quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Município de Itaú agora conta com o sinal da Vivo

A Vivo, maior operadora de telefonia móvel do Hemisfério Sul, acaba de chegar ao município de Itaú, distante à cerca de 361 km da capital Natal, no Rio Grande  do Norte. 
 
O Município, localizado na região Oeste do Estado, conta com aproximadamente 5.300 habitantes que passam, a partir de agora, a usufruir de todas as possibilidades da conexão 2G da Vivo.
 
Com a chegada do sinal a Itaú, a Vivo passa a cobrir 38 municípios potiguares, o que representa 68% da população do estado, sendo 29 cidades cobertas com tecnologia de terceira geração (3G) para transmissão de voz e dados. A cobertura 3G da Vivo é cinco vezes maior que a da segunda colocada.
 
Ações promocionais – A chegada do sinal da Vivo em Itaú traz ofertas imperdíveis.  O destaque  fica para a promoção "Recarregue e Ganhe" destinada aos clientes pré-pagos, na qual o cliente Vivo ao recarregar R$ 12 ganha R$ 300 em bônus, que não expiram no final do dia, para realizar ligações para outro celular Vivo, telefone fixo e também fazer DDD para qualquer Vivo do Brasil.

Sede da Cruz Vermelha Brasileira é aberta em Natal

 
Foi com um café da manhã para imprensa e convidados que a Cruz Vermelha Brasileira marcou a abertura da nova sede da filial no Rio Grande do Norte nesta terça-feira, 30. O evento, comandado pela presidente estadual da CVB, Francisca Montenegro, contou com a participação do presidente nacional da instituição, Walmir Moreira Serra, do assessor especial Vitor Tadeu Ferreira e de conselheiros e voluntários da filial potiguar.

Durante a solenidade a presidente Francisca Montenegro destacou a importância da instalação da filial potiguar e as ações que serão destacadas com a presença física da Cruz Vermelha em Natal. "Hoje é um dia muito especial, importante. É a realização de um sonho e o início de uma grande luta. Esperamos contribuir mais ainda com o estado do Rio Grande do Norte, já que estamos aqui há tempos trabalhando em prol do desenvolvimento humanitário", destacou a presidente.
O presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Walmir Moreira Serra, veio especialmente ao RN participar da solenidade de abertura. Ele destacou a influencia da CV em todo o mundo. "A Cruz Vermelha é uma instituição que congrega uma rede internacional que reúne milhões de pessoas em todo o mundo. O Brasil tem que ter papel de destaque através do desenvolvimento das ações da Cruz Vermelha Internacional aqui e lá fora, e nos estamos trabalhando para isso. E para o RN é muito importante ter uma sede da Cruz Vermelha, pois mostra a importância do estado nessa luta", disse Moreira Serra.
Após o café da manhã, todos foram convidados para visitar as instalações da filial no Rio Grande do Norte, que está localizada na Avenida Prudente de Morais, próxima a Praça Cívica. Durante a visita os presidentes nacional e estadual da CVB descerraram a placa comemorativa à instalação da nova sede. A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Carlos Antônio Araújo de Paiva e agentes da defesa civil municipal.
Audiências
Nesta tarde, o presidente nacional da CVB, Walmir Moreira Serra e a presidente estadual, Francisca Montenegro, acompanhados dos demais membros da instituição, participam de audiência com a prefeita Micarla de Sousa. Na sequência, se reúnem com o com vice-governador, Robinson Faria, com o chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, e com o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda. As audiências foram para reafirmar a presença da Cruz Vermelha em Natal e no Rio Grande do Norte e a disposição em contribuir com o desenvolvimento humanitário e ações no estado.

A Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha iniciou seus trabalhos no Brasil no ano de 1907, com a ação do Dr. Joaquim de Oliveira Botelho. Junto com outros profissionais da área de saúde e pessoas da sociedade, ele promoveu uma reunião na Sociedade de Geografia do Rio de Janeiro, para lançamento as bases da organização da Cruz Vermelha Brasileira. Em 1908, foram discutidos e aprovados os Estatutos da Sociedade. Esta data ficou consagrada como a de fundação da Cruz Vermelha Brasileira, que teve como primeiro Presidente o Sanitarista Oswaldo Cruz.

A Cruz Vermelha atua com base nos seus princípios fundamentais, que são: Humanidade; Imparcialidade; Neutralidade; Independência; Voluntariado; Unidade; Universalidade.

É reconhecida pelo governo brasileiro como sociedade de socorro voluntário, autônoma, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde, bem como única sociedade nacional da Cruz Vermelha autorizada a exercer suas atividades em todo o território brasileiro.

A filial do Rio Grande do Norte é presidida pela conselheira Francisca Montenegro e tem na secretaria geral Fernando Aurélio Salomão Alves. Além do RN, está presente no Distrito Federal e nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Aprovado projeto que cria o Sistema Cicloviário


Projeto visa dar mais segurança para quem pratica ciclismo na cidade

Na sessão desta terça-feira (30), o plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou a criação do sistema Cicloviário de Natal. O projeto de autoria do presidente da Casa, vereador Edivan Martins (PV) foi subscrito pelos parlamentares Ney Lopes Jr (DEM), Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PCdoB) e aprovado pela unanimidade dos presentes.

"Esse projeto busca oferecer segurança para quem pratica o ciclismo em Natal e para quem usa a bicicleta como transporte. A criação de um sistema cicloviário vai trazer benefícios para o meio ambiente e para cidade", argumentou Edivan Martins, que sugeriu o inicio de uma campanha educativa na cidade após a sanção do projeto pelo Executivo.

A votação foi acompanhada por ciclistas dos movimentos Bike Tirol, Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte, Bicicletada Natal, Rapadura Bike, Ponta Negra Bike, Rede Educar e Coletivo Cosmopolita.

Operação abre Semana da Pátria em Natal e termina com tradicional desfile do dia 7

Operação Independência é definida A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, definiu a operação "Independência", que abre a Semana da Pátria na cidade e será concluída com o tradicional Desfile de 7 de Setembro, na Praça Cívica.

Para a solenidade de abertura, que antecede o tradicional desfile militar, nesta quinta-feira, dia 1º, o órgão informa que fará interdições, a partir das 7h da manhã, na avenida Prudente de Morais com a rua Mipibu (sentido bairro/centro); Campos Sales com a Trairi; Campos Sales com a rua Potengi; rua Floriano Peixoto com a Potengi e Manoel Dantas com a Nilo Peçanha (sentido centro/bairro).

Segundo o inspetor Carlos Eugênio, chefe do Setor de Intervenção Viária da Semob, os trechos fechados serão abertos ao trânsito a partir das 13h.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Praia de Búzios e do Meio lideram em afogamentos

Estas praias estão empatadas com 33 ocorrências cada uma

Praia de Búzios e do Meio lideram em afogamentos
Segundo dados da seção de Salvamento Aquático, do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), os guardas vidas da corporação realizaram 131 atendimentos de janeiro a agosto no litoral potiguar. Deste total foram registrados 67 salvamentos aquáticos, 6 afogamentos seguidos de morte, 10 busca de cadáveres, entre outras ocorrências.

No ranking das estatísticas, as praias de Búzios e do Meio estão empatadas com 33 ocorrências cada uma, seguidas pelas praias da Redinha (11), Forte (8), Ponta Negra (8), Via Costeira (4), Areia Preta (3), Artistas (1), Tabatinga (1), entre outras.

Dos 67 salvamentos aquáticos, registrados neste período, a praia de búzios, no litoral sul do estado, lidera as estatísticas com 27 salvamentos, seguido pela praia do meio (21), Forte (6), Ponta Negra (3), Areia Preta (3), Redinha (1), Praia dos Artistas (1), entre outras.

Dos 6 afogamentos seguidos de morte, três ocorreram em praias (Forte, Pirangi e Búzios) e três em lagoas e açude (Lagoa de Alcaçuz, Lagoa de Extremoz e Açude Novo em João Câmara).

Os bombeiros ainda foram chamados para realizarem a busca de dez corpos em meio líquido (Passagem dos Cavalos, Ielmo Marinho, Rio Potengi (2), Richuelo, Macaíba, Pedro Velho, Currais Novos, Lagoa de Muriu e Baia Formosa). Nestes casos, o Centro de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (CEGEDC) do CBMRN realiza a busca do corpo e aciona o ITEP, órgão responsável em atestar as causas da morte.

Atualmente, 60 homens atuam no serviço de praia na grande natal, divididos em quatro postos, sendo eles na Redinha, Praia do Meio, Ponta Negra e Búzios. Outras praias recebem o patrulhamento móvel da corporação por meio de triciclos, embarcações e caminhonetes. Na alta estação e feriados, outros postos são ativados no litoral e as guarnições são reforçadas com militares do serviço administrativo.

Perfil dos AfogadosDe acordo com estudos da corporação, adolescentes da faixa etária entre 15 e 18 anos representam 25% dos casos de afogamentos, seguido por 23 a 30 anos (20%), 19 a 22 anos (18%), 31 a 42 (15%), 11 a 14 anos (8%), 43 a 50 anos (6%), mais de 50 anos (5%) e até 10 anos (3%).

RN já tem 18 postos cadastrados na Campanha do Desarmamento


A meta da comissão executiva da campanha é aumentar ao máximo a quantidade de postos de coleta.

A campanha do desarmamento deste ano, que será lançada dia 1º de setembro no Rio Grande do Norte, já conta com 18 postos de coletas cadastrados no Estado.

Diferente das campanhas em outros anos, esta busca uma capilaridade maior em seus postos de coletas. Segundo o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) Aldair da Rocha, há uma expectativa e um esforça da Sesed no sentido de que outros 10 postos de coleta sejam cadastrados. De acordo com o secretário eles funcionarão nas Centrais do Cidadão, porém apenas aos sábados.

Outro aspecto inovador da campanha será a participação de órgãos das esferas estadual e municipal. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal, Carlos Antônio Araujo de Paiva, o Executivo municipal também faz parte do combate a criminalidade e, totalmente integrada as Polícias Militar e Federal, a Guarda Municipal não poderia deixar de participar da campanha. "Realizamos a segurança do patrimônio do município de Natal, e seus cidadãos também são patrimônios da cidade" enfatizou, justificando a participação da Guarda Municipal na Campanha do Desarmamento 2011.

O lançamento da campanha será realizado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e pela governadora Rosalba Ciarlini, no próximo dia 1° no Hotel Vila Oeste, em Mossoró.

Postos de coleta credenciados:

Açu
-10º Batalhão da Polícia Militar
rua João Celso Filho s/n - Farol
-PC unidade de atendimento – Assu av. Senador João Câmara s/n - Conjunto Janduís II

Apodi
-PC unidade de atendimento – Apodi rua Marechal Floriano s/n - Centro

Caicó
-6º Batalhão da Polícia Militar
rua Major Lula 851 Paraíba

-PC unidade de atendimento - Caicó rua Dr. José Nilton de Araújo s/n - Centro

Extremoz
-PC DM Extremoz rua Comandante Diddier Viana s/n Conjunto Estrela do Mar

João Câmara
-PC unidade de atendimento - João Câmara rua Rita de Farias s/n - Centro

Mossoró
-PF Delegacia de Polícia Federal em Mossoró (DPF/MOS/RN) rua Amaro Duarte - Nova Betânia
-PRF Delegacia PRF de Mossoró av. Francisco Mota Alto de São Manoel Alto de São Manoel
-2º Batalhão da Polícia Militar
av. Adelmir Fernandes da Silva s/n - Aeroporto
-PC unidade de atendimento – Mossoró rua Camilo Paula, 01 - Aeroporto

Natal
-PF Superintendência Regional - Rio Grande do Norte (SR/DPF/RN) rua Dr. Lauro Pinto-Lagoa Nova
-PRF Delegacia PRF de Ceara Mirim av. Bernardo Vieira 3656 - Lagoa Seca
-PRF Delegacia PRF de Macaíba
-PC 1 DP praça João Tiburcio, 16 - Cidade Alta
-PC 5 DP rua São Jose de Campestre, 2593 - Lagoa Nova
-PC DAME Natal av Interv Mário Camara, 2550 - Cidade da Esperança
-PC DEAM zn av. Dr. João Medeiros Filho, 2141-Potengi
-1º Batalhão da Polícia Militar
av. Eng. Idelbando de Gois 158 - Rocas
- 5º Batalhão da Polícia Militar
rua Monte Carmelo s/n - Pirangi
-9º Batalhão da Polícia Militar
av. Capitão Mor Gouveia s/n - Cidade da Esperança
-Quartel do Comando Geral - PMRN
av. Rodrigues Alves s/n - Tirol
-PC unidade de atendimento - zona norte av. João Medeiros Filho, 2839 - Potengi

Parnamirim
-3º Batalhão da Polícia Militar
rua tenente Ferreira Matos 188 - Centro
-PC unidade de atendimento – Parnamirim rua tenente Medeiros s/n - Centro

Pau dos Ferros
-PC unidade de atendimento - Pau dos Ferros av. da Independência, 1640 - Centro

Santa Cruz
-PC unidade de atendimento - Santa Cruz av. Trairí, 100 - Centro

São José de Mipibu
-PC unidade de atendimento - São José de Mipibú rua Capitão José da Penha s/n - Centro

Ex-prefeito de Caiçara do Rio dos Ventos é condenado por improbidade

Suspensão dos direitos políticos por cinco anos, proibição de receber benefícios ou contratar com o Poder Público pelo mesmo prazo e imposição de multa em favor da União no valor de R$ 249.681,00: essas foram as penalidades aplicadas ao ex-prefeito de Caiçara do Rio dos Ventos Etevaldo Câmara Lisboa. A condenação é consequência de ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte.

A sentença da 4ª Vara da Justiça Federal reconheceu a prática dos atos de improbidade administrativa cometidos pelo ex-gestor na gerência de verba repassada, em 2001, pelo Ministério da Saúde destinada à construção de uma unidade de saúde no município, no valor de R$ 134.400,00.

Desse montante, foram repassados pela União R$112 mil, dinheiro o qual o ex-prefeito não prestou contas da utilização. Em vistorias realizadas, foi constatado que apenas 45% da obra foi executada. No entanto, a empresa responsável pela construção recebeu o pagamento antecipado de R$106.932,74, percentual superior ao que foi realmente efetivado.

Além dessas irregularidades, também foi comprovado o superfaturamento da obra, pela diferença entre os valores contratados e os preços praticados no mercado, que causaram um prejuízo aos cofres públicos no valor de R$ 32.786,28.

O ex-gestor ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região para reformular a decisão de 1ª instância.

Com informações do MPF-RN

Corpo em estado de decomposição é encontrado em açude potiguar

Da redação do Diário de Natal com informações de Eduardo Dantas
 (TV Sérido/Divulgação)
Um corpo em estado de decomposição foi encontrado na manhã desta terça-feira (30) na Zona Rural do município de Parelhas, interior do estado. O corpo estava localizado próximo ao Açude Buqueirão e segundo informações da policia local tratava-se de Carlos Alberto Matias Bezerra, de 30 anos. A vítima sofria sofria de problemas psicológicos e alcoolismo.

Na última quinta-feira (25), Carlos Alberto teria apresentado problemas de saúde e teria chegado a ser socorrido para o Hospital, mas acabou saindo do local, sem avisar. A noite chegou a ser visto por uma das moradoras da região, descalço e aparentemente desorientado. Quando foi encontrado próximo ao açude, o corpo da vítima não apresentava nenhuma marca de violência. A policia vai investigar o caso. 

Dia do Nutricionista é comemorado nesta quarta-feira

 Uma extensa programação promovida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) marcará, nesta quarta-feira (31), o Dia do Nutricionista, com eventos nos hospitais e unidades de referência.

O Centro de Reabilitação Infantil (CRI) realiza, a partir das 8h, no Anfiteatro do Parque das Dunas, dinâmicas com os pais e crianças e palestra sobre bons hábitos de alimentação.

O Hospital Giselda Trigueiro inicia sua programação, a partir das 9h, com palestra sobre "Obesidade e suas vertentes", com a nutricionista Ana Luíza Araújo, e segue com um coffee break com alimentos funcionais, sorteio de brindes e almoço especial no refeitório do hospital.

À tarde a programação continua com alongamentos, massagens relaxantes e palestra sobre "Nutrição, estética e esporte", com a nutricionista Jannaína Reis. O encerramento das comemorações está previsto para às 16h30.

A Divisão de Nutrição e Dietética (DND) do Hospital Walfredo Gurgel inicia sua programação às 9h30, no auditório, com a palestra "Estratégias Nutricionais do Paciente Obeso", com a professora Célia Regina Barbosa de Araújo. A programação também contará com avaliação nutricional e medição do índice de massa corpórea (IMC) dos participantes.

Operação tapa-buraco em Natal para por falta de pagamento

Desde junho sem receber, os servidores terceirizados paralisaram as atividades e informaram que só retornam após receber o dinheiro.

 

Foto: Elpídio Jr.
Desde o mês de junho sem receber, os servidores terceirizados que realizavam a “Operação Tapa-Buraco” nas ruas Natal paralisaram as atividades. Esta informação foi confirmada pelo Secretário da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Dâmocles Trinta.

O titular da Semopi informou também que a Secretaria dispõe de poucas pessoas e carros para realizar a operação, porém, aguarda um retorno por parte da Secretaria de Planejamento e Finanças ainda esta semana para regularizar a situação.

“Nós realmente paramos as atividades, pois a mão de obra disponibilizada é pequena. Atualmente estamos com apenas 60 pessoas, de 200 que tínhamos. Assim, não existem condições de continuar o serviço”, explica Dâmocles Trinta.

O secretário também explicou como é que funcionava a operação e a forma de pagamento destes servidores. “Na operação tapa-buraco eles recebiam por empreitada, ou seja, por quantidade de buracos tapados. Quanto mais fossem feitos mais esta equipe receberia pelo serviço”.

Os servidores afirmam que só vão retornar após o pagamento ser efetuado.

 

 

Brasil Mostra Brasil deve atrair 100 mil pessoas ao Centro de Convenções

Um crescimento na ordem de 10% em relação a 2010. É essa a expectativa dos organizadores da Brasil Mostra Brasil para a realização da 17ª edição do evento no Rio Grande do Norte.  A partir do dia 02 de setembro, o Centro de Convenções de Natal se transforma no maior espaço de integração econômico-empresarial, de cultura e lazer do Estado.

A Brasil Mostra Brasil deve atrair um público estimado em 100 mil pessoas ao longo de dez dias. A fórmula de concentrar no mesmo espaço uma diversidade de produtos e serviços vem dando certo. Os expositores nacionais e internacionais vão disponibilizar aos visitantes em torno de 12 mil produtos, que vão desde móveis finos, objetos de decoração, eletrodomésticos, artesanato e até motocicletas. 

Com 17 anos de sucesso o evento mais uma vez comprova a missão em criar oportunidades, gerar emprego e renda, além de proporcionar aos visitantes o contato com o que há de melhor e mais moderno nos segmentos de vestuário, móveis, beleza, cama, mesa, banho, artesanato e tecnologia.  Durante esse período já foram promovidas 90 feiras em 11 estados. Eventos que atraíram cerca de oito milhões de pessoas em todo o Brasil.

A projeção no crescimento dos negócios e faturamento realizados devido ao evento é feita pelo coordenador da BMB, Wilson Martinez. "Muitos negócios são iniciados dentro do evento, mas são fechados posteriormente, até mesmo ao longo do ano", avalia. Para o coordenador, o Rio Grande do Norte tem um mercado em expansão e o poder de compra do potiguar aumentou. "Isso facilita não só as vendas no varejo, mas também a negociação de parcerias a partir da interação entre expositores daqui e de outros Estados", ressalta.

Um dos destaques da programação da Brasil Mostra Brasil é a praça da alimentação, onde haverá apresentações culturais. A intenção da organização é que o palco funcione como um espaço para divulgação do trabalho de artistas locais.  A feira também carrega um aspecto social. Na abertura, o visitante tem a opção de exercer um ato de solidariedade. A entrada poderá ser um quilo de alimento não-perecível, cujo montante será doado a instituições filantrópicas que atuam no Rio Grande do Norte.

Serviço:

Local: Centro de Convenções - Natal.
Dias: 02 a 11 de setembro
Ingressos: R$ 5,00 (No local)
Horários: 16h às 23h

Passarelas decrépitas, população ameaçada

O abandono - Fotos: Heldon Simões
No início deste 2011, mais precisamente no dia 24 de janeiro, o blog mostrou em fotos e informações as péssimas condições em que se encontra a passarela da Avenida Salgado Filho, entre o Natal Shopping e o Via Direta, a de maior fluxo e de pior estado de conservação.
Passados sete meses, a situação continua a mesma, perigo iminente, se houver acidentes serão já anunciados.
Diante do pânico dos transeuntes, dezenas de e-mails lotam a caixa de entrada do blog diariamente com denuncias à respeito.
A partir desta terça-feira, daremos início à série de reportagens ‘Passarelas decrépitas, população ameaçada’, sobre o estado de abandono das passarelas da capital dos magos-sem-manutenção.
Ao todo são dez passarelas. Em todas, visíveis desgastes na estrutura física.
Começamos pela que fica ao lado do Centro Administrativo do Estado, na Salgado Filho, por onde passam os servidores estaduais, próxima à obra bilionária da Arena das Dunas.
Não precisa subir para observar os claros sinais de desgastes. Os pilares de sustentação estão com o concreto das suas bases quebrado, peças de ferro à mostra.
Piso esburacado, grades de proteção enferrujadas – e em alguns pontos estão soltas, aumentando o perigo de acidentes.
Mais: lixo acumulado pelos cantos.
Um aposentado de 71 anos desabafa: – “Medo eu até tenho. Você mesmo viu que essa passarela está velha, mas não tenho como atravessar pela Avenida. É muito perigoso. O jeito é passar por aqui”.
Enquanto uma simples obra de manutenção não é realizada, milhões serão investidos ao lado para construção do imponente estádio para Copa do Mundo 2014.
Piso deteriorado
Base desgastada. O mato mostra o abandono
Ferrugem na grade e concreto quebrado

Prefeitura de Parnamirim pede prisão do presidente da Urbana

A Prefeitura de Parnamirim pediu ontem a tarde a prisão de Sérgio Pinheiro, presidente da Urbana e secretário Municipal de Relações Institucionais e Governança (Serig), por descumprimento de uma decisão judicial. Segundo o procurador do Município, Fábio Pinheiro, uma decisão do Tribunal de Justiça proibia a Urbana de interromper o transbordo do lixo de Parnamirim na Estação de Cidade Nova em Natal. Desde sábado, o lixo de Parnamirim não está sendo recebido.

O secretário de Comunicação de Parnamirim, Vicente Neto, informou que a Serig enviou um ofício comunicando o fim da "parceria". "A Prefeitura foi informada dessa decisão unilateral na última sexta-feira e no sábado já  não havia onde levar o lixo da cidade", disse.

Segundo Fábio Pinheiro, a Procuradoria pediu a aplicação de multa contra a Prefeitura de Natal (R$ 100 mil por dia), prisão do secretário por descumprimento judicial e abertura de inquérito policial para averiguar a existência de crime contra a saúde da população de Parnamirim, por conta do acúmulo de lixo nas ruas.

domingo, 28 de agosto de 2011

EXPOLAJES DO DIA 27/08, CORRIDA DE JEGUE




Olha a cada ano este evento da ExpoLajes vem crescendo em demasia, nesta corrida de jegue o foco principal é trazer a alegria e a descontração a todos que vem prestigiar o evento, o bom de competir é que será uma premiação boa onde premiará do 1º até o 5º lugar com premiação boa.

EXPOLAJES DO DIA 26/08



XVIII ExpoLajes 2011, onde o intuito é mostrar vários tipos de Exposição, como:
* Cabra leiteira
* Cabra Jovem
* Cabra Adulta

* Raças diversificadas
* Tipo  de  Peixes que existe na região
* Vários tipos de: Frutas, Verduras, Legumes, Ovos, e outros...
* Vários tipos de Plantas nativas como:  O Xique Xique, O Capim, A famosa Coroa de Frade e outros...
* Artesanato Local e etc..

Então infelizmente quem perdeu a festa ao vivo pode dar uma espiadinha em alguns vídeos que fiz, não ficaram bons mas o que vale é a intenção. 
NA COMUNICAÇÃO DOS EVENTOS FICOU A FRENTE PELA LOCUÇÃO O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO PEDRO ALVES

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CAPRIFEIRA DE LAJES-RN, O PALCO JÁ ESTÁ PRONTO PARA O EVENTO








PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:


(Sexta - feira)26 de Agosto 2011 
 
• Recepção dos Animais - De 08h00min a 00h00min;
• Encontro Regional de Cooperativas - 08h30min;
• Apresentações culturais dos municípios da região - 18h00min;
• Torneio leiteiro estadual e regional (Esgota)- 19h00min;
• Solenidade de Abertura – prevista para - 20h00min;
• Concurso Rainha da Expolajes 2011 (com entrada franca) – 21h00min;
• Programação de shows (com entrada franca) – 23h00min;
 
(Sábado)27 de Ago 2011
 
• Torneio leiteiro estadual e regional (1ª Ordenha) 07h00min;
• Inscrições para as Oficinas de produção e armazenamento de forragens, plantio de palma adensada e seleção de matrizes e reprodutores (Emater) - 07h30min;
• Julgamento de Animais de Elite (PO) – Início às 08h00min;
• Visita educativa de 800 alunos das escolas dos municípios da região – Início as 08h00min;
• Palestra sobre aplicação da normativa 51 - 10h00min;
• Palestra sobre AGALAXIA CONTAGIOSA 11h00min;
• Corrida de Jegue 16h00min;
• Torneio leiteiro estadual e regional (2ª Ordenha) 19h00min;
• Programação de shows (com entrada franca) – 23h00min;
 
(Domingo)28 de Ago 2011
 
• Torneio leiteiro estadual e regional (3ª Ordenha)- 07h00min;
• Torneio “PEGA BODE” 10h00min;
• Divulgação do resultado final do torneio leiteiro 10h30min;
• Entrega da premiação do torneio leiteiro e Solenidade de Encerramento - 11h00min;
Durante todo o evento
• Exposição de produtos e artesanatos da região;
• Exposições de ovinos e caprinos em geral;
• II Feira de ovinos e caprinos dos produtores da agricultura familiar; 

Premiação do Torneio Leiteiro, Corrida de Jegue e a Pega de Bode...

Torneio Leiteiro Regional (R$ 6.000,00)
CLASSIFICAÇÃO
CABRA ADULTA
CABRA JOVEM
1º LUGAR
600,00
600,00
2º LUGAR
500,00
500,00
3º LUGAR
400,00
400,00
4º LUGAR
300,00
300,00
5º LUGAR
200,00
200,00
Premiação de participação
50,00
50,00
Premiação de campeão geral (grande campeão) R$ 600,00

 
Torneio Corrida de Jegue (R$ 1.500,00)
CLASSIFICAÇÃO
VALOR (R$)
1º LUGAR
500,00
2º LUGAR
400,00
3º LUGAR
300,00
4º LUGAR
200,00
5º LUGAR
100,00

Torneio Pega de Bode (R$ 1.500,00)
CLASSIFICAÇÃO
VALOR (R$)
1º LUGAR
500,00
2º LUGAR
400,00
3º LUGAR
300,00
4º LUGAR
200,00
5º LUGAR
100,00

A XVIII EXPOLAJES Premiará este ano no total de R$ 14.000,00.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Presa quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos


Composto por cinco membros, bando que atuava no RN, PE e PB foi capturado pela Polícia Civil em Parnamirim

A Polícia Civil prendeu ontem cinco membros de uma quadrilha interestadual especializada em explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos. A quadrilha atuava no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba e as prisões aconteceram em Parnamirim, e Natal nos bairros de Nazaré e Paço da Pátria. Com os acusados foram apreendidos quatro carros, televisores, balanças de precisão, celulares, coletes a prova de balas, 6 armas, muita munição, além de R$ 20 mil em dinheiro e mais de 100 documentos de identidade roubados.


José Moraes, Ubiranira Oliveira, Sebastião Costa, Lindemberg Santos e Cleudson Webster: pegos durante a operação Feliz Aniversário Reprodução/Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), delagada Sheila Freitas, a quadrilha vinha sendo investigada desdo o assalto ao prédio da Fiern, occorido no dia 7 de agosto de 2010. "A partir dalí começamos as investigações que resultou na prisão de seis presos em fevereiro deste ano e agora desses cinco integrantes da mesma quadrilha", disse a delegada. Foram presos José Jocenildo de Morais Fernandes, vulgo "Nildinho" - acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de armas, que estava cumprindo pena no regime aberto e comparecia mensalmente ao Fórum para assinar os documentos da justiça; sua esposa Ubiranira Rosalina Carias de Oliveira , a "Rosa", acusada de associação ao tráfico e porte ilegal de armas e responsável por resgatar os membros da quadrilha dirigindo o veículo do bando; Lindemberg Santos de Souza, o "Berg" - ex-segurança de uma empresa de segurança privada que passava informações privilegiadas para a quadrilha; Sebastião Figueira da Costa Junior, vulgo "Coroa" - foragido da polícia com um ficha extensa de crimes, dentre eles tráfico de drogas e latrocínio; e Cleudson Webster da Silva - conhecido por atuar no crime conhecido como "saidinha de banco".

A delegada explicou que os veículos apreendidos com a quadrilha: um Celta de cor prata, um Voyage de cor preta, um Logan prata e um Peugeot preto, foram comprados com dinheiro roubado dos caixas eletrônicos. "Eles compravam esses carros para "lavar" o dinheiro roubado. Além disso, também compravam drogas que lhe davam um retorno imediato do dinheiro para investir em explosivos", disse.

Feliz Aniversário
A operação foi batizada de "Feliz Aniversário" em homenagem ao delegado Maurílio Pinto, que completou 70 anos na última quarta-feira.


Desabastecimento na rede de saúde de Natal será investigada pelo MP

Após descartes irregulares, MP abre inquérito civil para apurar denúncia de falta de medicamentos na rede municipal de saúde.

 

Após o descarte de medicamentos, o Ministério Público Estadual agora acatou denúncia do Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (Sinsenat) e vai "apurar crise no abastecimento na rede municipal de saúde em Natal/RN".

A portaria nº 146 publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira informa que o processo está em fase de diligências iniciais. O MP requisita à Secretaria Muncipal de Saúde de Natal, que num prazo de 10 dias úteis remeta cópias das notas fiscais das compras de medicamentos e produtos médicos.

O período abarcado nas compras se refere a julho de 2010 "até a presente data, devendo a requisitada providenciar cópia legível da nota fiscal, de forma que seja possível identificar com clareza o servidor responsável pelo recebimento dos medicamentos e produtos".

A investigação é conduzida pelo promotor de Justiça Afonso de Ligório Bezerra. Nesta quarta-feira (24), o Ministério Público Estadual já sinalizara investigação semelhante ao publicar portaria dando conta de que apuraria os descartes de medicamentos feitos em Natal em 6 e 12 de agosto.

A denúncia

O Sinsenat se baseia em investigações feitas pelo próprio sindicato e por averiguações do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Ambos teriam constatado precariedade na rede pública, apesar de o Diário Oficial do Município, argumentam, dar conta de compras emergenciais de medicamentos para a rede municipal.

De acordo com a denúncia oferecida ao Ministério Público, os Decretos 8.641, de janeiro de 2009, de 8.686, de abril do mesmo ano, não produziram os efeitos a que se propuseram. Eles instituíram situação de calamidade pública, e permitiram à Prefeitura do Natal a compra de medicamentos com dispensa de licitação.

A situação de calamidade foi prorrogada por mais seis meses e vingou até o fim de 2009, no primeiro ano da atual gestão. Nesse meio tempo, observam os denunciantes, um contrato no valor de R$ 2,4 milhões foi firmado com a TCI-BPO para a armazenagem, controle e distribuição de medicamentos. Por índicios de irregularidades, o dispositivo foi candelado.

Na denúncia, se apresenta ainda o fato de que o ex-secretário de Saúde, Thiago Trindade tentou a abertura de processo licitatório (022301/2010-28) para abastecer a rede definitivamente, mas o processo a compra não andou. Um consulta ao protocolo da Prefeitura do Natal revelou que o processo não existe mais.

Conforme vem fazendo desde 07 de agosto, o Nominuto tentou contato com a secretária municipal de Saúde, Perpétuo Socorro. Mas ela não atendeu, nem retornou as ligações.

Queda de braço na Uern

 Docentes rejeitam proposta feita pelo governo do estado e paralisação chega ao 87º dia

Os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) decidiram ontem, em assembleia realizada em Mossoró, pela continuidade do movimento grevista que chega hoje ao 87º dia de paralisação. Os docentes novamente rejeitaram a proposta encaminhada pelo governo, mesmo sob ameaça da Procuradoria Geral do Estado (PGE) de entrar com pedido de ilegalidade na Justiça. Entretanto, a governadora Rosalba Ciarlini afirmou que não existe possibilidade do governo conceder reajuste superior ao apresentado à Associação de Docentes da Uern (Aduern).

A categoria apela para o bom senso do Governo do Estado em retomar as negociações e planeja uma ofensiva do movimento com tuitaço e paralisação da área de pesquisa da universidade, que ainda está funcionando. Mas a governadora já avisou: "estamos no limite. A proposta já foi apresentada e não há como ser diferente", disse Rosalba Ciarlini.

Segundo ela, a paralisação das atividades docentes causa um prejuízo deR$ 45 milhões ao Governo e à sociedade potiguar. "Os professores estão em greve, mas a folha de pagamento continua em dia. Um prejuízo de R$ 45 milhões, sem dúvida, já que as atividades acadêmicas estão paralisadas". O custo da universidade para os cofres do estado chegaria a R$ 500 mil diários. "Trata-se de um investimento e já afirmei isso, mas não deixa de ser um custo, pois é preciso constar no orçamento", disse.

A proposta do governo é de pagar o reajuste reivindicado pelos servidores de 23,98% em três vezes, a partir de abril e dividido em três anos. No acumulado das parcelas o reajuste seria de 27,7%. Como esse percentual se refere a 2011, os professores querem a inflação em cima desses percentuais propostos.

De acordo com Neto Vale, vice-presidente da Aduern, a explicação do governo de que é possível assumir compromisso com inflação futura não é convincente porque a inflação de 2010 já é real e a partir desse dado pode-se fazer cálculos. "O importante é manter o canal de negociação sobre essas mudanças no processo futuro, porque o governo tem que entender que se aceitarmos o que está propondo a perspectiva de defasagem é muito grande", disse ele.

Sobre a intenção do governo em pedir a ilegalidade da greve, Neto Vale diz que Justiça não é o melhor caminho e que essa é uma postura arrogante. "Se o governo cortar o processo de diálogo pode trazer consequências negativas para toda gestão".

Com a greve, 1.100 professores paralisaram as atividades em cinco campi no Rio Grande do Norte - Pau dos Ferros, Patu, Mossoró, Assú, Caicó e Natal, além de 11 núcleos com cursos isolados, totalizando 17 municípios contemplados com cursos pela Uern.

Greve no IFRN
Os professores e servidores técnicos administrativos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizam assembleia hoje, às 9h, no campus central, para discutir os rumos da greve que chega ao 8º dia deixando cerca de 14 mil alunos sem aulas nos campi do estado. Como o movimento é nacional, já são 59 secções paralisadas em 216 campi de 21 estados do país.Nacionalmente, a greve já conta com 26 dias. No RN, todos os campi aderiram, o último foi Caicó que paralisou anteontem. Até agora os dirigentes sindicais não foram recebidos pelo ministro do Planejamento que tem afirmado não se reunir com servidores

SALÁRIO E SEU SIGNIFICADO

Médico R$ 2.260,00 - Para manter a vida;
Policial R$ 1.660,00 - Para arriscar a vida;
Bombeiro R$ 960,00 - Para salvar vidas;
Professor R$ 930,00 - Para preparar para a vida;
E o deputado federal ?! Ganha R$ 26.700,00 + Beneficios pra FUDER sua vida!



SERA QUE VÃO MEXER COMIGO PORQUE COLOQUEI ISTO?

AGORA VOCÊ É MISS, rsrsrsrsrsrrsrsrss

Concurso Miss Zericórdia 2011! g-zuissss


















__,_,_
É gente se a moda pega! pega mais solta logo porque a que danadas feias,rsrsrrsrsrsrrsrsrrsrs
__,_._

DIA 25/08, DIA DO SOLDADO

dia do soldado

O dia de Soldado, e um dia muito importante para todos os militares, e para quem não conhece a historia e origem do soldado, temos aqui muitas informações a respeito de como se deu a data, saiba também quem foi Luís Alves de Lima e Silva.

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

Sobre o Soldado

Soldado é uma graduação do fundo da hierarquia militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir. No Brasil, o serviço militar é obrigatório por lei desde 1908. Ao completar 18 anos, todo rapaz deve se cadastrar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica). Na estrutura do governo brasileiro, estas estão integradas ao Ministério da Defesa e tem por objetivo a defesa dos direitos constitucionais.

Carreira de Soldado

A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel.
O soldado exerce atividade em tempos de guerra e na manutenção da paz, dentro e fora do país. Presta auxílio à população em situações de calamidade.
Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a sua popularidade e não mais é um dia público de festividade, nem mesmo são mais organizadas paradas militares em sua honra. Hoje as forças armadas brasileiras são homenageadas no dia 7 de Setembro, quando é comemorada a independência do Brasil de Portugal, ou no dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República.

Fotos de Soldados