terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Seminário Potiguar de Mídias Sociais será um dos maiores eventos do Norte/Nordeste”, disse presidente da ABIME-RN


Durante reunião com o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, realizado na última segunda-feira em Natal, o presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN), colunista Salomão Medeiros acompanhado do vice-presidente da ABIME-RN, Blogueiro Wallace Maxsuel falou da programação do Seminário Potiguar de Mídias Sociais que será realizado nos dias 15,16 e 17 de Maio de 2012 no Garbos Recepções e Eventos na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.

Para o vice-presidente da ABIME-RN, blogueiro Wallace Maxsuel “A reunião com o vice-governador Robinson Faria foi muito positiva e tivemos a certeza que o Seminário Potiguar de Mídias Sociais vai superar todas as nossas expectativas”, enfatizou ele. Na reunião foi apresentada a relação dos dez palestrantes ao vice-governador Robinson Faria que ressaltou a importância de se promover um evento grandiosidade e da magnitude Seminário Potiguar de Mídias Sociais confirmando sua presença.

Já o presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN), colunista Salomão Medeiros falou dos preparativos e da grande repercussão que o Seminário Potiguar de Mídias Sociais está tendo em nível de Brasil,quando em menos de uma semana o Seminário Potiguar de Mídias Sociais foi notícias em mais de quarenta sites, blogs, portais de notícias e jornais em vários estados brasileiros, além dessa divulgação será feito uma ampla divulgação, incluindo 40 mil panfletos, 2 mil cartazes,com distribuição em pontos estratégicos da cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte e o cadastro de 137 sites,blogs,portais de notícias no Rio Grande do Norte e fora para a divulgação do Seminário Potiguar de Mídias Sociais.

“Seminário Potiguar de Mídias Sociais será um dos maiores eventos do Norte/Nordeste”, disse o presidente da ABIME-RN, colunista Salomão Medeiros.

Além da sua magnitude, o Seminário Potiguar de Mídias Sociais mostrará em três dias de duração ao público as ferramentas e as estratégias de como usar as mídias sociais, principalmente no ano de 2012 quando acontecem as eleições municipais no Brasil e que será de grande importância para obter bons resultados e comunicarem com os leitores.

Na relação de patrocinadores do Seminário Potiguar de Mídias Sociais, a rede de hotéis Villa Oeste, Hotel Thermas, Hotel Sabino e Hotel Garbos serão os hotéis oficiais de hospedagens dos palestrantes, diretoria da ABIME-RN e participantes de outras regiões do estado do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Alagoas, Ceará, Paraíba e Rio de Janeiro.

Entre os participantes do Seminário Potiguar de Mídias Sociais são esperados um grande público de universitários da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Universidade Potiguar (Unp), Facene e Mater Christi.

Já na segunda-quinzena de Fevereiro de 2012, a empresa de desenvolvimento de sites da cidade de Maceió, no estado de Alagoas, a 3B Comunicação, do executivo Bruno Alves estará lançando o site da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) abrindo as inscrições para o Seminário Potiguar de Mídias Sociais.

Foto/Legenda: Presidente da ABIME-RN, colunista Salomão Medeiros, vice-governador, Robinson Faria e o vice-presidente da ABIME-RN, blogueiro Wallace Maxsuel.
--
Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN)
Felipe Guerra-Rio Grande do Norte-Brasil
Assessoria de Imprensa
Twitter Oficial da ABIME-RN @abimern
Site da ABIME-RN www.abimern.com.br
E-mail imprensaabimern@gmail.com

E o Hangar de Música vai para...

Décima edição do maior prêmio à área ocorre nesta noite, no Teatro Alberto Maranhão, revelando os destaques em 2011

Forró, funk, rock, MPB, reggae, baião, rap, brega, pop e o que mais este Rio Grande do Norte de tantos ritmos abarca estarão juntos hoje, a partir das 20h, no Teatro Alberto Maranhão na maior festa da música potiguar: o Prêmio Hangar de Música. A décima edição do evento fará homenagem ao Nordeste Musical de Elino Julião e Luiz Gonzaga, premiará 11 categorias de música local e apresentará shows do Duo Finlândia (formado por um paulista e um argentino), da banda cearense Água de Quartinha e de mais 30 artistas potiguares.


Além de concorrer a Artista do Ano, Camila Masiso pode levar a estatueta de Melhor Show por sua parceria com a Orquestra Sinfônica da UFRN. Foto: Moraes Neto/Divulgação
O Prêmio Hangar é hoje a única premiação potiguar voltada exclusivamente à área da música com foco no trabalho desenvolvido durante o ano. É idealizado, criado e mantido pelo produtor cultural Marcelo Veni. "Talvez seja o único prêmio neste estilo do Nordeste. Mesmo a Recife de cena cultural mais organizada e pulsante, não tem premiação do tipo. Em Fortaleza tinha o Prêmio Nelsons, não sei se continua. E na Bahia tem o Prêmio Jorge Amado que é mais generalista. Pela continuidade, número de categorias e inserção na mídia, somos o único", se orgulha.

Marcelo Veni criou o Prêmio Hangar em 1998, com a primeira edição promovida no ano seguinte. "À época eu produzia uma série de tributos e homenagens a artistas como Cazuza, Chico Science e queria fazer algo diferente. Pensei nesta forma de homenagem influenciado pelas grandes premiações da música e do cinema. E naquele tempo ainda vivíamos a época das bandas de garagem. Então pensei em um hangar - uma grande garagem, que também remete à época das festas dos norte-americanos durante a Segunda guerra. E desde a primeira edição já registramos excelente aceitação".

O prestígio do Prêmio Hangar se comprova no número de músicos à disposição do produtor para abrilhantar a festa. "Eles querem participar, mesmo sem cachê. Infelizmente até precisei retirar da programação a garotada da Ilha da Música porque a programação está muito extensa". A produção da festa é bancada praticamente por recursos próprios e pequenas colaborações. "É financiada pela lei Marcelo Veni de incentivo à cultura, porque sou eu mesmo o patrocínio", brinca o produtor. "É um dinheiro que ganho com música, em outros projetos, e volta à música, neste".

Veni destaca a colaboração do Sesc local, na compra de 100 ingressos, e do Sesc Ceará, na viabilidade do show da Água de Quartinha. "Trouxemos o Duo Finlândia em parceria, com passagem aérea e estadia pagas, inclusive para novo show quinta-feira, no Consulado Bar. E o pessoal daqui chega junto mesmo, querem participar e a gente se sente também homenageado com isso". Além do Prêmio Hangar, o Rio Grande do Norte possui o Troféu Cultura Potiguar, para as sete artes. Foram extintos o Prêmio Poti e o Troféu Caju (também para as sete artes) e o Rock Potiguar, voltado ao segmento do rock.

Programação
O show de abertura da premiação será com o Duo Finlândia, e encerramento do Água de Quartinha. No recheio da noite artistas potiguares de diferentes estilos musicais apresentarão versões para os sucessos de Elino Julião, com participação do filho do forrozeiro, Araken Julião. O forró pé-de-serra vai virar samba com os integrantes do grupo Arquivo Vivo; vai virar funk com o Emblemas. Mas também será cantado em sua origem com o Forró NaManha e As Nordestinas.

Geraldo Carvalho, Andróide Sem Par, Allan Negão (do RastaFeeling), Carlos Zens, Romildo Soares, PeduBreu, Im Not Cat Now, Willian Guedes, Kelly Wange e Dodora Cardoso completam as surpresas musicais. Os músicos indicados e premiados em edições anteriores são convidados da noite, mas quem quiser conferir e assistir a premiação poderá adquirir alguns dos ingressos que foram disponibilizados à venda nas Lojas Arte Musical do Via Direta e da Rua João Pessoa no centro da Cidade.

Serviço:

10ª edição do Prêmio Hangar

Onde: Teatro Alberto Maranhão (Ribeira)
Data e hora: hoje, a partir das 20h
Informações: 3232-3669
Venda: Lojas Arte Musical (Via Direta e Rua João Pessoa no centro da Cidade)

Flagrante: Carro desse barranco e atinge uma casa em Jucurutu

Veja imagens no momento do acidente
Foto: Flávio Leydson
Foto: Flávio Leydson
Foto: Flávio Leydson
De acordo com informações a pessoa de nome Ozileide conduzia seu carro na RN 118 próximo ao posto de gasolina Total, quando perdeu o controle do mesmo e acabou despencando de um barranco e atingindo uma casa.
No carro estava também uma criança, que saiu sem ferimentos.

Usuários reclamam do serviço oferecido pelo Procon

Usuários do serviço do Procon da Ribeira reclamam da má qualidade do serviço oferecido e da estrutura física do prédio onde funciona o órgão.

A universitária Laura Teresa Lopes Quaresma procurou a reportagem da TRIBUNA DO NORTE na manhã desta terça-feira (31), para reclamar do Procon. Segundo ela, os atendimentos diários no órgão não passam de 15, por ordem de chegada. As pessoas que necessitam utilizar do serviço precisam chegar ao local antes do início das atividades dos funcionários.

"Isso é um absurdo. O Procon é um serviço importante para a sociedade", reclamou Laura.
Adriano AbreuPrédio está velho e apresenta ferrugem nas grades

Prédio está velho e apresenta ferrugem nas grades

Conselho Nacional investiga sumiço de equipamentos

O Conselho Nacional de Justiça investiga o destino de R$ 6,4 milhões de repasses de bens - computadores, impressoras, notebooks - para tribunais estaduais, entre eles o do Rio Grande do Norte. Segundo informações do CNJ, publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, R$ 901 mil em equipamentos não foram localizados pelo Conselho. São 610 itens pendentes, segundo relatório do Conselho. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte informou em nota que já localizou  "grande parte dos bens" citados pelo Conselho. Os repasses do Conselho para o TJ/RN foram bloqueados.
Aldair DantasRepasses do CNJ para o Tribunal de Justiça foram bloqueados
Repasses do CNJ para o Tribunal de Justiça foram bloqueados

No total, os tribunais dos estados não conseguiram explicar ao Conselho a localização de 5.426 equipamentos, entre computadores, notebooks, impressoras, estabilizadores, entre outros. Todos são destinados à melhoria e modernização administrativa dos tribunais. A Paraíba é o estado campeão em número de equipamentos "desaparecidos", com 2.625 itens e R$ 3,4 milhões em dinheiro. O RN vem logo em segundo, seguido pelo Tocatins e pelo Piauí. Os quatro estados foram alvos da mesma medida, o bloqueio de repasses.

O bloqueio é devido ao índice de equipamentos desaparecidos de cada estado. O Conselho fixa como índice mínimo aceitável 10% dos equipamentos cedidos. Os tribunais que tiveram um índice maior que esse sofreram bloqueio de repasses. Segundo o TJ, a Comissão Especial designada para investigar a questão localizou equipamentos suficientes para retirar o Tribunal do "ponto de corte" do CNJ. "O RN não deveria mais estar entre os estados com doação suspensa", disse o Tribunal, em nota.

O TJ iniciou a busca dos itens cobrados pelo Conselho de Justiça há um ano. A Secretaria de Informática, que assina a nota distribuída ontem à tarde para a imprensa, afirma que nesse período conseguiu encontrar a maior parte desses bens. "A Secretaria de Informática informa que a Presidência havia designado Comissão Especial para localizar todos os bens que se encontram nessa situação e que tal Comissão trabalha há mais de um ano", aponta a nota.

Uma resolução de 2009, expedida pelo Conselho de Justiça, deu início à prática de doação de material por parte do CNJ aos tribunais estaduais no intuito de modernizar e dar eficiência ao Poder Judiciário. "O CNJ poderá destinar recursos ou oferecer apoio técnico aos tribunais de maior carência, visando o nivelamento tecnológico", diz o texto. A Comissão de Tecnologia e Infraestrutura define os critérios para destinar esses recursos. "Trata-se de recursos públicos que estão sendo distribuídos ao Poder Judiciário com um objetivo específico: informatizar o Poder Judiciário a fim de tornar a Justiça mais célere", diz o relatório do CNJ.

A investigação do Conselho atingiu mais 12 Estados que, numa análise inicial, também apresentaram irregularidades. Somente as cortes do Espírito Santo e do Rio Grande do Sul encontraram todos os bens cobrados pelo Conselho. Uma nova auditoria será realizada para mostrar o que vem sendo feito para resolver o problema.

TJRN prepara novo relatório para Conselho

Um novo relatório será enviado pelo Tribunal de Justiça para o CNJ para retirar o RN da lista dos estados com pendências. Uma comissão especial foi designada, mas é preciso produzir um relatório específico, por parte do Controle Interno do Tribunal. Somente com esse novo relatório a pendência poderá ser resolvida. A previsão é que até maio o novo relatório seja remetido ao Conselho Nacional de Justiça.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Tribunal, a grande dificuldade é localizar os itens. Não significa que esses equipamentos estão perdidos, segundo a Assessoria. Contudo, muitas vezes os equipamentos ficam obsoletos, são retirados dos setores, mas a informação não é repassada para o setor de Patrimônio.

Uma outra dificuldade é o deslocamento para comarcas do interior, tendo em vista que são mais de 60 comarcas em todo o Rio Grande do Norte. "De qualquer forma, não há qualquer registro de bens desaparecidos, mas apenas de um percentual pequeno de bens cuja localização exata ainda não foi identificada e registrada", diz a nota do Tribunal de Justiça.

Os demais tribunais, como o da Paraíba e o de Tocantins, realizam procedimento semelhante, designando comissões para encontrar os itens pendentes.

Blitz no litoral Sul prende 31 pessoas e apreende 122 CNHs

Quem se dirigiu às praias do litoral Sul durante o final de semana passado certamente passou por postos policiais, onde blitzen eram realizadas. Ao primeiro sinal de ingestão de bebida alcoólica, os policiais militares não hesitaram em pedir pelo teste do bafômetro para aferir o nível alcoólico do condutor do veículo. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o modelo de atuação da corporação mudou do início do período do veraneio para cá. "No começo era mais no sentido educativo. Agora, a fiscalização está mais rigorosa e todos os carros estão sendo parados e os condutores passam pelo teste do bafômetro", afirmou.
Adriano AbreuBlitz da PM é contínua na Rota do Sol, que liga Natal ao litoral SulBlitz da PM é contínua na Rota do Sol, que liga Natal ao litoral Sul

Durante o final de semana passado, somente na barreira realizada próximo à praia de Pirangi, a PM apreendeu 122 carteiras de habilitação durante a fiscalização. Trinta e um motoristas foram flagrados com mais de 0,33 mg/l e foram conduzidos à Delegacia de Plantão para autuação. Outros 24 fizeram o teste do bafômetro, que registrou o índice de álcool no sangue mas inferior a 0,33 mg/l. Ainda 67 pessoas passaram pelo auto de constatação de embriaguez após se recusarem a fazer o exame e tiveram as CNHs recolhidas.

Outros 13 casos de transgressão ao Código de Trânsito foram registrados na barreira realizada. A fiscalização também foi abrangente na Polícia Rodoviária Federal. Trinta e uma pessoas foram detidas pela PRF durante o final de semana. Desse número, dezoito condutores foram autuados por embriaguez ao volante. A fiscalização  realizou ainda 508 notificações de trânsito, além de 327 testes do bafômetro.

A ação da PM no litoral Sul pegou de surpresa motoristas que voltavam das festas noturnas em Pirangi. Em locais próximos aos shows, a PM se manteve atenta e realizava bafômetros em motoristas que acabavam de deixar o local.

O reforço na ação de prevenção de acidentes teve como conseqüência um engarrafamento quilométrico e motoristas chegavam a desligar o carro aguardando pelo lento andamento da fila. Outra conseqüência foi a ausência de acidentes graves em decorrência da ingestão de bebida alcoólica. "É uma atividade que visa a preservação da vida. Tentamos, com isso, diminuir o risco de colisões", afirmou o coronel Araújo.

'Operação Verão' diminui número de ocorrências

As ações do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), com a "Operação Verão", têm mostrado uma queda do número de ocorrências atendidas pela PM em Natal e Região Metropolitana. Em 2011, foram registradas 1.625 ocorrências e 2012, até o dia 15 de janeiro, foram 462 casos, segundo informações da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Seac).

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, lembra que ao assumir o cargo, em janeiro de 2011, teve pouco tempo para planejar a "Operação Verão" daquele ano. "Nossos policiais estão com decibelímetros para medir a potência do som. Também temos atuado com barreiras para evitar que motoristas dirijam sob efeito do álcool, evitando acidentes e até mortes em nossas estradas", disse.

O Corpo de Bombeiros, para o secretário , também tem feito um bom trabalho de proteção aos banhistas, com orientações, salvamentos e distribuição de pulseiras para identificar as crianças, para que sejam logo encontradas caso se percam dos pais em locais de maior movimentação. "É uma série de providências que tomamos, seguindo determinação da governadora Rosalba Ciarlini, para que o Rio Grande do Norte tenha um período de verão mais tranquilo e, felizmente, temos conseguido alcançar o resultado, graças ao empenho e ao profissionalismo dos nossos policiais e bombeiros militares".

sábado, 28 de janeiro de 2012

Peixe que media quase 3 metros foi encontrado morto nas margens do açude Itans

No inicio da Tarde desta quarta-feira (25/01) pescadores acharam nas margens do açude Itans, em Caicó, um peixe da espécie Pirarucu medindo mais de dois metros e sessenta centímetros. Ainda não se sabe a causa da morte do Pirarucu, sabe-se apenas que o mesmo não pode mais ser empalhado visto que se encontra em avançado estado de decomposição.
O Biólogo Alison Santos que esteve no local, disse ao nosso blog que acredita que esse peixe tenha morrido naturalmente já que não percebeu nem uma marca de agressão.
“Ele pode ter morrido naturalmente, até mesmo por uma doença, já que não é visível nem uma marca de violência.” Disse o Biólogo.
Uma equipe da Polícia Ambiental fez a remoção do peixe com ajuda dos pescadores. Muitos curiosos estavam olhando e espantados com o seu tamanho. O Pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do Brasil e pode atingir mais de três metros de comprimento e pesar até 200 quilos.
O maior Pirarucu encontrado até então no açude Itans foi no dia 8 de novembro de 1999, Pesando 185 quilos e medindo 2 metros e 55 centímetros que morreu logo após ser retirado das águas. O peixe foi asfixiado por um anzol utilizado por pescadores e foi encontrado nas margens do açude. Sua pesca e comercialização é proibida devido ser uma espécie em extinção. Este encontrasse empalhado em exposição na estação da Psicultura no bairro Itans em Caicó.
FONTE:SENTINELAS DO APODI

comandante do destacamento policial reune moto taxista em Pedro Avelino

MOTO TAXISTA ATENTOS AS ORIENTAÇÕES
 
O Sgt Moura, responsavel pelo policimento militar em Pedro Avelino,se reuniu na tarde de hoje com os moto taxistas da cidade, e passou as orientações de como eles devem se comportar para prestar um bom serviço e evitar problemas, Sgt Moura, informou que todos devem usar identificação "colete", que não será permitido transporte de três adultos e uma unica moto, alem de cadastrar todos os moto taxistas, informou ainda que não será permitido o trafeco de motos sem placas e que irá combater fortemente que os moto taxistas trabalhem embriagados e tambem o fato de criança e adolescente pilotando ou dirigindo todos serão parados e os veiculos apreendidos.
fonte:digoeprovo

Pedro Avelino agora não falta muita coisa para ser calmo

http://www.tvcanal13.com/images/imagem-ilustrativa-9128.jpg       A cidade de Pedro Avelino com 6.901 habitantes segundo o IBGE em 2010 está a cada dia em declive, nos obrigando a fazer divulgações que não são tão boas para os que residem naquele município. A nova é que pela 1ª vez na história Pedro Avelino a cidade estaria recebendo uma equipe da policia civil que ia atuar na cidade diariamente, porém sem explicações a equipe será transferida para a cidade de Angicos/RN, segundo informações o motivo é que é mais viável que a equipe formada por 05 pessoas vão para Angicos já que é uma cidade maior que Pedro Avelino, a equipe é formada por um sargento, um escrivão e três agentes.
A pergunta é: O que aconteceu para que esses policias sejam transferidos assim? A pedido de quem a equipe da policia civil está sendo transferida? O que na verdade está acontecendo em Pedro Avelino?
Todos estão atribuindo a transferência a um pedido de  político(s) com influência que foram muito bem votados em Pedro Avelino, não seria essa atitude uma falta de respeito para com seus eleitores? O noticiasrn não divulgará o nome pelo simples fato de ainda não ter a confirmação dos que estão contribuindo para que Pedro Avelino se transforme de uma vez por todas na cidade sem esporte, sem cultura, sem saúde, e agora sem o policiamento que foi transferido antes de chegar a trabalhar. Chegou a hora dos políticos de Pedro Avelino que tem influências se juntares, seja situação ou oposição, por exemplo: O Deputado estadual Tomba que teve mais votos na cidade de Pedro Avelino que o próprio José Adécio que é da terra, agora é a hora de mostrar para que todos foram eleitos pelo povo, vereadores, prefeito e deputados.

Matéria sujeita a alterações

ACIDENTE NA BR-304 DEIXA QUATRO VITIMAS FATAIS; IMAGENS FORTES

 
Imagens forte na matéria 
O município de Passa e Fica, localizado no agreste potiguar, cerca de 100 km de Natal, capital do RN, registrou um grave acidente na tarde de ontem  sexta-feira (27) que deixou quatro pessoas  mortas. 


Francineide Pereira da  Costa, de 43 anos; Mônica Bezerra do Vale, de 32, ambas residentes em Tacima-PB, e Josélio André da Silva,
"Pita som", 43 anos, residente em Passa e Fica, morreram após o condutor Ivanildo do Nascimento Lima, 43 anos, que conduzia o veículo Blazer, cor verde, placas BXL 5434-RN,  tentar uma ultrapassagem e colidir de frente com um caminhão Mercedes Benz, placas  MMZ 2557-PB. Chapéu, como era conhecido o condutor da Blazer, também morreu no local.
 
Valdecir Melo dos Santos, que reside em Remígio-PB, condutor do caminhão, teve pequenas escoriações e deixou o local. Um passageiro, não identificado, que acompanhava o caminhoneiro, também sofreu leves escoriações.
Curiosos que  estiveram no  local, relataram que  viram as  vítimas ingerindo bebida alcóolica momentos antes do acidente. Recipientes de bebidas alcóolicas foram encontrados no  interior do veículo Blazer.
O condutor do caminhão voltava da feira livre  de São José  de Campestre-RN.
 
Vejam mais fotos abaixo:





 

Polícia encontra corpo às margens da BR 101

Através de denúncias de populares, a Polícia Civil encontrou, na manhã deste sábado (28), o corpo de um homem com várias perfurações de faca nas margens da BR 101, no município de Parnamirim. O homem, identificado apenas como Israel, também era conhecido como "Macaco" e foi localizado pela polícia por volta das 7h de hoje, no estacionamento da empresa Votrans Expressos Rodoviários.

frankie marconeO corpo da vítima foi localizado pela polícia por volta das 7h de hoje, no estacionamento da empresa Votrans Expressos Rodoviários 

O corpo da vítima foi localizado pela polícia por volta das 7h de hoje, no estacionamento da empresa Votrans Expressos Rodoviários


De acordo com informações de moradores da região, o homem era morador de rua e usuário de drogas. Segundo relatos, ele foi visto pela última vez por volta das 3h40 deste sábado, pedindo dinheiro em bares da localidade.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) esteve no local e confirmou que a causa da morte foi a grande quantidade de ferimentos de faca que a vítima apresentava tanto no peito quanto no pescoço.

A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos e da motivação do crime.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Faleceu ontem aqui em Lajes seu Raimundo Nonato Martins

Ontem dia 26/01/2011, faleceu o senhor Raimundo Nonato Martins, ele que a muitos anos trabalhou sendo Coveiro onde cuidava de cada detalhe do cemitério de Lajes, seu Raimundo tinha uma personalidade incrível, um senhor muito calmo e atencioso, ele é o pai da Secretaria de Educação Sra. Irene Martins, o corpo saiu para a Igreja Local onde logo apos aconcetecu o Sepultamento  as 10:30 hs (27/01/2012), fica no coração dos familiares e amigos: o carinho, o amor de pai e de um dono de casa. E fica na lembrança o semblante, a figura de um Cidadão amigável, batalhador,. Muito responsavel no que fazia.
Meus pêsames a família Martins

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Padre Antônio Maria é feito refém em assalto a mosteiro em SP

Segundo reportagem publicada na Folha Online, o padre Antônio Maria foi rendido durante assalto a mosteiro Karim, em Jacareí (84 km de São Paulo), na noite dessa quarta-feira (25).  Segundo o portal, seis homens armados e encapuzados invadiram o local e renderam quinze pessoas, entre freiras, jovens adotados, o caseiro do local e o padre Antônio Maria, que também é cantor e escritor e já fez parceria com artistas como Roberto Carlos. O grupo foi amarrado e trancado em um quarto. Segundo uma das freiras, o padre, o caseiro e três jovens foram rendidos em uma casa separada do mosteiro, e um dos rapazes foi obrigado a levar os suspeitos até o mosteiro, onde os outros reféns foram rendidos.
“Eles disseram que não iam fazer mal nenhum, mas que queriam dinheiro. Eu disse: ‘meus filhos, não façam isso, nós não temos dinheiro. Nós lutamos com dificuldade’. Até as pessoas imaginam muitas vezes que eu nado em dinheiro, porque canto, porque tenho discos, vou à televisão. Porque sou amigo do Roberto Carlos e isso não quer dizer nada”, contou o padre. Logo após ser desamarrado, o religioso teria dito a um dos integrantes do bando que iria rezar por ele; o mesmo teria pedido perdão pelo crime e pedido ainda um abraço do sacerdote, no que foi atendido. Segundo a assessoria do padre Antônio Maria, é a segunda vez em dois anos que o mosteiro é assaltado. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Jacareí. Segundo a polícia, o grupo levou dois carros, televisores, computadores, celulares e R$ 1.100 em dinheiro. Ninguém foi preso.

Dupla assalta farmácia na Zona Sul e abandona carro na fuga

Por volta das 10h desta quinta-feira, dois suspeitos ainda não identificados assaltaram a drogaria Santa Fé, na avenida Jaguarari, Lagoa Nova, Zona Sul.

De acordo com o tenente PM Faustino, a dupla teria chegado em um carro modelo Celta de cor branca, entraram na farmácia e anunciaram o assalto. A dupla levou a quantia do caixa que não foi revelada.

A dupla fugiu em direção a Cidade da Esperança e abandonou o veículo com a arma nas imediações da rodoviária. Apolícia realizou diligências mas não localizou os suspeitos.

Com apoio do helicóptero, PM prende assaltantes na Zona Norte

Por volta das 14h desta quinta-feira policiais do 4º Batalhão, com apoio da Rocam, BpChoque e do helicóptero Potiguar 1 conseguiram capturar dois assaltantes ainda não identificados e apreender um adolescente na comunidade da África, na Redinha, Zona Norte.

De acordo com a polícia, os dois homens teriam tomado a moto de assalto na avenida João Medeiros Filho e fugiram em direção a Redinha. A polícia foi acionada e iniciou a perseguição com viaturas e o helicóptero.

A dupla abandonou a moto nas imediações do Rio Doce e fugiu a pé pelas dunas em direção a comunidade da África e foram localizados em uma residência com um adolescente.

Com os suspeitos a polícia apreendeu um revólver calibre 38, além de celulares, dinheiro e matérias de roubo. Os acusados foram conduzidos para a 6ª Delegacia de Polícia, no Pajuçara.

Recebeu alta // H1N1 atinge segunda criança no RN


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou ontem a identificação de mais um caso de H1N1, a gripe A, no Rio Grande do Norte este ano. Mais uma vez a vítima foi uma criança, de oito anos de idade, mas felizmente ela recebeu alta do hospital. O primeiro caso havia sido confirmado em em 19 de janeiro. A vítima era uma criança de cinco anos que morreu no dia 12 em decorrência de complicações com influenza A. Em 2011 foram identificados 16 casos da gripe em todo o Estado, com duas mortes descartadas após análise da Sesap e nenhum caso confirmado.


Sesap descarta epidemia da doença. Em 2011, foram registrados 16 casos. Foto: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press
Como já tinha afirmado quando da identificação do primeiro caso, na semana passada, a Sesap descarta uma situação de surto da gripe no RN. "Não há razões para caracterizar um surto. As notificações e as confirmações caíram, mas a vigilância continua", afirma Stella Leal, que responde pela vigilância da gripe em solo potiguar. A Sesap ainda orienta os seus profissionais para que estejam alerta e empenhados na apuração dos casos e na coleta de materiais. O material para exames é distribuído no Laboratório Central (Lacen) da secretaria, em Natal. As notificações estão sendo feitas apenas entre os casos graves, que apresentam quadro de febre e tosse, por exemplo.

Desde as primeiras notificações da influenza A no RN, em meados de 2009, que o Estado prepara-se para receber os casos de doença. Hoje, 32 hospital estão devidamente credenciados para receberem os que contraírem a gripe, sendo que 18 destes, divididos entre as redes pública e privada, estão em Natal. Segundo pesquisas dos profissionais da saúde, o vírus da gripe H1N1 apresenta-se de forma sazonal na região Nordeste, especialmente entre os meses de dezembro e fevereiro, época em que o calor e as chuvas dominam o clima da área.

Cuidados e sintomas
A principal medida para se evitar a transmissão do vírus é ligada a higiene pessoal. Lavar frequentemente as mãos com água e sabão é vital na contenção da gripe H1N1. Os sintomas da H1N1 geralmente são: febre acima de 38°C, tosse, dor no corpo, dor de cabeça e degarganta. Caso este quadro esteja caracterizado, recomenda-se procurar o serviço médico. Os sinais de gravidade da gripe são, além da dificuldade de respiração, uma febre alta e ininterrupta. Os hospitais de referência na capital potiguar são: Giselda Trigueiro, na Zona Oeste, no caso dos adultos, e para as crianças o Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, na Zona Norte de Natal, para as crianças. (Paulo Nascimento)

Prédios antigos têm risco de desabamento em Natal

 Falta de manutenção predial e de inspeções sobre situação estrutural deixam edifícios e ponte expostos a tragédias

A tragédia do desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro (RJ) na noite da última quarta-feira pode se repetir em Natal ou em qualquer cidade onde não haja regularidade nas vistorias a prédios antigos. Na capital potiguar, os especialistas dizem que o risco é "iminente", especialmente pela falta de uma legislação que torne obrigatórias as vistorias e pela falta de alguém cuja principal função seja fiscalizar. Prédios do Centro antigo, na região portuária da Ribeira e no eixo Tirol e Petrópolis, se não passarem por vistorias permanentes, podem representar riscos para quem mora, trabalha ou frequenta o local.


Prédios do Centro estão entre os que necessitam de acompanhamento Foto: Carlos Santos/DN/D.A Press
Nas avenidas Rio Branco e João Pessoa, nas imediações da Praça Padre João Maria, Esplanada Silva Jardim, há prédios públicos e particulares que estão entre os que correm mais riscos. Esses são apenas alguns exemplos. O ideal seria que prédios antigos passassem por vistorias a cada cinco anos, com a verificação da estrutura da edificação, e itens como elevadores, gerador de energia e extintores de incêndio nas paredes.

"Em Natal o risco é iminente, especialmente por causa da falta de fiscalização e de manutenção. Fiscalizar é responsabilidade das próprias construtoras, e no caso dos prédios antigos muitas nem existem mais e algumas terceirizam esse serviço. Alguns prédios, aliás, não tem mais documentação, nem planta, nem projeto básico. Não se sabe nem a resistência do concreto, a localização de pilares, vigas, o tipo de laje utilizada, entre outros itens", alerta Fábio Sérgio da Costa Pereira, engenheiro civil natalense que ministra cursos no país inteiro sobre inspeções prediais.

Não bastasse a idade dos prédios antigos, não há no Rio Grande do Norte nenhuma instituição que fiscalize com regularidade esse tipo de edificação. O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-RN) é obrigado apenas a fiscalizar o exercício profissional, e não as obras após concluídas. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) é responsável pela fiscalização anual apenas das instalações, equipamentos de segurança e de proteção a incêndios, controle de pânico e evacuação. "Cabe, então, aos próprios proprietários dos imóveis recorrerem ao CREA, às empresas especializadas e aos Bombeiros para que seja feita a fiscalização predial", diz o engenheiro.

No Brasil, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias (IBAP-SP) estabeleceu normas técnicas que orientam como devem ser feitas as inspeções prediais, desde a documentação até as vistorias na estrutura. O problema é que deve haver uma legislação específica para tornar a aplicação das normas uma obrigação. Segundo os engenheiros, o Rio Grande do Norte não tem legislação sobre esse assunto. Tampouco o município de Natal. Na Câmara de Vereadores, tramita um projeto para tornar obrigatórias as inspeções periódicas, de autoria do vereador Professor Luís Carlos. A lei deve ser votada em março.

Necessidade
"O ideal seria que, de cinco em cinco anos houvesse uma manutenção geral em todo tipo de prédio. Isso se não houverproblemas aparentes. Chamamos atenção de síndicos e moradores para alguns indícios como infiltrações, armaduras expostas com corrosão, fissuras (rachaduras) e deficiências no concreto. São sintomas de que aquela estrutura precisa passar por uma verificação", explicou Fábio Sérgio da Costa Pereira.

De acordo com Adalberto Pessoa, engenheiro civil e ex-presidente do CREA-RN, a produção humana é cabível de erros e falhas e as obras de construção não podem simplesmente ser consideradas objetos descartáveis. "A construção envelhece e se fragiliza. Comparo a um veículo que precisa de manutenção periódica. Uma estrutura de concreto é do mesmo jeito. A ausência de legislação e fiscalização do uso do solo urbano e do prédio urbano provocou tragédias como essas no Rio. Obras antigas precisam ser vistoriadas. Não estamos dizendo que esses prédios vão cair, mas precisam ser avaliados", salientou.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

QUER FAZER VESTIBULAR?

 
Atenção você que quer fazer a sua graduação em Pedagogia ou Pós graduação em Psicopedagogia. A sua oportunidade chegou. A UVA - Universidade Vale do Acaraú está ofertando turmas de graduação e pós em Lajes.
Participe de um encontro neste dia 01 de Fevereiro (quarta feira) na Casa de Cultura de Lajes com a Coordenadora de Pólo Profa. Livanete Barreto ás 19 horas.

Maiores informações com a Profa. vera Costa no telefone 9905 9467

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dois ônibus são roubados, em sequência, na Bernardo Vieira

Dois ônibus urbanos foram roubados, em sequência, nesse domingo (22), na avenida Bernardo Vieira, no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal.

Para os policiais militares do 9° BPM, os dois ônibus, provavelmente, foram roubados pelos mesmos jovens.

Segundo as testemunhas, dois jovens armados, ainda não identificados, renderam o motorista do ônibus da linha 29 e exigiram que todos os passageiros e o cobrador os entregassem seus objetos pessoais. Logo em seguida, desceram do ônibus e fugiram a pé com destino ignorado.

Momentos depois, outro ônibus foi invadido na mesma avenida, também por dois jovens armados, que renderam o motorista e fizeram um “arrastão” nos passageiros, de forma semelhante à realizada no primeiro roubo.

Com estes, já são 18 ônibus roubados em Natal apenas no início deste ano.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA RN-015 PRÓXIMO A CIDADE DE BARAÚNA

Uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete, no final da tarde de domingo 22 de Janeiro de 2012, deixa uma vitima fatal na RN 015, na localidade de Primavera, zona rural de Baraúna. 

Segundo informações, o motorista do carro se deslocava em direção a cidade e perdeu o pneu dianteiro do lado esquerdo do veiculo que, sem controle invadiu a pista contraria e colidiu de frente com uma motocicleta que trafegava no sentido contrario.


Luan Kaio de Souza, 23 anos de idade, natural de Mossoró, residente no Sitio Vertentes, zona rural da cidade, foi jogado para fora da via e morreu no local antes da chegado do socorro medico. Luan sofreu múltiplas fraturas e teve o tórax esmagado com perda de tecidos. Luan trabalhava na fabrica de cimento no município.

O carro desceu a RN e ficou parada em uma vegetação as margens da via. O motorista sofreu ferimentos e foi conduzido para o hospital municipal de Baraúna sem muitas gravidades. 

Policiais da Radio Patrulha da cidade de Baraúna, sob o comando do Sgt Melo/Cb. Williams/Sd's Neto/Magalhães, fizeram e isolamento do local do acidente até a chegada dos peritos do Instituto Técnico Cientifica de Polícia que realizaram a perícia e removeram o corpo de “Luan” para a sede do órgão em Mossoró.

Os dois veículos foram removidos para o pátio do Departamento de Policia Rodoviária Estaduais em Mossoró.
O Câmera

Ministério Público quer acompanhar organização do Carnaval de Macau


Diante das grandes mudanças na rotina dos Municípios de Macau e Guamaré e de seus habitantes durante o período do Carnaval, a Promotoria de Justiça de Macau instaurou dois Inquéritos Civis para acompanhar a organização das festividades do Carnaval 2012 destes Municípios.

A iniciativa visa garantir, dentre outras medidas, a legalidade nas contratações dos serviços envolvidos na ocasião, como shows musicais, organizar o comércio de ambulantes zelando pelos interesses da população, garantir providências específicas para evitar que  crianças e adolescentes tenham acesso a bebidas alcoólicas e a locais inadequados e assegurar o engajamento das Polícias Civil e Militar para a segurança do evento.

A Promotora de Justiça da Comarca, Raquel Batista de Ataide Fagundes, marcou audiências públicas a serem realizadas em Macau e Guamaré, com seus respectivos Chefes do Poder executivo Municipal, no dia 25 de janeiro de 2012, às 09h e 12h respectivamente, para tratar dos assuntos relacionados à organização do Carnaval 2012.

* Fonte: MP/RN

Agnelo Alves volta a São Paulo para tratar do câncer

1620 
Deputado estadual aos 79 anos, mostra disposição para vencer o câncer– Foto: João Gilberto


O deputado Agnelo Alves (PDT), que desde novembro cuida de um tumor maligno no esôfago, viaja neste domingo (22) a São Paulo, onde fará exames para uma nova revisão do tratamento médico. As avaliações médicas indicam que o tratamento tem dado excelentes resultados. 
 
Ele volta ao Hospital Sirio Libanês. No ano passado, Agnelo foi submetido a um exame pet scan, que confirmou diagnóstico anterior de Natal; tumor maligno no esôfago. A equipe de Dr. Roberto Kalil fez o atendimento e o tratamento estar sendo de quatro sessões quimioterápicas, que estão sendo intercaladas com pausas em Natal. O deputado tem 79 anos.

Primeiro Encontro Regional de Mídia Eletrônica do Trairi acontecerá em Santa Cruz-RN e Sítio Novo‏


Foi confirmado esta semana, o primeiro Encontro Regional de Mídia Eletrônica do Trairi,realizado pelo o Blog do Wallace de Santa Cruz-RN e a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica(ABIME-RN) nos dias 25 e 26 de Fevereiro de 2012 nas cidades de Santa Cruz-RN e Sítio Novo.
Em seu primeiro evento após dois meses que foi criada em 19 de Novembro de 2011 no Hotel Garbos em Mossoró no estado do Rio Grande do Norte, a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) depois do Primeiro Encontro Regional de Mídia Eletrônica do Trairi, promoverá nos dias 15,16 e 17 de Maio de 2012 no Garbos Recepções e Eventos,o Seminário Potiguar de Mídias Sociais com palestras de dez renomados palestrantes.
Para o vice-presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN), Blogueiro Wallace Maxsuel “Nas cidades de Santa Cruz e Sítio Novo, depois do encontro vamos mostrar os pontos turísticos das duas cidades, além de poder fazer uma ampla divulgação para o mundo pelos blogs, sites e portais de notícias”, disse ele em referência as potencialidades turísticas existentes nas cidades de Santa Cruz e Sítio Novo.
Na programação do Primeiro Encontro Regional de Mídia Eletrônica do Trairi,no sábado, 25 de fevereiro, teremos uma programação em Santa Cruz, já no domingo, 26, a cidade de Sítio Novo será o palco de palestras e uma programação especial para a imprensa regional.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica(ABIME-RN),Colunista Salomão Medeiros,”Esse primeiro encontro regional de mídia eletrônica do trairi será um dos primeiros dos que iremos realizar para fortalecer a mídia eletrônica”.
Nesta semana, o Blog do Wallace e Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) divulgarão mais informações do Primeiro Encontro Regional de Mídia Eletrônica do Trairi que marcará o início dos trabalhos da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) no ano de 2012 no Rio Grande do Norte.

Salomão Medeiros- Presidente da ABIME-RN, Colunista O Vale do Apodi- www.ovaledoapodi.com.br Revista 100 Fronteiras-www.revista100fronteiras.com.br Site Tudo Que Há www.tudoqueha.com.br Editor do Blog www.salomaodemedeiros.blogspot.com Felipe Guerra-RN-Brasil. Telefone (84)9628-0809-(TIM)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

MAIS NOTICIAS SOBRE O ATROPELAMENTO COM VITIMA FATAL EM FERNANDO PEDROSA


Acidente envolvendo um veiculo tipo Vectra de cor azul e placas MXH 8215 da cidade de lajes e um operário da empresa Delta Construções, que fazia a recuperação de um trecho da BR 304 no Km 158, próximo a cidade de Fernando Pedroza. 

José Helio de Araujo, 34 anos de idade, operário, residente na cidade de Santa Maria, foi colhido pelo veiculo no momento que fazia a sinalização da rodovia, usando a placa “Pare/Siga”. Segundo informações o condutor do veiculo, não respeitou a sinalização, passou por cima de vários cones sinalizadores e atropelou o operário, arrastando o mesmo por 25 metros. 

José Helio morreu no local com várias fraturas pelo corpo e um forte trauma na cabeça. O condutor, só conseguiu parar o veiculo cerca de 80 metros depois. Ele foi detido e conduzido para o pelotão de policia militar da cidade de Fernando Pedroza e no inicio da noite foi transferido para a delegacia de Angicos, onde deverá dá explicações ao delegado de plantão e passar pelo teste de alcoolemia para detectar se o mesmo havia bebido.

Na delegacia o motorista disse que não viu o operário, por que os vidros do carro estavam embaçados. A versão foi contestada pelos representantes da empresa. Eles disseram que o acidente aconteceu por volta de 15 horas e 30 minutos e que o tempo estava com sol aberto. O local onde o operário foi atropelado é uma reta e não tinha como não ser visto.
A Policia Rodoviária Federal fez o controle do transito na BR, com a ajuda do policiamento da cidade, até achegada dos peritos do Instituto técnico e Cientifico de Policia, Itep, que após os procedimentos no local, recolheram o corpo de Helio para a sede do órgão em Mossoró. No inicio da noite o congestionamento passava de 10 km nos dois sentidos da via.
fonte: Câmera.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ATROPELAMENTO MATA FUNCIONÁRIO DO DNIT EM FERNANDO PEDROSA























Hoje dia 19/01/2012 aproximadamente 16:50 aconteceu um atropelamento nas proximidades da cidade de Fernando Pedrosa onde   deixou uma pessoa morta na BR-304, envolvendo um veículo tipo Vectra de cor azul e um funcionário do DNIT.
A vítima foi atropelada enquanto realizava trabalhos na rodovia. Na hora do atropelamento chovia muito, Infelizmente o funcionário foi colhido de surpresa e de forma violenta, vindo a falecer no local.
O dono do veículo de Nome  Juruna que reside em Lajes-rn se encontra retido temporariamente na delegacia de polícia de Fernando Pedrosa, respondendo as perguntas dos policiais.
Mais informações em breve.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Programação do Seminário Potiguar de Mídias Sociais




Foi fechado ontem a relação dos palestrantes e programação do Seminário Potiguar de Mídias Sociais que estará acontecendo nos dias 15 a 17 de Maio de 2012 no Garbos Recepções e Eventos na cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte.

Com dez palestrantes, o Seminário Potiguar de Mídias Sociais terá a empresária, jornalista, palestrante internacional e presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-MG) e vice-presidente da ABIME BRASIL, Suzely Ortênzio como uma das palestrantes.

Na sua palestra, a jornalista Suzely Ortênzio mostrará a importância das mudanças ocorrida nos últimos anos com o advento da convergência midiática, abordando também um novo paradigma diante do cenário contemporâneo dos meios de comunicação. Em seu currículo profissional, a jornalista Suzely Ortênzio foi diretora da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), da Associação Comercial de Minas (Belo Horizonte) e da SUCESU-MG; membro do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM); Diretora do então Conselho Nacional da Mulher (CNME) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); editora/publisher da Revista Cliente VIP. Trabalhou como Analista de Sistemas na Telerj (então CTB), Eletrobrás, Prodemge, Prodabel e Acesita. Atualmente edita e escreve no blog Notícias Daqui e Dali e é colunistas das revistas virtuais Evidência Cosmopolita e 100 Fronteiras.

Para o presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN), colunista Salomão Medeiros “A realização do seminário potiguar de mídias sociais nos dará uma nova dimensão dos avanços que as mídias sociais vão fazer neste ano”, disse ele em referência ao período eleitoral e destacando a importância do papel dos blogs, sites e outras mídias sociais. Veja um pouco do perfil dos palestrantes já confirmados e dos que estão para serem confirmados.

Alexandre Secco-Jornalista e repórter político da Folha de S.Paulo, ex-editor de Brasil da revista Veja, editor-executivo da revista Exame e diretor de conteúdo da Análise Editorial. Aguardando confirmação.

Anna Ruth Dantas-Foi correspondente da Agência Nordeste de Notícias de 2002 a 2008, além de ter sido correspondente da revista Isto É, jornalista de Política do jornal Tribuna do Norte há 15 anos, Titular do blog Panorama Político, Apresentadora do programa Panorama Político da Rádio Globo Natal (transmitido pelas Rádios Cabugi do Seridó, FM Costa Branca, Verde Vale FM e 87,9 FM de Extremoz), Correspondente da Agência Estado de São Paulo para o Rio Grande do Norte, Correspondente da Agência de Notícias Radioweb e Supervisora de Comunicação da Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

Iara Guilherme-Pedagoga com vinte anos de formação e especialização nos Estados Unidos. É conferencista internacional com atuação na América do Sul, Central e do Norte e Europa. Já realizou palestras e conferencias para a Visanet(São Paulo),Alcoa(São Paulo),Johnson & Johnson(São Paulo),Banco do Brasil (São Paulo),Prefeituras  de São Paulo e Barueri,além de outras empresas e instituições.É palestrante nos países Portugal,Espanha,Alemanha e Colômbia.

Alexandre de Mattos-Especialista em marketing digital e marketing digital político com atuação na gestão de ações em redes sociais para empresas e faz gestão de conta governamental nas redes sociais. Em 2010 gerenciou, no Rio Grande do Sul, a campanha política na Internet do Deputado Federal Beto Albuquerque (na época um dos vice-líderes do Governo na Câmara dos Deputados), que alcançou a posição de segundo Deputado Federal mais votado do Rio Grande do Sul, ultrapassando 200 mil votos.Foi o Coordenador da Campanha Digital do Deputado Federal Beto Albuquerque (Vice-Líder do Governo Lula) em 2010 e Gerente de Marketing Digital da Wizard Brazil.  É Diretor da Agência Digital Relevance,especializada em Gestão de Ações em Redes Sociais para empresas e organizações.Alexandre de Mattos também irá conversar sobre o cenário das Eleições 2012, o papel das redes sociais e da Internet neste pleito e as melhores práticas sugeridas para os candidatos realizarem campanhas políticas digitais de sucesso e conquistarem o eleitor através do ambiente online.

Manuela D’Ávila-Deputada federal pelo o estado do Rio Grande do Sul e jornalista formada pela PUC-RS. No ano de 2006 foi eleita a deputada federal mais votada do Rio Grande do Sul. No ano de 2009, foi indicada por jornalistas ao Prêmio Congresso em Foco e foi eleita pelos internautas como a deputada que melhor representa a população na Câmara. Em 2010 foi à deputada federal mais votada da história do Rio Grande do Sul com quase meio milhão de votos e a deputada mais votada do Brasil. No ano de 2011 foi apontada pela revista Época como uma das 40 personalidades com menos de 40 anos mais influentes do Brasil e, ainda, como uma das 100 personalidades mais influentes do país. Foi indicada novamente ao Prêmio Congresso em Foco em duas categorias: melhor parlamentar e parlamentar de futuro, ficando entre os melhores na votação popular. Também em 2011, esteve em Washington para participar de um seminário organizado pela universidade de Harvard com os tomadores de decisão do futuro no Brasil (apontado como potência iminente) e foi apontada pelo jornal inglês The Independent como uma das principais líderes mundiais do futuro. Segundo o DIAP, Manuela é uma das "100 Cabeças do Congresso". Aguardando confirmação.
Cristovam Buarque-Professor da Universidade de Brasília (UnB), ex-ministro da Educação, ex-reitor da UnB e atualmente Senador pelo o Distrito Federal. Aguardando confirmação.
Conrado Adolpho-Empresário, palestrante e escritor do livro “Os 8Ps do Marketing Digital", Conrado Adolpho é professor de  pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo e professor da Fundação Dom Cabral.O livro “Os 8Ps do Marketing Digital", é atualmente um dos livros de marketing mais vendidos do Brasil na categoria "marketing digital" e em 2012 será editado em 11 países,incluindo Portugal.

Nelly Carlos Maia-Formada em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a jornalista e Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDJORN), Nelly Carlos Maia trabalhou na afiliada Record no Rio Grande do Norte (TV Tropical), desempenhando funções como produtora, repórter, apresentadora, diretora programa de verão, chefe de pauta, chefe de reportagem e produtora de Rede.Posteriormente, como repórter no O Jornal de Hoje e chefia de pauta do jornal Correio da Tarde. Atualmente trabalha com assessoria de imprensa através de sua empresa,  Qualidade, Assessoria, Comunicação, Marketing, Promoções e Eventos. Está no segundo mandato como presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) e diretora do Departamento de Cultura e Eventos da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). 

Vera Tabach-Jornalista e Presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-BRASIL). A entidade congrega mais de 3.500 profissionais de imprensa de mídia eletrônica no Brasil.

Salomão Medeiros- Presidente da ABIME-RN, Colunista O Vale do Apodi- www.ovaledoapodi.com.br Revista 100 Fronteiras-www.revista100fronteiras.com.br Site Tudo Que Há www.tudoqueha.com.br Editor do Blog www.salomaodemedeiros.blogspot.com Felipe Guerra-RN-Brasil.