo a própria Polícia Militar, ocorreu na madrugada desta quinta-feira (31). O bando fugiu levando todo o dinheiro do terminal. O valor não foi divulgado.
De acordo com o soldado Edeildo Cardoso, era 1h quando o grupo chegou ao município. Ele confirmou que os criminosos estavam armados e foram até a delegacia, onde trancaram as portas usando dois cadeados. “Eles ainda colocaram grampos de ferro embaixo dos pneus da única viatura que nós temos. Depois, eles foram ao Bradesco, arrombaram o caixa e levaram o dinheiro”, detalhou o policial.
A polícia ainda não tem pistas a respeitos do paradeiro da quadrilha e também não tem informações sobre os criminosos. Segundo o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, esta foi a segunda ocorrência de arrombamento de caixa eletrônico este ano no Rio Grande do Norte em 2013.
Na primeira, ocorria no dia 19 de janeiro, doze homens explodiram a agência do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi, cidade distante 71 quilômetros de Natal, e fugiram com o dinheiro.


Fonte: G1 RN por 3ª CIPM de Currais Novos

Bandidos explodem agência do BB de Gov. Dix-Sept Rosado, mas não levam o dinheiro

Na madrugada desta quinta feira, 31 de janeiro de 2013, por volta de 01h55min,Cerca de 10 bandidos fortemente armas, invadiram a Cidade de Gov. Dix-Sept Rosado fizeram algumas pessoas que passavam no local de reféns e explodiram a agência do Banco do Brasil, que fica localizada no centro da cidade.
Os bandidos,apesar da audácia,não tiveram êxito, ,pois não conseguiram levar o dinheiro dos caixas eletrônicos explodidos.
De acordo com informações da policia a quadrilha, chegou à cidade em um veículo tipo WS4 de cor prata, se dividiram nas ruas que dá acesso a agencia bancárias para dar apoio ao restante do grupo que foi para o banco explodir os caixas eletrônicos.
Uma mulher que esperava um carro da secretária de saúde do município para ir a Natal fazer alguns exames foi feita refém pelos assaltantes na Rua Machado Aguiar, dois vigias de ruas também foram feito reféns e obrigados a se deitar no chão nas proximidades da agencia bancária.
Os assaltantes, agiram nos mesmos moldes operantes usados em outras explosões a bancos, soltando grampos na estrada cerca de 5 quilômetros da chegada no sentido Mossoró/Gov Dix-Sept Rosado e cerca de 10 quilômetros da saída, sentido Gov Dix-Sept Rosado /Caraúbas.
A VTR deGovernador, composta pelos policiais Genival e Assis, foi informada da ação criminosa, solicitaram apoio de Mossoró via CIOSP, que enviou de imediato várias viaturas a cidade, comandada pelo oficial de dia em serviços o Tenente Valadares.
Foi feito patrulhamento nas estradas vicinais que dá acesso a cidade, mais até o momento ninguém foi preso.
A viatura do GTO de Mossoró teve um de seus pneus furados pelos grampos espalhados na RN.
A parte da entrada da agencia bancária e os três caixas eletrônicos ficaram totalmente destruídas.
A gerente compareceu a agencia e constatou que os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro.
A equipe da policia técnica do ITEP/Mossoró, foi acionada para fazer a pericia no banco e estava sendo aguardada na cidade.


Fonte: O Câmera

Homens armados assaltam Agência dos Correios de Pombal/PB na manhã de hoje


Por volta das 8h da manhã de hoje (31), Dois Elementos, armados, usando farda dos Funcionários, realizaram um assalto a Agência dos Correios da Cidade de Pombal.
Os bandidos aproveitaram o momento que o Gerente abria a Agência para começar o expediente, renderam alguns funcionários, levaram certa quantidade em dinheiro.
Os acusados usando farda dos Correios fugiram usando um veículo Astra de cor escura e quatro portas, que foi visto em fuga e em alta velocidade pela BR 427 sentido Serra Negra – RN.
Todas as Viaturas da polícia Militar foram acionadas e estão neste momento realizando rondas em busca de identificarem os Meliantes que realizaram o assalto as Agência dos Correios de Pombal.

Fonte: Fala Notícia com Folha do Sertão

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Gastar com Carnaval enquanto o povo grita atormentado pela calamidade que a seca provoca? Não, isso não!

A maior forma de desprezo à própria consciência é quando nos calamos diante do que achamos incorreto e indigno.

Quando a sociedade se cala, mostra-se seu desprezo e cuidado para com si própria, é este o exato modelo social que nossa classe política deseja que permaneça, um povo ignorante que não tem se quer consciência do perigo que corre.

Dando uma olhada nas noticias sobre previsões meteorológicas para este ano, pude constatar noticias não animadoras para nosso tão sofrido sertão, os levantamentos são negativos e isso poderá custar muito caro, principalmente para a população carente de recursos, grande maioria em nossas cidades.

Enquanto isso, não estamos vendo muita preocupação dos detentores do poder, que passadas as eleições esqueceram seus discursos inflamados de combate a este TERRÍVEL e POSSÍVEL fato da natureza, muitos municípios estão ai jogados ao bel prazer das intempéries naturais e alguns gestores, juntamente com grupos de empresários (grandes beneficiados com isso tudo) se organizando para MEGA EVENTOS CARNAVALESCOS, com direito a foliões e tudo.

Gastar com carnaval enquanto o povo grita atormentado pela seca é um abuso e, diga-se de passagem, merece reflexão de quem tem o mínimo de consciência, o “Pão e Circo” apesar se ser frequentemente usado pelos nossos políticos e até aceito por parcela da sociedade é uma medida que deve ser coibida e repudiada.

O Ministério Público deverá honrar seu dever e fazer jus a sua função sublime na defesa da ordem e dos interesses sociais.

Fazer Carnaval com argumento de que traria algum retorno social e econômico quando as perspectivas e levantamentos meteorológicos apontam chuvas a baixo da média para este ano é no mínimo abominável, por favor, não me digam isso.

A verdade é que neste momento nossos prefeitos agiriam corretamente e com racionalidade se poupassem esse dinheiro para despesas coletivas e assim garantissem sustentabilidade em seus governos, a administração pública requer zelo e responsabilidade, existem princípios constitucionais que apontam isso, estamos diante de uma grande incerteza sobre o período de chuvas, não podemos jamais sacrificar nossas cidades em nome de uma simples neurose eufórica de 4 dias.

Como cidadão, me sinto preocupado com essas medidas, a Indústria da Seca não pode entrar em ação.


Cesar Amorim – Estudante do 7º período de Direito pela UERN - Estagiário da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte – Subseção Mossoró.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lembrança de bons carnavais de rua em Lajes década de 80 e 90

Algumas fotos encontrei em negativos de seu Paulo do Foto, esse sim foi uma cultura importnte em nossa cidade, infelizmente nunca foi lembrado e reconhecido, mas tem nada não bola pra frente, veja algumas fotos, ainda vou buscar informações de nomes de blocos antigos, estou postando as fotos logo mais posto as informações, conheço alguns como: Gaviões, o coco é oco, os caras pretas, os juvenis, estarei mostrando com detalhes a cultura que acabou praticamente:





Em Mossoró PM apreende pés de maconha, crack e arma nessa segunda

Policiais da Força Tática, o Grupo de Elite da PM com apoio da VTR FT comando, apreenderam na tarde desta segunda feira (28.01.13), por volta das 16:00hs, 10 pedras de crack, uma espingarda calibre 28, um facão e 04 pés de maconha em fase de crescimento, balança de precisão, sacos plásticos, Giletes e prendeu duas pessoas por envolvimento no tráfico.
A operação que foi comanda pelo Sd Gomes da Ft 01 com apoio da Força Tática Comando tendo a frente o tenente Júlio César foi realizada na Rua Anatália de Melo Alves residência de número 215, no bairro paredões em Mossoró.
Foram detidos DIEGO SOUZA PONTES DE 19 ANOS E UM MENOR DE IDADE.
Segundo o tenente Júlio César, comandante da Força Tática, Diego ao ser detido, tentou subornar a polícia oferecendo R$: 2.000,00 Diego Pontes vinha sendo monitorado há vários dias e que a polícia tinha toda informação sobre o ponto de venda de drogas naquela local.
Depois de armar campana, nesta tarde, os policias da FT conseguiram estourar o boca de fumo.
Diego Souza e o adolescente foram conduzidos para a Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido para os procedimentos na forma da lei.


Fonte: Passando na Hora

Em Natal BP Choque prende 03 homens acusados de tráfico de drogas no Vale Dourado

Uma ação policial com início no Vale Dourado, na zona Norte de Natal, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas no Paço da Pátria, zona Leste. Três pessoas foram presas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, no início da noite desta segunda-feira (28). Um revólver também foi apreendido.
O trabalho do BPChoque, comandado pelo tenente Thales, teve início quando os policiais faziam patrulhamento de rotina e passavam pela travessa Germino Benigno, no Vale Dourado. De acordo com o oficial, eles sentiram um cheiro forte de maconha e resolveram abordar três jovens que estavam em via pública.
Com isso, os policiais descobriram que os suspeitos estavam fumando maconha e carregavam pequenos tabletes da droga. A partir daí, foi feita uma revista nos jovens e a polícia acabou descobrindo no celular de um deles uma mensagem informando que “o material havia chegado”.
Ao questionar os suspeitos sobre isso, os policiais descobriram que o material seria droga e estava em uma casa no Paço da Pátria, mais precisamente na rua Mirante do Sol, na casa que pertencia a JOAB RIBEIRO DA SILVA, DE 19 ANOS, um dos jovens abordados. Os outros dois foram identificados como JONAS FELIPE CARVALHO DE AMORIM, DE 21 ANOS, E CARLOS DA SILVA PEREIRA, DE 18 ANOS.
Este último, inclusive, era foragido do Ceduc de Mossoró, onde ficou internado após cometer um homicídio. Na casa do Paço da Pátria, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38 municiado, bem como munições de pistola calibre 380. Também encontradas 180 trouxinhas de maconha, balança de precisão, maricas e pedras de crack. Os três foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil para serem autuados.


Fonte: Portal BO

Homem é morto a tiros dentro de ambulância do SAMU quando era socorrido de acidente em Mossoró/RN

A ação criminosa aconteceu na manhã de domingo 27 de Janeiro de 2013, no encontro da Avenida Francisco Mota com a rua Filgueira Filho, Bairro Alto de São Manoel em Mossoró.
Giovane de Brito Nunes, "Jubinha", 39 anos, residente na Rua Dr. Pedro Ciarlini, bairro Alto de São Manoel, foi alvejado na cabeça com tres disparos de pisto.la quando estava sendo atendido dentro de uma Unidade de Suporte Avançada do Samu, após um acidente de transito em frente a Ufersa, por vota de 6 horas da manhã.
Segundo informações, dois individuos estariam em um bar e discutiram. Um deles saiu e foi seguido pelo desafeto e outro individuo. Na rua Filgueira Filho, os elementos se depararam com o acidente, abriram a porta da ambulância e perguntaram quem estava sendo socorrido. A equipe da Samu ainda não tinha informações do nome da vitima. Ouvindo a negativa, um dos elementos entrou na ambulância e efetuou tres disparos de arma de fogo, tipo pistola, contra Giovane.
Ainda segundo informações, Giovane estaria com as roupas idênticas as do individuo procurado. A policia acredita que Giovane tenha sido morto por engano.
A equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia removeu o corpo para a sede do órgão na cidade.


Fonte: É Sertão

Em Cerro Corá Polícia Militar realiza operação nesta segunda

A Polícia Militar realizou nessa segunda-feira (28/01/13) na cidade de Cerro Corá uma operação onde foram efetuadas diversas abordagens visando coibir a prática de crimes diversos, seguindo assim as diretrizes do comando da 3ª CIPM no que se refere a condução de Veículos por adolescentes, pessoas sem habilitação e embriaguês na condução de veículos automotivos Foram abordados: 52 motocicletas, 12 carros e cerca de 80 pessoas, durante a consulta da situação dos veículos não se constatou a evidência de registros de veículos com registro de furto ou roubo e alterações tipo adulteração. Ao final da operação 20 pessoas foram encaminhadas a DEPOL por conduzirem veículos automotores sem CNH, e 01 por entregar veículo a um adolescente e após as averiguações mediante apresentação de documentos e outros procedimentos os veículos foram entregues a condutores habilitados, além de estarmos cumprindo a legislação em vigor, estamos atendendo as reivindicações da população que diariamente denuncia tais fatos, ainda alertamos os que insistirem em transgredir os preceitos legais que tais ações terão continuidade nos próximos dias, inclusive com providências com relação a perturbação sonora emitida por veículos.

Fonte: Sgt PM Rogério

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Atropelamento em Lajes, ontem dia 27-01-2013

Por volta das 19:30hs aconteceu um atropelamento na passagem molhada próximo ao lava jato de Brito aqui em Lajes, um grupo de adolescente vinham do Parque de Vaquejada Militão sentido / Lajes, o motociclista de nome Antônio Cavalcante da Silva de 24 anos morador na Fazenda Guaporé/Lajes que também vinha no mesmo sentido e acabou atropelando um jovem de nome José Carlos da Silva de 23 anos residente na rua Alzira Soriano nº 544 - Lajes, onde o mesmo foi atingido por trás, a Policia Militar chegou logo ao local e rapidamente acionaram o sistema SAMU que socorreu a vítima atropelada com vários hematomas para o Hospital Maternidade Aluízio Alves, o piloto da moto foi socorrido para o mesmo hospital sendo acompanhado pela policia Militar e logo em seguida para a Delegacia de Lajes detido em flagrante por conduzir veiculo alcoolizado, assumindo o risco de vida.

* Piloto: Antônio Cavalcante da Silva - vinha com capatece
* Sem carteira de habilitação
* Moto XL -HONDA sem: Placa, sem número do chassi, farol apagado e atrasada.


Com o impacto a moto ficou muito danificada, o aro rachou, o painel e paralama dianteiro não sobrou nada

De acordo com o restante do grupo de pessoas a moto não tinha luz e quase atropela mais pessoas.
Já na delegacia o piloto relata que pensou que tinha batido em um cavalo, e quando o policial disse a ele que bateu em uma pessoa, ele respondeu dizendo já sei que é a pessoa mais dura do mundo!

Não tenho fotos da vitima e do piloto, porque viajei e cheguei logo depois, mais o que vale é a noticia, amanhã o delegado Portela estará na cidade para realizar os procedimentos cabíveis na lei, mais uma vez agradeço aos policiais que ali estavam prestando serviço em prol da sociedade no seu trabalho que é  segurança e ordem.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia no Rio Grande Sul deixa 233 mortos e faz federação cancelar rodada do Gaúcho


Por conta de um incêndio na última madrugada em uma boate na cidade de Santa Maria (a 286km de Porto Alegre), Rio Grande do Sul, a federação gaúcha de futebol decidiu nesta manhã cancelar a rodada marcada para este domingo do Estadual.

Reprodução - Facebook
Imagens do carro de bombeiros chegando ao local
Por enquanto, a polícia local afirmou que mais de 200 pessoas foram feridas e 233 estão mortas por causa do incêndio na boate Kiss. Ainda há a expectativa de que mais pessoas estejam falecidas.

A rodada deste domingo, que teria jogos de Internacional - na estreia do técnico Dunga - e a segunda despedida do Grêmio do estádio Olímpico, será realizada agora apenas na quarta-feira de cinzas, no dia 13 de fevereiro.

Segundo as autoridades, as pessoas de dentro da boate não morreram por conta do fogo em si, mas sim asfixiadas pela fumaça causada no local. Uma foto postada pelo DJ da casa Kiss, Bolinha, mostra o local lotado e, ao fundo, sinalizadores acesos no palco.

Além de Inter x Caxias e Grêmio x Santa Cruz, foram adiados também outros cinco jogos: Cruzeiro x Esportivo, Lajeadense x São José, Pelotas x São Luiz, Cerâmica x Canoas e Passo Fundo x Veranópolis.


Foto de DJ da boate Kiss mostra o local lotado e, ao fundo, os sinalizadores acesos no palco.

Esta foto abaixo já foi hoje:
Juliano Mendes/Futura Press


Reconhecimento e lista de mortos

"Estamos apurando o número final de mortos, mas já afirmamos que será um número significativo. Existe uma esforço conjunto entre a Brigada Militar e os órgãos federais autuando para agiliar o final dos trabalhos", disse o major. "O reconhecimento dos corpos será feito por identificação visual já que muitas vítimas portavam documentos."

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os corpos das vítimas foram levados para o ginásio do Centro Desportivo Municipal para reconhecimento. Mídias locais citam que os corpos foram transportados em caminhões e levados ao ginásio. O Hospital Universitário de Santa Maria já divulgou uma lista parcial de mortos, clique aqui para ver a relação.

Nesta manhã, algumas famílias desesperadas procuravam seus parentes entre as vítimas. "Pedimos que não sigam para o local da boate, porque a multidão já está atrapalhando nosso trabalho", instrui Rigue. "É melhor que os parentes se dirijam diretamente para os hospitais da cidade."

O CORONEL LEMBRA QUE QUANDO CHEGOU AO LOCAL VIU O CHÃO CHEIO DE PESSOAS MORTAS, AINDA FALA QUE NA BOATE TINHA MAIS DE 2.000 PESSOAS ONDE O ESPAÇO ERA PARA TER 1.000 PESSOAS, POR ISSO A DEMANDA NA HORA DE SAIR FOI GRANDE ASSIM OCASIONANDO UM SUFOCAMENTO DE PESSOAS QUERENDO SE SALVAR, FICA UM ALERTA, AMBIENTE SEM PREPARO E SEM SEGURANÇA ACONTECE ISSO, INFELIZMENTE ACONTECEU, MAS QUE AGORA AS FISCALIZAÇÕES SERÃO MAIS RIGOROSAS EM AMBIENTES QUE REALIZA EVENTOS

Médicos cobram melhoria na Saúde

Manifestantes se reuniram ontem, na sede da Associação Médica do Rio Grande do Norte, para cobrar ao governo estadual melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde. A passeata, batizada de Marcha do Fio de Aço, em alusão ao paciente que teve o tórax fechado por fio de nylon, porque não havia fio de aço no hospital, culminou com um protesto em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

O tráfego chegou a ser interrompido nas avenidas Hermes da Fonseca e Salgado Filho sentido Natal-Parnamirim, por alguns minutos. Além de faixas e cartazes de protesto, sindicalistas e profissionais de saúde carregavam um manequim para simbolizar o paciente que teve o toráx fechado inicialmente com fio de nylon e um caixão.

A Marcha foi uma iniciativa do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, da Associação Médica e do Sindicato dos Médicos do RN, e simbolizou o 'engrossamento' da mobilização dos médicos, iniciada há nove meses. O ato reuniu sindicalistas de várias categorias e foi motivada pela ação movida pelo governo do estado contra o cirurgião Jeancarlo Cavalcante que filmou a cirurgia em que foi obrigado a fechar o tórax de um paciente com fio de nylon, na semana passada.

Em Mossoró Três mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas e celular na PAMN

Três mulheres são flagradas tentando entrar com droga e celular na vagina, na Penitenciária Estadual Mário Negócio em Mossoró. As três iriam visitar seus esposos que cumprem pena no regime fechado da PAMN e na Hora da revista as mesmas se mostraram nervosas, o que causou a desconfiança dos agentes penitenciários. Vendo que iriam passar por uma revista minuciosa, as três resolveram confessar que portavam objetos dentro da vagina. Foram encontrados: 01 tablete de maconha e um tablete de crack que estavam na vagina de Fabrícia Lorena; Um tablete grande que estava com Maria Luzia e um aparelho de Celular que estava na vagina de Wildinária.
Fabrícia Lorena da Silva Eufrázio de 21 anos de idade, reside na Rua Josefa Antônio da Silva, 344, bairro Santa Delmira, Maria Luzia Amélia de Souza, 25 anos de idade, residente na rua Senador Petrônio Portela, 28, bairro Abolição I e Wildinária Vieira Batista, 28 anos de idade, natural de Caraúbas foram levadas para a DP de plantão, onde foram apresentadas ao delegado Teixeira Júnior, que está no plantão deste sábado. Fabrícia Lorena da Silva Eufrázio e maria Luiz Amélia de Souza tentaram entrar com tabletes de maconha na vagina e Wildinária Vieira Batista levava um celular também na vagina. Após os procedimentos na DP de Plantão as mulheres foram encaminhadas ao presídio feminino da Penitenciária Mario Negócio onde ficarão a disposição da Justiça.


Fonte: Passando na Hora

ELEMENTO CONHECIDO DA POLÍCIA FOI EXECUTADO EM JOÃO CÂMARA

vitima
Na madrugada de ontem 26 de janeiro de 2013 foi assassinado com vários tiros o elemento bastante conhecido no meio policial, Valderi Firmino da Cruz, vulgo "Deri", o mesmo era Natural da Cidade de Jandaíra, e era considerado um homem de alta periculosidade na área do crime. Deri foi morto dentro de casa na rua da Serraria, bairro da Cafuringa em João Câmara-RN
Segundo informações, dois homens em um veículo não identificados teriam sido os autores do crime com características de execução. "Deri" tinha sido preso em novembro de 2012 por policiais de Guamaré por praticar vários delitos na cidade.
Entre os delitos praticado por ele está o roubo de armas da delegacia da Cidade de Jandaíra-RN, que aconteceu no dia 09 de outubro de 2006, onde ele e mais dois comparsas (Jackson e Chapolim) serraram as grades da cela e fugiram levando armas e munições.
Um dos lugares preferível deste elemento era o Bairro CEAC no município de João Câmara, onde teria sido preso várias vezes por furtos e roubos na Região Salineira, precisamente em Macau e Guamaré.


Fonte: PM Sandra por Gustavo. Nóbrega

sábado, 26 de janeiro de 2013

SETHAS recebe R$ 17,8 milhões do MDS para construção de novas cisternas no RN



Secretário da Sethas, Luiz Eduardo
A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas já conta com recursos em caixa de R$ 17,8 milhões para dar início à execução de um novo programa de construção de cisternas no Rio Grande do Norte neste ano. A parcela é referente ao convênio, no valor global de R$ 33 milhões, firmado no final do ano passado entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Sethas, e o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS, para a execução de projetos sociais que possibilitem o acesso e o armazenamento de água em comunidades rurais no âmbito do Estado.
Os recursos são destinados à construção de 7.470 reservatórios, em área rural, sendo 2.000 cisternas de calçadão com capacidade para 52 mil litros de água, 5.100 cisternas de placa com capacidade para 16 mil litros, 250 tanques de pedra para a produção de alimentos e criação de animais e 120 cisternas de 52 mil litros em escolas rurais.
Serão contempladas com este novo convênio comunidades rurais localizadas nas áreas territoriais Assu-Mossoró, Agreste-Litoral Sul, Alto Oeste, Mato Grande, Potengi, Seridó, Sertão Central-Cabugi, Litoral Norte, Sertão do Apodi e Trairi.

Rede de Sismologia da UFRN registra tremores de terra próximo a Cerro Corá














A rede de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, registrou uma sequencia de três tremores de terra cujo epicentro preliminar foi localizado próximo a cidade de Cerro Corá, interior do Estado. Esses tremores ocorreram às 16h30, 16h31 e 16h33 horário local, desta sexta-feira 25 de janeiro.
O primeiro abalo atingiu a magnitude de 1.6. O registros desses eventos estão na estação RCBR monitorada pelos professores da UFRN.
O sismo de maior magnitude (1.6) está no limiar de percepção de eventos no NE do Brasil, da ordem de 1.5. Embora a determinação epicentral seja preliminar, e exista alguma incerteza, o epicentro está bastante próximo da cidade de Cerro Corá. Como em casos análogos, não é possível prever como essa atividade sísmica vai evoluir.
Fonte: LabSis/UFRN

ACIDENTE NA BR-304 QUE ENVOLVEU UMA CARRETA E UM CARRO DE PASSEIO EM RIACHUELO/RN

No detalhe a ceta mostra o que sobrou do gol

A foto mostra o motor do gol que foi arrancado com o impacto

No início da noite precisamente as 17:50hs desta sexta-feira (25), uma carreta tipo bi trem tombou após bater de frente com um carro de passeio, Gol, na BR 304, na altura do Município de Riachuelo, a 71 quilômetros de Natal. As informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicam que o veículo de grande porte, carregado de combustível, bateu no automóvel e tombou em uma Arribanceira. O motorista da carreta foi encaminhado para o hospital com a clavícula quebrada e consciente. Já o condutor do Gol morreu no local. A PRF ainda não sabe dizer o que causou o acidente. "Só poderemos precisar isso amanhã (26), com o dia claro. Estamos realizando a perícia. Aparentemente foi uma ultrapassagem, mas não temos certeza. O local está muito escuro, o que dificulta bastante o trabalho. Há pedaços do corpo do condutor do gol espalhados pelo local. Uma cena muito triste", finalizou José Rodrigues, policial rodoviário federal.

Fonte: focoelho (assu)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DIA 25 DE JANEIRO- DIA DO CARTEIRO

Veja como era o começo do Correio-Mor no Brasil hoje conhecido como carteiro.


Nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro, é comemorado o Dia do Carteiro. Neste mesmo dia, em 1663, foi criado o Correio-Mor no Brasil. O primeiro titular da instituição foi Luiz Gomes da Matta Neto, correio-mor da monarquia Portuguesa. Após a sua nomeação, o correio brasileiro passou a funcionar de modo concreto, sendo autorizado a receber e enviar toda a correspondência do Reino.

Em 1835 o Correio da Corte passou a fazer a entrega de correspondência a domicílio. Até então, só tinham direito a essa concessão, pelo Regulamento de 1829, as casas comerciais e os particulares que pagassem uma contribuição anual, de 10 a 20 mil réis.

Em 1852, o telégrafo foi introduzido no Brasil e as pessoas que faziam a entrega de telegramas eram chamadas de mensageiros. Carteiro é a designação privativa dos serviços dos Correios. Hoje, a palavra carteiro é utilizada indistintamente para a entrega de cartas e de telegramas.

A Repartição Geral dos Telégrafos era separada do Departamento de Correios; somente em 1931 é que houve a fusão dos dois serviços, criando-se o DCT – Departamento de Correios e Telégrafos. Em 20 de março de 1969, o antigo DCT foi transformado na ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Números e curiosidades

Para atender a um país com dimensões continentais como o Brasil, e fazer a entrega dos 8,3 bilhões de objetos por ano, a ECT possui em seus quadros mais de 56 mil carteiros, o que representa mais da metade do efetivo da empresa. Deste total, cerca de 10% são mulheres.

Além da missão de entregar as correspondências, não raramente o carteiro é um líder comunitário, estando voltado também para o bem estar da sua comunidade. Esta liderança é facilmente reconhecida e creditada ao prestígio pessoal que este dedicado profissional tem perante a sua empresa e sua família.

Os carteiros são também responsáveis pela difusão de importantes campanhas de conscientização da população e promoção da cidadania. Podem ser citadas as campanhas já realizadas de incentivo ao combate à dengue, aleitamento materno, doação de sangue e de medula óssea.
O Profissional

O novohamburgo.org conversou com o carteiro e membro da FENTECT – Federação Nacional dos Trabalhadores em empresas de Correios e Telégrafos e similares, Michel Damiano de Souza, 33 anos.

Michel diz que adora ser carteiro, e que se fosse para reclamar de alguma coisa seria dos próprios receptores, que no descaso do dia-a-dia, entres outras coisas não prendem seus cães, o que faz com que o carteiro tenha que manter distância da residência. Michel ainda destaca que as pessoas deveriam se preocupar mais com as caixas receptoras, que na maioria das vezes não existem, e que sem elas o documento pode ser facilmente extraviado.

“Chegamos às seis da manhã, paramos ao meio-dia e trabalhamos até as seis da tarde. Não reclamo do meu salário, é relativamente bom e ainda recebemos o que precisamos da ECT. Adoro ser carteiro.”

Em relação ao trabalho, perguntamos sobre a rotina e como são selecionadas as correspondências. Ele responde que, antes de sair às ruas para entregar os pacotes, os carteiros realizam uma parte do seu trabalho em Centros de Distribuição Domiciliária, local onde a carga postal é separada por ordem de ruas e de numeração e Agências de Correio com distribuição domiciliária, agências pequenas.

Parabéns a Juvino que é carteiro aqui em Lajes, uma profissão que vem desde 1963, ele que percorre vários quilômetros todo dia, o bom que é de moto.

FARINHA DA CASCA DA OSTRA AQUI EM LAJES JÁ TEM PARA A VENDA E REVENDA, LEIA ...

Novidade em nossa cidade, já está a venda  o cálcio de ostra que serve para o fortalecimento de: Dentes, unhas, ossos e ainda contém vários componentes que mostra na imagem abaixo, para adquirir o frasco para uso ou revenda entre em contato com Maria das Graças Araújo, situada na rua Tabelião José Procópio  nº: 275 ou pelo fone: 9939-6182.
  

 
Faça o teste dessa novidade que chegou a nossa cidade usando o Cálcio de ostra, melhore o desempenho de unhas, dentes e ossos, sinta a diferença.

Três são assassinados dentro de casa na zona Norte de Natal


A madrugada desta sexta-feira (25) foi de violência, na zona Norte de Natal. Por volta de 1h30, a polícia registrou um triplo homicídio na rua Maranata, no loteamento Câmara Cascudo. As três vítimas foram baleadas na cabeça. Uma outra mulher e uma criança testemunharam a invasão, mas foram poupados pelos bandidos.
O tenente Avelino, oficial do 4º Batalhão da PM, relatou que: "segundo informações de uma testemunha ocular, dois homens encapuzados chegaram procurando Felipe Everton Gomes da Costa, de 18 anos. Eles entraram na casa e levaram a vítima para os fundos da residência".
No local, também estavam os jovens Alana Moura de Oliveira, que de acordo com o Instituto Técnico-Científico de Polícia teria 14 anos, e Alex Osires dos Santos, de 24 anos, que foram levados para a parte de trás da casa e acabaram sendo assassinados. A suspeita é que Alana estivesse grávida, mas isso ainda não foi confirmado.
"O Felipe tinha envolvimento por roubo e, inclusive, já tinha respondido por esse crime. Já a Alana e o Alex, que eram namorados, não tinham nenhum registro de passagem pela polícia", completou o tenente Avelino.
O oficial ressaltou ainda que pelas características o crime deve ter sido motivado por algum acerto de contas, tendo em vista que os assassinos chegaram no local sabendo quem procurar.


Fonte: Portal BO

Policia Civil prende dupla acusada de roubar veículos de luxo

Policiais da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov) conseguiram prender, na noite desta quinta-feira (24) dois jovens apontados como membros de uma quadrilha especializada em roubos de carros na grande Natal. Entre os detidos está THIAGO MENEZES, MAIS CONHECIDO COMO THIAGO PADEIRO, que é apontado como líder do esquema.
A quadrilha seria composta por jovens de classe média e costumava roubar carros de valor mais elevado, bem como escondia os veículos em condomínios para tentar dificultar o trabalho da polícia. No entanto, a equipe de Deprov conseguiu chegar até um desses condomínios, localizado na Avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim e fez um cerco onde estava Thiago Menezes.
O jovem, de acordo com policiais civis, ainda tentou reagir à prisão, porém, foi detido. Além dele, foi preso LEANDRO ANTÔNIO CAETANO DA SILVA. Durante esta ação, a Polícia Civil conseguiu recuperar dois veículos Citroën C3. Um deles havia sido roubado no dia 12 de dezembro de 2012 e o outro no dia 19 deste mês de janeiro.
A quadrilha é conhecida da polícia por ser composta por jovens de classe média, que costumam andar bem vestidos para não levantarem suspeita. Thiago Menezes, preso nesta quinta-feira, seria comparsa de Rafael Lima do Nascimento, o Rafael Pepo, que morreu em confronto com a Polícia Civil, em abril do ano passado, na cidade de Santa Cruz. Rafael seria o líder do esquema, mas após sua morte, Thiago Menezes teria assumido tal liderança.


Fonte: G1 RN

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PM apresenta armas apreendidas em suas ações


Na manhã desta quinta-feira (24), o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, realizou a apresentação de parte das armas apreendidas pela PMRN e que encontram-se à disposição da Justiça.
O soldado PM Walker, que desempenha a função de armeiro, descreveu o funcionamento das armas e dos perigos causados ao manusear uma arma de fabricação caseira, haja vista muitas das armas apreendidas pela Polícia Militar serem de fabricação caseira e artesanal.
De acordo com o soldado, as armas de fabricação caseira causam um dano maior tanto para o manuseador quanto para a vítima, devido às peças utilizadas não serem próprias para sua fabricação. Soma-se a isso o fato das alterações nos canos das armas, principalmente as longas, as quais provocam o aumento na área atingida.
O comandante geral destacou o aumento em 12% das apreensões de armas de fogo de diversos calibres no território do Estado do Rio Grande do Norte, devido às frequentes abordagens realizadas pelos Policiais Militares em todo o Estado, o que, consequentemente, provoca uma redução no índice de criminalidade.
As armas apreendidas pela Polícia Militar são entregues à Delegacia de Polícia Civil, as quais farão parte de um processo judicial e, durante o decurso do processo, muitas delas permanecem sob a guarda da PMRN, para, posteriormente, serem remetidas para destruição pelo Exército Brasileiro.


Fonte: Portal BO

Divulgada Programação completa do Carnaval em Angicos.

Atenção aos foliões que irão curtir o carnaval em Angicos/RN. Foi divulgada a programação completa do carnaval. Sobre a Organização do Mochição Eventos a festa carnavalesca realizar-se-á no primeiro dia no Clube Municipal, os demais dias no centro da cidade, mais precisamente na praça de taxi entre a igreja de São José dos Angicos e a Biblioteca Publica.

Confira Programação Completa:

Os festejos carnavalescos realizar-se-ão dos dias 08 ao dia 12 fevereiro. Com o Tema “A FOLIA NÃO PODE PARAR”, a festa terá a seguintes atrações;

Sexta – Feira: Forró Demais estará agitando os foliões no clube municipal logo após entrega das premiações do campeonato de blocos, denominado (carnaval das antigas). “Entrada Franca”

Sábado: A festa ficará por conta da Banda Pode balançar que por sua vez abrirá seu show às 22hs e logo em seguida “Os Patricinhos do Forró” irão encerrar a noite no centro da cidade.

Domingo: Grande arrastão com o mela-mela das 16hs ás 18hs entre os blocos carnavalescos, saída da Praça da Escola Francisco Veras com MEL RODADO. As 22hs a curtição fica por conta dos Patricinhos Forró e Forró Malandro.

Segunda - Feira: A Diversão ficará por conta do Forró Malandro e Forro Demais às 22hs da noite.

Terça – Feira: Pra fechar com chave de ouro, o carnaval angicano sairá novamente da Praça da Escola Francisco Veras em um grande arrastão com o mela-mela, entre os blocos carnavalescos pela avenida principal do município sendo das 16hs as 18hs, logo mais as 22hs a diversão ficará por conta das bandas, Pode Balançar e Patricinhos Forró. 

Estão apoiando o evento; O Prefeito de Angicos Junior Batista, o vice-prefeito Deusdete Gomes, os Deputados Ezequiel Ferreira, Betinho Rosado, Leonardo Nogueira, os vereadores Junior de Chicola, Jalmir Dantas, Nivaldo Gomes Grimaldi Cosme e Nataly Felipe, os blocos Angicanos, liderança contabilidade, lícia Modas e os Blog’s da região.

Postado por Angicos Noticias às 11:16:00 0 comentários



Em coletiva de imprensa convocada pelo chefe do poder executivo angicano, Junior Batista (DEM) juntamente com o seu vice, Deusdete Gomes (PTB), e que contou com a presença do Presidente da câmara, Junior de Chicola (PSD), os vereadores Jalmir Dantas (PP), Grimaldi Cosme (DEM) e Nataly Felipe (PTB), o prefeito confirmou que haverá sim carnaval, porém não será realizado pela prefeitura municipal e sim pela classe empresarial, Blocos, por ele próprio seu vice, assim também como comerciantes. 

A mídia local de prontidão atendeu ao pedido do gestor e esteve presente no plenário da augusta casa legislativa angicana na noite desta quarta feira (23). Motivo, anunciar quais procedimentos foram feitos para que se houve-se a realização do carnaval de Angicos.

Inicialmente, os gestores do município explanaram os motivos para a não realização do evento por parte do poder público municipal. “A recomendação do tribunal de contas do estado e do ministério público estadual será seguida” Disse Junior Batista.

Devido à falta de condições financeiras para realizar o Carnaval Popular esse ano, o prefeito do município de Angicos/RN informou em coletiva à imprensa local, que a prefeitura não custeará a contratação de bandas, porém dará total apoio logístico para execução dos festejos carnavalescos do município Angicano.


Com o pensamento voltado para a valorização da prata da casa o vice prefeito Deusdete Gomes que é uma das pilastras para a execução dos festejos carnavalescos em Angicos, confirmou que irá dar total apoio para a realização do evento. “É uma oportunidade impar de valorizarmos ainda mais os nossos artistas e talentos da terra, nossa cidade tem um grande potencial resta-nos darmos o devido valor, podemos sim fazer um carnaval Bom, Bonito e Barato” Finalizou Deusdete Gomes.

Os festejos terão inicio nesta sexta, dia 08, e se estender-se-ão até o dia 12 de fevereiro. A festa terá como tema principal “A FOLIA NÃO PODE PARAR”.Estaremos publicando programação completa na próxima postagem.

Diretor-geral do Idema pede exoneração; governo define substituto


O geógrafo Gustavo Szilagyi pediu exoneração do cargo de diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Noerte (IDEMA). A carta-renúncia foi entregue à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) na manhã desta quinta-feira (24).
A governadora acatou o pedido e aproveitou o momento para agradecer o empenho e trabalho desenvolvido por Gustavo à frente do Instituto.
O motivo alegado pelo geógrafo para deixar o posto foi o retorno às atividades acadêmicas de ensino e pesquisa. Ele é professor efetivo da Universidade Potiguar (UnP) desde 2009, onde ministra aulas nos cursos de Ciência Biológicas, Gestão Ambiental e Engenharia Civil. No segundo semestre de 2013, Gustavo começará a cursar um doutorado em Gestão Costeira.
Assumirá a direção-geral do Idema o engenheiro agrônomo Jamir Fernandes, atual diretor técnico do órgão. Jamir já foi secretário adjunto de Agricultura e de Assitência Fundiária e diretor da ARSEP (Agência Reguladora de Serviço Público do Rio Grande do Norte).
A posse do novo diretor-geral do Idema deverá ocorrer no início da próxima semana.

Com as informações: Paulo Araújo

Prefeita de Santana do Matos Emite Nota Oficial



Estado do Rio Grande do Norte
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DO MATOS

NOTA OFICIAL
No dia de ontem, 23 de janeiro de 2013, a COSERN, em ato abusivo e ilegal, suspendeu o fornecimento de energia elétrica nos prédios públicos do Município de Santana do Matos/RN, alegando cumprir a comunicação do aviso de débito enviado em 2 de janeiro de 2013, apenas um dias após a Prefeita LARDJANE CIRÍACO ser empossada no cargo.


O corte no fornecimento de energia elétrica se deu por existirem contas vencidas desde o mês de julho/2012 e não pagas pela administração passada, que também não deixou recursos disponíveis em conta bancária para tais pagamentos.


O valor atual de débitos vencidos do Município com a COSERN é hoje de R$ 34.187,10 (trinta e quatro mil, cento e oitenta e sete reais e dez centavos).


A Prefeitura Municipal de Santana do Matos/RN comunica que já está tomando as providências judiciais cabíveis para o restabelecimento imediato do fornecimento de energia elétrica, bem como para a responsabilização civil e criminal daqueles que deram causa a esse grave acontecimento.


Santana do Matos/RN, 24 de janeiro de 2013.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DO MATOS/RN

Bandidos Assaltam Comércio em Afonso Bezerra/RN.

Na noite desta quarta-feira (24) por volta das 18h30min dois bandidos assaltaram o Comércio Nossa Senhora das Graças situado mais precisamente no centro da cidade de Afonso Bezerra/RN.

De acordo com primeiras informações os dois indivíduos chegaram em uma motocicleta Fan ou 150 da Honda, quanto um entrou no comércio o outro ficou em cima da moto no lado de fora, após praticarem o delito os assaltantes fugiram em disparada na direção do antigo matadouro público.

Ao que consta até o presente momento a policia militar local não recebeu nenhuma informação em relação ou até mesmo comunicado relacionado ao Assalto.
Fonte: Angicos Noticias

FAMÍLIA CORTEZ DE LAJES

Vi essa foto no face onde algumas pessoas comentaram e curtiram e eu como filho de Lajes e que tem também uma família tradicional em nossa cidade que é os Fernandes, resolvi postar um pequeno comentário sobre pessoas que fizeram a história de Lajes que fala assim:

olha que Deus dê muitos anos de vidas a pessoas que fizeram parte da construção de Lajes no sentido moral, educacional e humildade, infelizmente essas pessoas passam por despercebidas aos olhos da juventude, por isso para que pessoas ilustres não fossem esquecidas um trabalho nas escolas seria o ponto certo é ideal, a história de Lajes é muito bonita, infelizmente são poucas informações repassadas nas escolas, até onde aprendi em sala de aula que Lajes já forá habitada por Índios e mais nada, até mais fico por aqui parabéns a todas s famílias que fizeram e fazem o nome de Lajes...
Netinha Cortez que conviveu de perto com o nosso inesquecível Padre Vicente, ela tem muita história na memória, que bom seria se ela fosse contratada para dar aulas dos anos de convivência com Padre Vicente, apenas uma opinião minha...

COMENTÁRIO DESTA POSTAGEM:
* Um grande e raro exemplo nos dias de hoje -Enviado por Abrantes Luiz.
* Washington que matéria bonita,dona Heloiza professora quem não estudou com ela. - enviada por Conceição